Escutem e e me digam

    Autor Mensagem
    LegendandoMonster
    Veterano
    # set/06


    Eu sempre fico em dúvida na hora de finalizar o processo de gravação com a masterização. Não sei se tem uma regra na hora da gravação para depois aumentar o volume, ou então é o pré da mesa que é uma porcaria, mas quando gravo fica saturando até mesmo quando está baixo. Mas está aí uma gravação caseira bestinha.
    Equipo:
    M-audio AudioPhile 2496
    Meteoro Space
    Mesa Wattsom c/ 8 canais, sem direct out, só com master out.
    Usei um Delay no loop da mesa.

    Com isso aí já dá pra fazer um estrago... Quando tiver alguma coisa melhor eu posto.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://rapidshare.de/files/34825420/Walczak.mp3.html

    Bog
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Bog
    · votar


    (editado)

    Ops, olhei a tua gravação e vi que meu comentário não valia para o teu caso... foi mal

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    semana q vem eu ouço e digo o que achei... prometo

    ogner
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, sou novato em gravaçao e mix tb, mas num gostei nao, como vc disse tem q resolver essa entrada de sinal aí...Ta saturado, sei lá...
    Mas é isso fazendo é q aprende....

    Qual software vc ta usando?? E essa mesa watsom tem pré-amp??
    a distorcao da guita é do amp né? e aí vc gravou ela em linha com a distorcao do amp?? é isso? explica os caminhos aí melhor

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LegendandoMonster
    pra ver se está saturando é só olhar na entrada do seu programa de gravação. Se estiver é preciso mexer no volume da fonte (mixer, amp, etc) e/ou ganho do pré da placa (acho que a Audiophile não tem pré né?!).
    Sobre a gravação:
    o delay ficou MUITO embolado e esse timbre de linha da distorção não tá legal. Soa como a minha antiga zoom 505. Tenta dar uma mexida ou grava o som limpo e brinca com o Guitar Rig ou Amplitube. Outra idéia é colocar a guitarra base do solo com drive, como na música original.
    É normal uma mix finalizada ficar com volume baixo. Esse "volume aparente" das gravinas profissional acontece na master. Vc pode tentar com o plug-in Waves L2.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hummmm, você chegou onde eu estou precisando. Quando eu estou gravando acontece o seguinte... Eu fico achando que o produto final está muito baixo aí tento colocar a entrada de áudio num valor alto, o que acaba saturando. Então quer dizer que é aí que a masterização entra. Esse Waves L2, ele trabalha dentro do Cubase como um plugin de efeito é? Aí nele eu posso aumentar o valor de saída certo?

    Quanto à gravação, é eu sei que está uma porcaria isso foi do segundo dia que eu comprei a placa, postei só pra compartilhar minha alegria de estar gravando mesmo... Logo mais coloco umas boas gravações.

    Um fato interessante... Eu estou gravando com o seguinte esquema:

    Caminho da saída:
    AudioPhile out-> Mixer -> Head Phone (direto da mesa)
    Caminho da entrada:
    Instrumento -> Mixer -> AudioPhile in

    Esse Mixer, como eu já falei lá em cima, é uma mesa Wattsom da Ciclotron de 8 canais, não tem direct out, só o master left e right. Eu estou usando a saída "To CD recorder" R + L (alguma coisa assim) para a placa e a saída da placa para o "CD in" da mesa. Na hora da gravação eu acho que minha mesa está misturando os sinais pois depois de gravar eu fico escutando o Metrônomo no fundo da linha. Estranho pra caramba, vou ver se compro uma mesa melhor, essa é uma porquera.

    Eder Muchiutti

    Como você é um cara experiente e entende pacas sobre hardware, me diz uma mesa de boa qualidade, não precisa ser grande não, precisa ter boa qualidade, com o mínimo de requisitos ( dois direct Out ) e que sirva bem ao que eu estou fazendo. O esquema de ligação eu acho que está certinho. Se tiver algo mais, por favor fale. De qualquer forma Valeu.
    Eder Muchiutti

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LegendandoMonster
    entendo pacas de hardware?! hahaha... longe disso meu velho.
    O lance é o seguinte: eu, no seu lugar, não compraria um mixer e sim 2 prés ou apenas 1 pré estereo. Pode até ser um investimento um pouco maior em algunas casos, mas compensa pela qualidade. Mas vamos aos 2 casos:
    Mixer - nunca vi mixers com 2 Direct Outs. O mínimo que se acha são com 8, mas aí vc teria q desembolsar uns R$1300 numa Behringer. A mais barata que eu indicaria seria a UB1204.
    Pré - Se vc pudesse pagar um dinheirinho razoável (uns R$200 a mais que o mixer), com certeza um Presonus Bluetube ou um M-Audio DMP3. PRÉ BOM NÃO PRECISA SER VALVULADO; guarde muito bem essa frase. Quer investir pouco? O M-Audio Audio Buddy pode ser uma boa. Ele é o pré de 2 canais mais barato que há (pelo menos que eu conheço). Ou até mesmo 2 Behringer MIC-100 ou um Behringer MIC2200.

    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Não entendi muito o funcionamento da UB1204, ela tem algum direct out?
    Como eu vou fazer a ligação da mesa com a placa? Como funciona essa conexão USB? Há transmissão de sinal pelo cabo USB? A qualidade dos efeitos dela é boa?

    Valeu pela atenção Eder, você como sempre, muito atencioso.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esse DMP3 da M-audio, as saídas dele são aqueles CH. A e Ch B? São né?
    Esse Blue Tube, aquele drive dele, é efeito mesmo? Já no DMP3 não tem né? As entradas do Blue tube são P10 e XLR, certo? Iguais ao do DMP3...

    Qual dos dois saíra melhor na relação custo-benefício?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    LegendandoMonster
    eu ficaria com o BlueTube. O problema é que ele é mais difícil de se achar por aqui.

    Quanto à UB, não é Direct Out, como eu já disse anteriormente. Não há mixers pequenos com DO. Vc usa os ALT3-4 e as saídas principais se quiser. Simples assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escutem e e me digam