Autor |
Mensagem |
LegendandoMonster Veterano |
# set/06
Eu sempre fico em dúvida na hora de finalizar o processo de gravação com a masterização. Não sei se tem uma regra na hora da gravação para depois aumentar o volume, ou então é o pré da mesa que é uma porcaria, mas quando gravo fica saturando até mesmo quando está baixo. Mas está aí uma gravação caseira bestinha.
Equipo:
M-audio AudioPhile 2496
Meteoro Space
Mesa Wattsom c/ 8 canais, sem direct out, só com master out.
Usei um Delay no loop da mesa.
Com isso aí já dá pra fazer um estrago... Quando tiver alguma coisa melhor eu posto.
|
# set/06
· votar
http://rapidshare.de/files/34825420/Walczak.mp3.html
|
Bog Veterano
|
# set/06 · Editado por: Bog
· votar
(editado)
Ops, olhei a tua gravação e vi que meu comentário não valia para o teu caso... foi mal
|
Eder Muchiutti Veterano |
# set/06
· votar
semana q vem eu ouço e digo o que achei... prometo
|
ogner Veterano
|
# out/06
· votar
Cara, sou novato em gravaçao e mix tb, mas num gostei nao, como vc disse tem q resolver essa entrada de sinal aí...Ta saturado, sei lá...
Mas é isso fazendo é q aprende....
Qual software vc ta usando?? E essa mesa watsom tem pré-amp??
a distorcao da guita é do amp né? e aí vc gravou ela em linha com a distorcao do amp?? é isso? explica os caminhos aí melhor
|
# out/06
· votar
LegendandoMonster
pra ver se está saturando é só olhar na entrada do seu programa de gravação. Se estiver é preciso mexer no volume da fonte (mixer, amp, etc) e/ou ganho do pré da placa (acho que a Audiophile não tem pré né?!).
Sobre a gravação:
o delay ficou MUITO embolado e esse timbre de linha da distorção não tá legal. Soa como a minha antiga zoom 505. Tenta dar uma mexida ou grava o som limpo e brinca com o Guitar Rig ou Amplitube. Outra idéia é colocar a guitarra base do solo com drive, como na música original.
É normal uma mix finalizada ficar com volume baixo. Esse "volume aparente" das gravinas profissional acontece na master. Vc pode tentar com o plug-in Waves L2.
|
# out/06
· votar
Hummmm, você chegou onde eu estou precisando. Quando eu estou gravando acontece o seguinte... Eu fico achando que o produto final está muito baixo aí tento colocar a entrada de áudio num valor alto, o que acaba saturando. Então quer dizer que é aí que a masterização entra. Esse Waves L2, ele trabalha dentro do Cubase como um plugin de efeito é? Aí nele eu posso aumentar o valor de saída certo?
Quanto à gravação, é eu sei que está uma porcaria isso foi do segundo dia que eu comprei a placa, postei só pra compartilhar minha alegria de estar gravando mesmo... Logo mais coloco umas boas gravações.
Um fato interessante... Eu estou gravando com o seguinte esquema:
Caminho da saída:
AudioPhile out-> Mixer -> Head Phone (direto da mesa)
Caminho da entrada:
Instrumento -> Mixer -> AudioPhile in
Esse Mixer, como eu já falei lá em cima, é uma mesa Wattsom da Ciclotron de 8 canais, não tem direct out, só o master left e right. Eu estou usando a saída "To CD recorder" R + L (alguma coisa assim) para a placa e a saída da placa para o "CD in" da mesa. Na hora da gravação eu acho que minha mesa está misturando os sinais pois depois de gravar eu fico escutando o Metrônomo no fundo da linha. Estranho pra caramba, vou ver se compro uma mesa melhor, essa é uma porquera.
Eder Muchiutti
Como você é um cara experiente e entende pacas sobre hardware, me diz uma mesa de boa qualidade, não precisa ser grande não, precisa ter boa qualidade, com o mínimo de requisitos ( dois direct Out ) e que sirva bem ao que eu estou fazendo. O esquema de ligação eu acho que está certinho. Se tiver algo mais, por favor fale. De qualquer forma Valeu.
Eder Muchiutti
|
# out/06
· votar
LegendandoMonster
entendo pacas de hardware?! hahaha... longe disso meu velho.
O lance é o seguinte: eu, no seu lugar, não compraria um mixer e sim 2 prés ou apenas 1 pré estereo. Pode até ser um investimento um pouco maior em algunas casos, mas compensa pela qualidade. Mas vamos aos 2 casos:
Mixer - nunca vi mixers com 2 Direct Outs. O mínimo que se acha são com 8, mas aí vc teria q desembolsar uns R$1300 numa Behringer. A mais barata que eu indicaria seria a UB1204.
Pré - Se vc pudesse pagar um dinheirinho razoável (uns R$200 a mais que o mixer), com certeza um Presonus Bluetube ou um M-Audio DMP3. PRÉ BOM NÃO PRECISA SER VALVULADO; guarde muito bem essa frase. Quer investir pouco? O M-Audio Audio Buddy pode ser uma boa. Ele é o pré de 2 canais mais barato que há (pelo menos que eu conheço). Ou até mesmo 2 Behringer MIC-100 ou um Behringer MIC2200.
Espero ter ajudado.
Abraço.
|
# out/06
· votar
Eder Muchiutti
Não entendi muito o funcionamento da UB1204, ela tem algum direct out?
Como eu vou fazer a ligação da mesa com a placa? Como funciona essa conexão USB? Há transmissão de sinal pelo cabo USB? A qualidade dos efeitos dela é boa?
Valeu pela atenção Eder, você como sempre, muito atencioso.
|
# out/06
· votar
Esse DMP3 da M-audio, as saídas dele são aqueles CH. A e Ch B? São né?
Esse Blue Tube, aquele drive dele, é efeito mesmo? Já no DMP3 não tem né? As entradas do Blue tube são P10 e XLR, certo? Iguais ao do DMP3...
Qual dos dois saíra melhor na relação custo-benefício?
|
# out/06 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar
LegendandoMonster
eu ficaria com o BlueTube. O problema é que ele é mais difícil de se achar por aqui.
Quanto à UB, não é Direct Out, como eu já disse anteriormente. Não há mixers pequenos com DO. Vc usa os ALT3-4 e as saídas principais se quiser. Simples assim.
|