Cabos USB <---> Jack normal

    Autor Mensagem
    marcellocorreia
    Veterano
    # set/06


    Gente, será possível fabricar um cabo normal numa ponta e USB na outra?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcellocorreia
    é possível sim, mas não vai funcionar, uma vez que USB transmite dados apenas.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se voce tiver um captador midi funciona!! embora ja temos ai no mercado guitarra usb, eu queria saber como foi feito o behringer nao mosta hehee

    http://www.behringer.com/IAXE393/index.cfm?lang=ENG

    BlessingMetal777
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kara muito legal eu já vi midi usb mais para guitarra naum loko

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcellocorreia
    acho q naum dá naum, pelo motivo q o Eder Muchiutti falou ali em cima

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcellocorreia
    ao meu ver, tem como fazer sim, mas o cabo deveria ter dentro dele uma interface de audio (tipo essa) ... pq o usb como o Eder Muchiutti disse so trasmite dados e energia....

    vc ja viu o rig control? eh um controlador midi usb que tem uma interface de audio integrada... vc liga a guitarra nele e é feliz...

    zozo
    Veterano
    # set/06 · Editado por: zozo
    · votar


    Não rola, os dois possuem pinagens diferentes e são dois princípios de transmissão diferentes.

    Essa guitarra que o Jabijirous mostrou, é uma guitarra que ja possui uma saida usb na lateral da guitarra. Essa guitarra possui um circuito interno que faz exatamente a conversão para a saida que vc pensou em fazer.

    Resumindo, vc poderia ter perfeitamente um cabo com uma ponta P10 mono vindo da sua guitarra e no meio do cabo um circuito que faz a conversão para USB e ai um plug USB saindo do circuito conversor para a sua CPU.

    Ai tem a questão dos drivers e softwares de reconhecimento de acordo com o chipset dentro do circuito. Quando começou essa brincadeira, tinha uma guitarra da Yamaha que vc ligava a usb no Windows XP e ele reconhecia automaticamente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    em resumo uma coisa é analogica e a outra é digital tem que ter um conversor ai no meio da historia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos USB <---> Jack normal