V-amp 2 X Guitar rig

    Autor Mensagem
    BlessingMetal777
    Veterano
    # set/06


    bem pessoal eu estava pensando em comprar um V-amp2 para gravar no meu pequeno home studio mais estow em duvida agora ( Já tive um eh gostei) Entao queria a opinião de vcs como ouvi dizer que o guitar rig eh melhor do que o v-amp2 ae pensei se naum seria melhor instalar o guitar rig eh deixar o v-amp com a grana que gastaria no v-amp invertir eh outra coisa para o meu home muito obrigado :)



    I'll seek your face - Face to Face

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bom é concepção de cada um!! teste ele derrepente tu nao gosta e ae????

    BlessingMetal777
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mais assim vc tem algo gravado ae em ambos tipo no v-amp eh no guitar rig
    para que eu possa avaliar muito obrigado Jabijirous

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    avaliar escutando é uma coisa, avaliar testando é outra, coisa, testar timbres é algo pra vida toda, pois nosso ouvido nao é 100% confiavel!! timbrar um instrumento pode levar anos, eu toco a 10 anos e ainda nao descobri um timbre bom!! :P

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    BlessingMetal777
    eu tenho algo gravado sim, mas é som pesado... não sei se é seu intuito. Eu não investiria no V-Amp.

    BlessingMetal777
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Valew kara era isso que queria saber se vale a penas invertir no V-amp. =) valew

    braddock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se vc quer efeitos para gravação não é preciso usar o V-AMP, pois os efeitos poderá adicionar através de software pelo guitarrig, compre uma mesa de som que é melhor. Eu tenho o xv-amp, e sinceramente não sei se tem diferença para o v-amp2.

    - distorção:

    Se você for gravar pelo linein, pode usar um pedal analógico antes de entrar na mesa. Não recomendo usar a simulação de caixa do V-AMP é muito ruim. Se for usar a distorção do V-AMP direto no line in vai ter que usar a simulação de caixa do guitarrig senão o som fica uma bosta. Resumindo, você vai ter que usar alguma simulação de ampli para gravar, ou do guitarrig ou do V-amp. Eu acho uma bosta a simulação do V-amp.

    Se for gravar microfonando, vc já tem o ampli entaum não é preciso simular nada, coloca uma distorção legal e usa o guitarrig para alguns efeitos.

    Mathaus Guitar Jem
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara eu nunca vi esse guitar Rig mas se for te ajudar olha o timbre do v amp2 bem ajustado, eu nunca vi nada igual e simuladotes de amps.http://www.behringer.com/V-AMP2/virtualgear.html esse site tem tudo em timbre v amp.

    BlessingMetal777
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guitar rig eh da hora o problema eh a lentidão ¬¬

    RuiSantos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    BlessingMetal777
    Acho que o problema é o PC....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Sobre as simulações do vamp2 serem uma bosta, eu discordo. Acho as simulações de ampli + caixa bem legais.

    Tenho algumas gravações com ele, com timbres bem razoaveis pra um equipo deste preço.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=860385&t=7595
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=860395&t=7595
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=865742&t=7595

    Não tenho mais o vamp mas compraria um pra mim novamente se precisasse.

    Se teu PC guenta rodar o Guitar Rig, e se tua idéia é só gravar em casa, não gaste grana com o Vamp, manda bala só com o software mesmo.

    Se voce pensa em tocar em mais lugares, ai o Guitar Rig não é a melhor opção, a não ser que voce carregue o PC junto.

    BlessingMetal777
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kara......... eu vow comprar naum tenho grana para comprar pedais =( vow comprar um v-amp pois eh legal para tocar ao vivo to sem grana

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    BlessingMetal777
    a q lentidão do Guitar Rig vc se refere? troca de patches?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E eu particularmente não gosto de timbres de alto ganho com o V-Amp. Até os do GDI são melhores, na minha opinião.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom, eu não gosto do V-ampII, tenho um e nunca consegui deixar ele com um som que me agradasse... Muda totalmente o timpre da guita, num patch você tem um volume legal, mexeu no switch, já tem um com um volume totalmente desigual... Pra ter um V-amp II você provavelmente vai ter que investir em uma controladora como a FCB 1010. Entretanto, há um cubo da meteoro que foi feito pra trabalhar com essa pedaleira, se eu não me engano. Tem até uma foto com ela
    vai no catálogo e procura por Scorpion Power Amplifier 2.20 Stereo

    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br

    Eu acho melhor o Guitar rig.

    JLT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Usa os dois juntos...aí sim fica bom. É como tenho feito nas minhas gravações mais recentes. Uso as simulções do V-Amp e depois aplico os efeitos e simulações de caixa do Guitar Rig. Confira "aguá viva" ou "Wakw Up" no http://joseluiz.palcomp3.cifraclub.com.br/

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    BlessingMetal777
    Meu X V-Amp + Guitar Rig fica o som do Oziel total...

    Na minha opinião... enjoa rapido... os timbres do V-Amp 2 são tdo a mesma coisa... mesmo que tu use uma Golden ou uma Ibanez Jem 777...

    Se eu fosse tu investia em coisa melhor... um Amplificador bom pra microfonar... talvez pedais pra ligar em linha e simular falante com o Guitar Rig... ou comprar um clone do GT2 que tem uns sons bem melhores que o V-Amp 2....

    Qto a lezera do Guitar RIg, se vc nao estiver usando Asio Driver... realmente fica ruim mesmo... Mas com Asio Driver, um Pentium 4 1.5Ghz com 256MB Ram é super suficiente pra tocar sem latencia... eu usava esse micro e ja era feliz...

    BlessingMetal777
    Veterano
    # out/06 · Editado por: BlessingMetal777
    · votar


    bem amp eu tenh0 1 lc 15 da laney muito bom mais agora estava em duvida mais acho que naum vow comprar o v-amp naum resolvi agora :PP
    comprar uns pedais aki =DDD valew ae legal o seu som JLT

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    BlessingMetal777
    vc tem um LC valvulado?? mete um SM57 nele com um drive bom rapaz! Tá esperando o q?? rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-amp 2 X Guitar rig