Primeira musica finalizada do meu homeestudio

    Autor Mensagem
    ninelegs
    Veterano
    # set/06


    Fala galera,

    Depois de alguns meses que resolvi montar um home estúdio e começar a gravar, esse foi o primeiro resultado...

    http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=22466

    Equipamento:
    Sonar 5
    Audiophile 2496
    Mesa behringer UB1204
    Pré behringer MIC100
    Microfones SM-58 Lesson

    Cordas foram gravados direto no pré amp, uma fender méxico com duncan na ponte e um tagima jazz bass na guitarra usei o guitar rig pra simular dist.

    No meu ver, o som ficou audível até... mas achei muito com cara de DEMO, não achei um resultado de CD...

    Se alguém tiver dicas de masterização, mixagem que possam me ajudar... ou até dicas de musicalidade =)

    Ahhh se alguém se interessar e quiser mexer na mixagem posso enviar o projeto do sonar!

    Valeu!

    LegendandoMonster
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, se a música que eu estiver escutando for a certa... é a fourteen né?
    Eu achei a música até legal, mas a masterização x gravação, como você mesmo falou, ficou meio amadora. A distorção da guitarra ficou muito rasgada deixando a tonalidade e timbre da guitarra quase como um zumbido. Também achei a guita meio baixa, precisa dar uma melhorada na masterização (como, nem me pergunte). Mas tá no caminho certo, daqui a pouco vocês estão tirando sons melhores :D

    Parabéns

    ninelegs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu pela sua opinião cara, vou mexer na dist da guitarra e dar um grau nela!

    E mexendo e aprendendo, um plugin pode mudar tudo heh

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esse lance da guitarra praticamente só na direita é interessante, mas eu não acho mto recomendável no estilo. Outro grande problema, que deixa a música com cara de "demo" é a voz. Leson SM58 não rola.

    tiago0101
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blz, cara, procura livros sobre mixagem que ateh com leson sm58 vc pode fazer coisa de qualidade, mas isso também e só com o tempo...

    ninelegs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eder eu acho que e mais técnica de mixagem mesmo(claro que equipamento de ponta faz uma diferenca ferrada) mas tem uns caras que sao muito foda com equipamento pior que o meu deixam a musica muito boa =)

    Mixar e uma arte, e fazendo e aprendendo heheh vou procurar algum livro =)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    ninelegs

    pow .. maior susto na hora q entrei no trama ... pow .. o visconde de sabugosa toca contigo?? hehe

    vou ouvir ...

    edit ...

    pow .. num curto punk e/ou derivados ... mas vc´s sao bem afinados .. mas na gravina eu percebi q tem mais instrumento em um canal do q em outro ... acho muito importante se ouvir instrumento por instrumento antes de masterizar tudo .. mas curti .. por se a primeira ... parabéns !!!

    ninelegs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    HAUhauhau os apelidos carinhosos são chassi de grilo e bixo de pau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira musica finalizada do meu homeestudio