Autor |
Mensagem |
bk473 Veterano |
# ago/06
Como aplicar um reverb da WAVES de forma que a voz fique brilhosa estilo MPB? todos que eu testei parece que o cara ta num salão gigante ou as vezes transforma a voz em robotica nao gostei.
Me deem dicas,..
Obrigado
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06
· votar
todos que eu testei parece que o cara ta num salão gigante ou as vezes transforma a voz em robotica nao gostei.
primeiro, reverb nao da brilho, da ambiencia, se quer brilho usa um equalizador ou o enhancer, aural activator da DSP é minha dica pra voce :P
na sabe o q é um enhancer???
http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art048.htm
sua resposta
|
bk473 Veterano |
# ago/06
· votar
eu disse brilho mas o que eu quero realmente é aquele eco mas quase que imperceptivel, já os da waves colocam muito eco e modificam demais a voz natural...
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06
· votar
eles nao colocam nada, quem coloca é voce!! é só saber regular!! primeiramente voce tem que saber todos os parametros de um reverb!! nao só abrir e ta uma maravilha!! tem que saber regular do jeito que voce quer, para isso tem que saber tin tin por tin tin de reverb
www.homestudio.com.br
deve ter alguma dica lá
|
busterchair Veterano |
# ago/06
· votar
pega a video-aula q postaram aki do soundforge
lá ele fla sobre smooth/ehhance e todas as outras equalizaçãoes do soundforge
|
zozo Veterano |
# ago/06
· votar
Olha normalmente os presets que vem nesses plugins de reverb, normalmente tendem a transformar bastante o som original pra vc sentir mesmo o efeito.
O que vc pode fazer é zerar os controles como pré-delay, time e size e ir aumentando de acordo com o seu gosto. Acho que nesse seu caso eu zeraria o pré-delay e ajustaria o time, ai vc pode escolher qual o melhor tipo de reverb pra vc nesse caso como por ex: hall1, hall2, room etc
|