Descobrindo a Latencia da Placa.

    Autor Mensagem
    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06


    Como faço pra simular o atraso da minha placa de audio quando eu usar um tal controlador?
    Usando o FM7, por exemplo, e usando meu teclado (de pc) pra ficar controlando o programa, eu consigo 46ms de latencia. Queria saber se com um controlador de verdade esse numero seria o mesmo, e se esse numero é alto pra eu fazer umas performances em tempo real com pitchbending e modulations.

    Valeu ae!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l

    não vai fazer diferença entre um controlador e teu teclado, pelo menos aqui em casa nao o faz, a agora ... se o valoe eh alto ... jah vi 2ms de latencia ... peque 1 segundo ... divida por 1000 e pegue 46 partes ...
    1/1000 = 0,001
    0,001 x 46 = 0,046 segundo . ...

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    pq 46 partes ?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    128556

    é o que o victor m3t4l achou de latencia na placa dele ... veja lah

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    46ms é até que baixo, mas notei que fico meio confuso quando to tentando seguir um ritmo.
    Creio que para que isso não aconteça é melhor eu trocar de placa de audio.

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera,
    eu não sabia o que era esse buffer size, que tava padrão de 2048 para output.
    Reduzi para 1024 e a latencia caiu pela metade, agora to conseguindo brincar aqui com latencias de 23ms...
    Quando reduzo para 512, minha latencia cai pra 11, mas o som começa a distorcer, alguem sabe por que isso? valeu ae

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l
    é normal. Mexa no buffer da placa (ou Kernell) e no buffer size e ache um ponto de menor latência sem distorção.

    has4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nome do presente tópico:

    "Descobrindo a Latencia da Placa."

    MAS, AFINAL, galera, o TÓPICO é maravilhoso, mas ainda não está compreensível sobre como REALMENTE descobrir a LATÊNCIA DE UMA PLACA!!!!

    Alguém poderia explicar isso melhor... ficaremos agradecidos!!!!

    O nosso PC ainda nao havia apresentado este tipo de problema (há 1 ano que trabalhamos). A config eh :

    DELTA 1010 Rack + Asus 1,8 + HD 80(5% livre).

    Estamos pedindo socorro!!!! URGENTE.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    has4
    pra descobrir a latência da placa é só olhar no painel de controle do programa que usa (multitrack como o Cubase, por exemplo).
    Latência pode ser um problema de interface ruim, que não é seu caso, Processador, placa-mãe, falta de memória, sistema operacional, programa, HD muito fragmentado... tantas coisas. Comece eliminando arquivos desnecessários, depois desfragmente seu HD, aí otimize o SO pra rodar melhor seus aplicativos de áudio.

    rinoharmôna
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá galera esse lance de latencia é meio complicado, um colega do topico disse que 11ms era muito, agora vejo outros dizer que 23ms é bom não entendo!

    Eu instalei o driver asio e minha latencia caio pra 11.610ms quando eu toco por ex: o sample de batera do nuendo e imperceptivel mas, quando tento gravar um instrumento ou a voz é um desastre não sei mais o que fazer e nem madem eu comprar uma placa profissional por que já sei disso.

    11ms da pra passar ou não?

    O que pode ser o atraso da voz?

    a configurção do meu note book é:

    intel bras
    processador intel celeron M 550@ 2.00ghz
    1gb DDR2
    HD de 120
    Interface de audio=realtek com suport pra driver WDM.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobrindo a Latencia da Placa.