Tender Surrender - timbre

    Autor Mensagem
    braddock
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: braddock


    Opa,

    Gravei essa musica aqui para testar minha placa de som e os efeitos do guitar rig. Podem opinar sobre os timbres?

    Eu sei que está errado, toquei meio na orelhada, pois ainda não tirei inteira, falta algumas partes aí improvisei qualquer coisa.. mesmo na parte limpa tem notas erradas.

    O que eu queria é uma analise sobre a gravação, pois estou começando a gravar com o guitar rig e estou procurando presets com timbres de distorção. Ficou muito chiado a distorção e a guitarra limpa..

    está aqui o link

    http://www.uploadtemple.com/view.php/1155094443.rar

    Snakepit
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ae cara, ficou bom!

    O som limpo no começo eu gostei, nao esta maravilhoso mas esta bom.

    A distorção nao gostei muito... tem muito efeito e a a propria distorção tem qualidade duvidosa. Mas afinal é o Guitar Rig, nao conheço, mas acho q nao tem como comparar com um pod xt live, entao ta de bom tamanho.

    Tua guitarra nao tem alavanca? Se nao tem vai dificil, pra nao dizer impossivel, tocar algumas partes.

    Se nao me engano apartir do 1:17 ele já usa uma distorção de leve, nao é mais o som limpo.

    Mas no geral ta bom, se aprender a tocar direitinho vai ficar muito bom sim.

    braddock
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: braddock
    · votar


    Consegui editar o link do primeiro post.
    Agora o mp3 está com 192 kbits/s
    Exportei com uma qualidade melhor de mp3:

    http://www.uploadtemple.com/view.php/1155094443.rar

    braddock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Snakepit,

    Coloquei outra versão, com a qualidade de som um pouco melhor..

    Entaum, minha guitarra tem alavanca (Edge Pro). Não usei a alavanca (está na hora de trocar as cordas), só quis testar a qualidade de gravação.

    Entaum, vc acha que fica melhor o timbre se gravar com a pod xt live?
    eu tenho uma XV-AMP e tentei gravar com a simulação de distorção e ficou muito ruim o som. Estou aprendendo a mexer com o guitarrig. Minha única opção é gravar line-in mesmo...

    Entaum, pode crer tem uma leve distorção nessa parte mesmo, ainda não sei colocar o efeito do guitar rig só numa parte da musica, coloquei no track inteiro..

    vlw

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    braddock
    eu tiraria um pouco de médio-grave (talvez em 250Khz) do timbre clean e daria um pouco mais de brilho.

    Não achei ruimo timbre de distorção, mas achei que está sobrando ganho e grave, o que o tornou sujo e com a a palhetada mais aparente do que deveria. Na real tem mtas variáveis que podem alterar o som: o amp, o cab, o mic, a posição do mic, os outros efeitos do rack. Fica difícil analisar.

    Mesmo assim, achei bem legal.

    braddock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eder Muchiutti,

    vlw pelas dicas!

    Tambem achei muito grave. vc baixou o segundo arquivo? está um pouco menos grave, mas acho que preciso deixar mais agudo mesmo. Vou regular o efeito como vc falou e postar o link.

    zl3d
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kra nao escutei a musica pq to no trampo, mas se estiver muito chiado, tem um tal de theshold na parte de cima dos efeitos que estao sendo usados, que podem ajudar a diminuir o ruido, mas cuidado, que vc tb pode estragar ele completamente huihea, pq ele mexe com a dinamica do som, ele diz a partir de qtos DBs o sinal vai entrar no guitarrig, evitando assim um pouco os ruidos.. acho que funciona +_ assim...
    flw!

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    braddock
    A parte limpa tá otima... A com distorcao é soh regular um pouco melhor as coisas mesmo... Um pouco menos suja... Mas a gravação tá otima...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tender Surrender - timbre