Timbre Nickelback

    Autor Mensagem
    skol
    Veterano
    # mar/06


    É possível chegar a um timbre parecido com o que o Nickelback usou nas guitarras do seu último CD com os equipamentos abaixo:

    - Guitarra Epiphone SG G400 com captadores EMG 81
    - Mesa Behringer UB-1204
    - Microfones Behringer Ultravoice
    - Placa de Som Delta-44
    - V-AMP 2
    - Amplificador Laney VC 100 Valvulado

    Eu acho esse timbre de guitarra muito animal e gostaria de saber se eu consigo reproduzir ele em uma gravação caseira com algum set desses equipamentos.

    Valeu!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara... você precisa ser o cara, dá pra ficar parecido, mas isso seria resultado de muitas horas sentado na frente dos equipos equalizando e afins

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    skol
    igual, igual não dá, mas com esse equip aí da pra tirar um som muito bom mesmo!

    Spectrum
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Spectrum
    · votar


    skol
    Eu também acho o timbre deles interessante.
    Creio que consiga sim, pois eles também usam os EMGs ativos e amps valvulados.
    Você vai precisar talvez do V-AMP para a distorção hi-gain.
    Cuidado só para não deixar a distorção artificial demais ;)

    Tudo é questão de conhecer e saber regular o equipamento.

    skol
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Então, já cheguei em algo parecido ao vivo em ensaio, eu queria saber se é possível gravar esse timbre com uma boa fidelidade.

    Valeu!
    ;)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    skol
    Faça o timbre que sai do seu amp chegar o mais próximo possível do que vc quer. Depois mexa MUITO no posicionamento do microfone pra captar o timbre do modo mais fiel.
    Aí entram algumas variáveis "ocultas":
    - Não se sabe quais e quantos microfones foram usados (há possibilidade de um condensador a mais, um posicionado atrás do amp, etc)
    - Não se sabe os passos da produção: equalização, algum plug-in a mais, até mesmo um Amplitube da vida.
    - Os equipamentos usados, desde os instrumentos até a interface e áudio e os periféricos.
    Pensando nisso tudo seria impossível chegar no MESMO timbre (e aí que está a mágica da coisa), mas com certeza você consegue atingir algo parecido pois tem um excelente equipo.

    Só uma dúvida, os mics da Behringer são os XM8500?? O que achou deles pra microfonar seu amp? Já comparou com o Shure SM57?

    Abraço

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    em partes tbm eh a pegada neh..=)...

    as guitarras foram gravadas com PRS's signatures..e cabecotes Mesa Boogie..=)...e algumas poucas musicas com Gibsons Custom..=)..

    microfonacao foi feita com SM57 na frente...mike de bumbo atraiz ..e condensador como overall...gravado em uma sala semi-morta em baixo d uma escada..=)..

    li isso numa revista..preciso lembrar agora qual foi e posto aqui..
    mas isso eh mto relativo...
    nun tem como saber os outros mikes....as vezes foi usado um Neumann com pré da avalon (soh ai jah foi 20mil reais..eheh)..
    posicao de microfones..

    mas com esse seu set dah pra chegar em um timbre bem legal sim...usando alguns plugins e etc..=)...
    Mas tente ser original..e nao copiar o som deles..=D..achu q eh ai q tah o tempero do mundo do audio e musica..=)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Nickelback