Avaliem essa gravação caseira por favor!

    Autor Mensagem
    Rikrdo
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal!
    Gostaria que se possivel vocês avaliassem como está o som no geral. Se na mixagem estão se distinguindo todos instrumentos, as peças de bateria, como está a "qualidade" do som, etc.
    Críticas serão muito bem vindas.

    http://www.4shared.com/file/224830221/a13fd53f/musica_T2.html

    Abraços!

    Rikrdo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ninguém?

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amigo, não há gravação alguma.

    Reveja seu arquivo!
    (eu pelo menos não consegui ouvir)

    stefanov
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    Ficou bem legal, gostei do som da bateria. O timbre das guitarras também tá rasgadão. Opinião pessoal, essa música deveria ter o baixo mais destacado, nem consegui ouvir direito, e na parte de metal extremo curto o baixo estalado - lembre-se, opinião pessoal.

    Parabéns.

    []'s

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ahh agora consegui ouvir! rsrs

    Esse audio está meio alto, não está clipando?

    Ta tudo bem mixado cara, cada instrumento no seu lugar.. Bem legal!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rikrdo

    Cara, a guitarra solo tá baixa e pra mim o o som (geral) tá um pouco abafado. Creio que resolveria na masterização.

    Quano a timbres, eu nem comento pq é gosto pessoal e questão de estilo.

    O som tá bem tocado, bacanão!

    Abs e parabéns.

    Rikrdo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado por opinarem!

    stefanov
    Então kra, se vc ouvir em caixas de som "normais" realmente o baixo parece que poderia ter mais volume mas pelo menos nos fones q usei pra mixar ele ta bem audivel. Depois aumento e testo nas caixas pra ver o resultado. Valeu!

    Michael_Nsc
    Clipando? No Audition o medidor não foi no vermelho não... As vezes é impressão...Valeu kra!

    MauricioBahia
    A questão de som abafado pode ser devido a placa que usei pras guitarras e baixo que foi uma soundblaster 5.1 que não é Pró e o PC aki tbm não é dos melhores então o resultado é isso que vc viu ai. Valeu!

    Aguardo mais opiniões...

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara!!
    quais equipamentos e programas vc usou????

    papillon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara musicalmente falando ta show de bola!
    curti mt!! toca mt bem!
    so axo q esta um pouco abafado realemente!
    mas o q vale eh a ideia e ficou mt boa por sinal!!
    eu escutei pelo fone e axei ate bem mixado
    mas uma dica, nunca faça mixagem ouvindo pelo fone de ouvido...
    ele meio q engana... sempre faça a mixagem ouvindo pelos falantes!!
    mas parabens!
    ta mt xou!!
    abraço

    Rikrdo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitarfilth
    Ae vão os equipos:
    A bateria foi gravada com 4 mics comuns. 1 shure sm58, 1 gpa 580, 2 WDM(mics fulero sem marca direito). O shure foi na caixa, o gpa no bumbo, os outros dois foram um nos tons e outro no surdo. Os pratos somente "vazaram" nesses 4 mics. Os 3 mics (surdo, bumbo e tons) passaram por uma mesa wattson mxm8II só pra definir o volume de cada um em relação aos outros, depois num pedal EQ groovin e ae ligados num canal de uma placa de som externa ALESIS. Não me recordo o modelo mas ela tem 2 canais, trabalha a 16bits e o SNR é de aproximadamente -90dB. O mic shure que foi na caixa foi passado numa outra mesa só pra dar um ganho no sinal e depois ligado direto no outro canal da placa de som. Daí foi usado o Adobe Audition pra captar isso tudo pela placa citada acima separado em dois canais. Canal 1: bumbo, surdo e tons e Canal 2: Caixa. Como disse anteriormente os pratos "vazaram".
    As guitarras e baixo foram plugados direto no GuitarRig 4 através de uma placa Soundblaster 5.1 live e a mixagem foi no Adobe Audition 1.5.

    papillon
    Então cara, o problema é que pra ter uma boa referencia de como está a mixagem eu precisaria de um sistema de falantes que fossem "flat" quanto a resposta de frequencia, o que não disponho no momento.
    Valeu!

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Bom cara vou dar umas dicas, coloque primeiramente o shure em cima apontado para a caixa de um jeito que fique meio pro hihat e pro kit do bumbo, coloque o gpa do outro lado esse ele irá captar os pratos em uns vazamentos, a posição desses dois mics são de over, já o mic de marca "desconhecida" coloque no bumbo pra reforçar um pouco e outro dessa mesma marca apontada pro meio da batera na frente .

    Cuidado com as mesas ciclotron (ou watt som) elas costumam exagerar nos graves e agudos, tente gravar o shure separado pois ele vai ser responsavel por 4 peças da batera (pratos,hihat,caixa,kit do bumbo) geralmente esses precisam de tratamento acustico.

    Sobre as caixas de som tenho uma Edifier X100 que é um otimo conjunto de caixas de som, responde de 20hz até 20khz que acredito nenhum mic seu chegue a isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem essa gravação caseira por favor!