Audiophile 192 e Edifier x600

    Autor Mensagem
    ricfs2
    Veterano
    # jul/06


    Olá Pessoal,

    Estou pensando em comprar esta audiophile 192, gostaria de saber se alguém aqui possui essa placa e a opnião sobre a mesma.

    Como ela é em questão de latência?
    A qualidade do som e da gravação é boa?

    Bom estarei usando ela mais pra gravar guitarra, baixo, teclado, futuramente bateria, e vou usar mais o Sonar e o Reason.

    Estou pensando em caixa de som tb, estou vendo um conjunto 2.1 x600 da Edifier, se alguém tiver alguma opnião tb.

    Bom por enquanto é isso.

    Muito Obrigado.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ricfs2
    a Audiophile 192 é uma excelente placa, mas talvez não valha a pena pagar a diferença de ter uma 2496. É mais barata e difere em pouca coisa. Sempre considere as outras opções de placas na mesma faixa de preço. Você já deve ter visto isso em outros tópicos aqui do forum.

    Quanto vai pagar por essas Edifier? talvez compense mais um par de monitores da KRK ou Behringer.

    ricfs2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    É pelo que percebi a diferença entre as duas placas na questão preço é de +ou- uns R$ 200,00, só que a 192 é 24-bit/192kHz enquanto a 2496 é 24-bit/96kHz, existe alguma diferença no conversor das duas? ou é o mesmo? a qualidade da gravação é a mesma?

    Então vc aconselha ter uma 2496 só para gravação e uma outra da creative para reproduzir?

    é já vi alguma coisa sobre a 2496 no forum, mas nada sobre a 192.

    essas x600 da Edifier acho que consigo por uns R$ 350,00, o Sub dela é de 7'' e tem twiter de 1", não é tão potente, mas quero algo com qualidade.

    vou dar uma procurada nesses monitores, o problema é deve ser caro né?

    Desde já Obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho que a 192 tem +4db a audiophile nao tem

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ricfs2
    lendo as especificações, ao que percebi, a maior diferença é o fato das entradas e saídas da 192 serem balanceadas. Como o alcance dinâmico e distorção harmônica são maiores, imagino que os conversores dela sejam melhores também, mas isso não é uma certeza.
    Dizem no site da M-Audio que a 192 tem drivers pra SO 64-bits. Não sei se a 2496 tem tmb. E ao que parece, ela também tenho um ganho de entrada e saída maior (até por usar conectores p10, acho).
    Se pesando essas coisas vc achar que vale a pena investir a mais na 192, vai fundo!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sobre as Edifier, parecem ser interessante, mas não pra mixar/masterizar. São o tipo de caixa que enfeita bastante os agudos e graves, que fazem o som parecer mais bonito do que realmente é. O ideal de monitores é que tenham resposta mais plana possível. Até quanto pode gastar? Dependendo do orçamento vale a pena considerar outras possibilidades de placa + monitor.

    ricfs2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    É estou realmente pensando em pegar a 192, vou dar uma pesquisada e ver se encontro uma com um preço legal, é e como vc disse parece que ela tem algumas vantagens sobre a 2496, mas a 2496 parece ser uma ótima placa tb.

    É então sobre o orçamento pra investir no home studio ainda tá baixo hehe, pretendo comprar umas coisas antes ainda pra guitarra, tipo um amp valvulado, e mais alguns pedais, e por enquanto esse home iria apenas quebrando um galho por enquanto, já gravei uma coisa aqui as com a placa on-board que não ficou legal, e pra masterização fiz que nem um outro rapaz aqui do forum fez, toquei a música em tudo que é aparelho aqui em casa pra ter um idéia de como iria soar. Hoje estou com umas caixas de som simples no micro.

    Mas muito obrigado pelas respostas, vc tem estúdio?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ricfs2
    não tenho estúdio por falta de $tempo$, infelizmente, rs. De qualquer maneira, boa sorte nos seus investimentos. Comprar monitor é pedreira mesmo. Díficil achar coisa boa por menos de R$1200.

    Mc Xanndinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar




    Ricfs2 mano, onde vc pretende comparar a 2946???
    se liga, eu tava querendo gravar funk, mas tipo com qualidade ta ligado..
    melody, a base, o instrumental do teclado e violão, ai queria uma opinião tua, a 2946 resolve a parada?? não que não seja profissional..
    mas se é pra comprar uma boa placa queria saber...
    onde vc comprou?? ou vai comprar???
    é pessoalmente a transação ou via net???
    abração mano!!!
    grato pela atenção dispensada!!!


    ricfs2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mc Xanndinho

    E ai blz?? então estou pensando em pegar a audiophile 192, e uma versão mais recente da 2946, tem umas coisinas a mais, mas no geral pelo que o pessoal fala, não deve ser muito diferente da 2496.

    Acho que essa placa resolve sim, bom com a minha on-board eu gravei uns esquema no reason, que é um ótimo programa para o tipo de som que vc quer fazer, depois se quiser até mostro umas coisas que eu fiz, tá mais ou menos nessa área tb. então com a on-board ficou razoavél, com essa placa então deve ficar excelente, pelo que vi muita gente usa ela profissionalmente.

    No seu caso se vc conseguir um teclado midi pra usar junto com o Reason vai ser melhor ainda, eu to pensando em comprar um depois da placa.

    Eu ainda não decidi aonde vou comprar estou dando uma pesquisada no mercado livre e na Santa efigênia, mas se achar um preço legal eu te aviso.

    é nóis mano.

    ricfs2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    hee valeu pelas indicações, é acho que monitor pra mim agora não vai dar mas com certeza comprarei um mas pra frente ... a intenção e mais pra frente montar um estudiozinho mesmo, nem que seja só pra gravar minhas coisas hehehe

    Mas é isso ai um da a gente chega lá, to pesquisando bastante sobre o assunto.

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pode ir na 192 traquilo !!!!
    e quanto aos monitores, os behringer Truth sao excelentes, tem outros tb os da KRk, como foi citado ai tb, os da serie Bx da M-audio...e assim vai !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audiophile 192 e Edifier x600