Audiophile 192 - Placa de som

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # jan/06


    iaew!
    to pesquisando algumas placas
    ao que tudo indica a melhor custo beneficio sao as da audiophile da linha detla da M-audio
    porem nao soh as da m-audio como a maioria das outras gravam a 96hkz/24bit que pelo que eu li, eh a msm qualidade de DVD mas essa informaçao nao eh confirmada

    e tem uma que grava a 192khz/24-bit e nem eh uma das mais conceituadas

    pergunta:

    por que esse exagero na qualidade se nenhuma das outras fazem isso?
    essa qualidade seria meio irreal ou extramente dificil de ser alcaçada com um equipamento simples? (o meu eaquipo eh uma gt8/jackson jdr/marshall valvstate)

    ooobrigado!

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ola sliderX
    eu só sei que esta placa é boa Meu amigo tem um home studio e trabalha com ela, recentemente o M-audio atualizou os Drivers, para trabalhar com pro tools.

    Qual o Preço que vc viu? eu sei é que custa em media 900,00 a 950,00 nova isso no RJ.

    Um Abraço!

    sliderX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    na media desse preço msm
    mas acabei optando por uma Delta 2496
    mto boa por sinal
    paguei 470 aqui sp capital
    dinheiro a vista por isso mais barato, a media tah uns 531 (preço de tabela da quanta)
    abraçao cara!

    JJJ
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ressuscitando do mundo dos mortos!!!

    Seguinte: alguém aqui ainda tem a 192??? Estou pensando em comprar uma para trocar a minha velha Audigy 2 ZS.

    O problema é que em todo lugar eu leio que o sinal de input da 192 é muito baixo. Ou seja: as gravações (guitarra, voz, etc.) ficam com pouco volume. Isso procede? Ainda é assim (quase todos os posts são de anos atrás)?

    TheNicholasT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tbm estava pensandoem comprar ela... ou uma M-Audio Fast Track PRO

    JJJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E aí? Ninguém tem essa placa???

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho.... mas eu não sei desse problema no input da placa não....

    creio eu que o input da 192 vai depender é do output da mesa e é lá que você dá o ganho...

    de qualquer forma eu não estou usando essa placa para gravar no momento, somente uso ela em outro pc "normal" para ouvir comparações AB, estou gravando numa MOTU atualmente...

    mas posso fazer um teste pra você e logo mais eu te digo o que eu acho.

    ps: isso pode ser problema antigo que já foi resolvido com drivers novos...quem sabe...

    abs

    JJJ
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    AndrewMcPherson
    isso pode ser problema antigo que já foi resolvido com drivers novos

    pode ser... os posts normalmente são antigos.

    mas posso fazer um teste pra você e logo mais eu te digo o que eu acho.

    Agradeceria imensamente!

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sliderX
    cd é 44khz
    dvd é 48khz

    Minow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sliderX
    DVDs usam 24 bits e 48kHz. Cds usam 16 bits, 44kHz.
    Muitas placas não tão boas usam 192, na minha opinião é uma jogada de marketing. O que mais influencia no som é a qualidade do conversor.
    Vi que você comprou uma 2496, ela tá isso tudo? R$530 nova? Tenho uma e quero vender, nem tava sabendo os preços direito.

    JJJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caioscattini
    Minow

    O tópico é morto-vivo galera! hehehe

    Ressuscitei pra não criar outro falando da 192...

    TheNicholasT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    oloco no mercado livre uma 192 nova q eh melhor q a 2496 ta R$470...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sliderx

    Fiz o seguinte teste aqui

    01) ligação direta OUT (teclado) => IN (delta 192) e só obtive -10dB de pico máximo, me deu aquela impressão ruim de placa fuleira auheauheuae

    02) ligação OUT (teclado) => IN (mesa xenyx) e OUT (direct out da mesa xenyx) => IN (delta 192) e aí consegui 0 dB sem esforço, somente dei um ganho na saída direct out da mesa e ficou tudo certo.

    conclusão: se você for plugar algum instrumento diretamente nessa placa realmente vai gravar baixo mesmo, o que me leva a pensar que os drivers novos não resolveram, porém com a mesa resolve.

    então, agora vc decide se compra ou não. ^^

    boa sorte

    JJJ
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    AndrewMcPherson

    Valeu, man! Mas era eu, não o Sliderx (direto do túnel do tempo) que queria saber isso... rs

    Só uma perguntinha: essa xenyx é qual? A saída que você usou é balanceada? (pergunto isso porque as entradas da 192 são...).

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    JJJ

    isso aí, usei exatamente cabos balanceados pra testar.

    acho prudente realmente passar o som na mesa antes pra dar aquele ganho que o instrumento não tem.

    eu usei a xenyx2442fx e as saídas direct out que é mono o.O
    mas não tive problemas hem, apesar disso.

    abs

    JJJ
    Veterano
    # out/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    AndrewMcPherson
    Ok. Valeu!

    Mas suas saídas são balanceadas. Vi no site da Behringer pra sua mesa (por isso que te perguntei):

    "Balanced main mix outputs with ¼" jack and gold-plated XLR connectors, separate control room, headphones and stereo tape outputs"

    Já li em alguns locais que se a ligação com a 192 não for balanceada, perde-se uns 10dB... Sei lá se é verdade. Aliás não consigo entender isso... sera que ela detecta se não é balanceado e corta 10dB na marra??? Ou será que é tudo folclore?

    viniciusdiamantino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Afinal de contas: Minha placa de áudio onboard é um lixo e a qualidade é nojenta, por isso quero uma placa que dê pra gravar - de forma amadora mesmo - guitarra, violão e voz, junto é melhor, ou separado, tanto faz. NÃO tenho mesa. Dá pra comprar a Audiophile 192 e gravar apenas com ela e os instrumentos SEM mesa?
    Vocês me sugerem alguma outra placa com preço em conta pra fazer isso?
    Por CURIOSIDADE APENAS, que mesa seria interessante comprar nesse caso? Lembrando, amador e básico com um mínimo de qualidade.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    viniciusdiamantino

    A M-Audio 2496 deve servir pra você, porém sem mesa fica fodz.

    o princípio é que os instrumentos mandam apenas um sinal e ele precisa ser amplificado através de pre-amps, aí você tem 2 saídas, ou compra uma placa de som com pre-amps ou uma mesa + placa de som sem pre-amps.

    você pode comprar uma mesa de som xenyx 802 da behringer que custa em torno dos R$ 260,00 no mercado livre e uma placa de som m-audio 2496 que custa R$ 330,00 também no mercado livre.

    abs

    viniciusdiamantino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    AndrewMcPherson:
    Desculpe, mas não estou familiarizado com o termo pre-amp. Eu tenho um amplificador com saída line out. Se eu fizer a seguinte ligação: guitarra>pedaleira>amp meteoro>m-audio 2496 funcionaria?

    Outras 2 perguntas MUITO idiotas: a m-audio 2496 tem entrada P10?
    Qual o papel da mesa entre o instrumento e a placa de som?

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    viniciusdiamantino
    Placa de som não tem pré. Interface, muitas vezes, tem.

    outras opções:

    Se tiver só interface USB, M-Audio Mobile Pre:
    https://www.quantastore.com.br/168-mobile-pre.html

    Se tiver interface Firewire em seu PC, Firewire Solo:
    https://www.quantastore.com.br/24-firewire-solo-6060.html

    - são interfaces de 2 canais, antigas, mas ainda com suporte e drivers atualizados pela M-Audio, com 2 canais, o que possibilita gravar 2 instrumentos por vez em uma DAW.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audiophile 192 - Placa de som