Orientação HOME STUDIO Help!!!

    Autor Mensagem
    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06


    Orientação HOME STUDIO Help!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ???????????

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos, sou novato aqui no Forum CifraClub, não entendo nada de Home Studios, só tenho a minha voz e o meu violão e queria começar a brincar com este assunto e ver se pego gosto e vou adiante de maneira mais séria ($$$$$).
    Acabei de ganhar um violão "regular", Condor, metálico, com captação Shadow LC5 (5EQ). Isso é todo que tenho, além de um Notebook processador AMD 1.8 Ghz, tudo on-board.
    Os meu objetivo é criar músicas gravando (em faixas /trilhas separadas), mixando, equalizando, botando efeitos e todos os outros "ando" que quem é da área já sabe, mas SEM GASTAR MUITO DINHEIRO AGORA.
    Gostaria de iniciar aprendendo como com alguns softwares e pelo que tenho pesquisado existem um monte (Nuendo, Sound Forfe, Sonat, etc.)

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Percebi que tem vários tópicos relacionados pero muito avançados para mim. Não que seja burro, mas ainda não cheguei a esses patamares de discussão. Por exemplo tem um muito completo do "DEMOLISHER", mas até o nível básico dele é muito avançado para o que pretendo agora.

    Alguém para me ajudar a escolher software, cabos, microfone, etc.?

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    RODRIGON
    sem maldade e sem querer desmerecer

    mas aconselho vc a dar uma procurada do tipo

    cabos: há milhoes de topicos sobre cabos aqui e com certeza voce vai achar o que quer
    software: há tambem muitos topicos de discussoes sobre softwares de gravação, mixagem, equalizaçao

    espero que alguem do FCC te ajude aqui e seja bem vindo

    abraço

    Arpeggios From Heaven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    caralho meu... faz o tópico e espera....