Orientação HOME STUDIO Help!!!

    Autor Mensagem
    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06


    Orientação HOME STUDIO Help!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ???????????

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos, sou novato aqui no Forum CifraClub, não entendo nada de Home Studios, só tenho a minha voz e o meu violão e queria começar a brincar com este assunto e ver se pego gosto e vou adiante de maneira mais séria ($$$$$).
    Acabei de ganhar um violão "regular", Condor, metálico, com captação Shadow LC5 (5EQ). Isso é todo que tenho, além de um Notebook processador AMD 1.8 Ghz, tudo on-board.
    Os meu objetivo é criar músicas gravando (em faixas /trilhas separadas), mixando, equalizando, botando efeitos e todos os outros "ando" que quem é da área já sabe, mas SEM GASTAR MUITO DINHEIRO AGORA.
    Gostaria de iniciar aprendendo como com alguns softwares e pelo que tenho pesquisado existem um monte (Nuendo, Sound Forfe, Sonat, etc.)

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Percebi que tem vários tópicos relacionados pero muito avançados para mim. Não que seja burro, mas ainda não cheguei a esses patamares de discussão. Por exemplo tem um muito completo do "DEMOLISHER", mas até o nível básico dele é muito avançado para o que pretendo agora.

    Alguém para me ajudar a escolher software, cabos, microfone, etc.?

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    RODRIGON
    sem maldade e sem querer desmerecer

    mas aconselho vc a dar uma procurada do tipo

    cabos: há milhoes de topicos sobre cabos aqui e com certeza voce vai achar o que quer
    software: há tambem muitos topicos de discussoes sobre softwares de gravação, mixagem, equalizaçao

    espero que alguem do FCC te ajude aqui e seja bem vindo

    abraço

    Arpeggios From Heaven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    caralho meu... faz o tópico e espera....

    se tá fazendo mó spam desse tópico.... relxa e espera cara... tu é igual todo mundo... espera a resposta como todos nós, ok?!

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Delculpem se incomodei com as minhas perguntas. Vejo que tem alguns novatos nervosos por aqui. Mas lembre que pedi ajuda de alguem com paciência e boa vontade (assim como foi o veterano 128556).Obrigado

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aconselho a voce pegar um software bem simples, talvez o proprio Nero que é de gravar mas a parte dele sobre edição de audio, aprenda primeiro a converter arquivos de audio tipo passar musicas de formato 'mp3' para formato de arquivo 'wave' e assim trabalhar com as ondas waves fazendo tratamento da onda ja gravada, tipo diminuir volume, equalizar, etc. com os parametros que o soft tiver. so depois disso é que passaria a fazer suas proprias gravações.

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Precisava alastrar tanto assim a duvida?!?!?!?!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    até no topico instrumentos virtuais ele pediu ajuda de homestudio heuaheiauh esse cara ta foda ae parceiro www.homestudio.com.br

    Demolisher
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, dá uma lida nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/57899/
    Eu o criei para ajudar a quem, como vc, quer começar a fazer gravações de maneira simples. Dá uma lida nos posts do Home Studio, onde vc pediu ajuda também.
    Neste primeiro, tem todas as informações que vc procura e, caso tenha dúvidas, procure por lá que eu tentarei ajudar.

    Passar bem.

    ironlionzion
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vou começar com a mesma pergunta que fizeram pra mim qndo eu fiz a mesma pergunta que você,há algumas semanas atrás...Que resultado vc quer?E quanto de dinheiro que gastar?Há mtas controvérsias sobre esse assunto,muitos dizem que o homestudio MAIS básico que vc pode fazer é um com um p4 3.2 ghz 1gb de ram,80 gb sata 7200 rpm hd,placa de som m-audio audiophile 2496,mic shure sm58,mesa de 6 canais,pre-amp de mic,e monitores de referência...outros dizem que da pra gravar usando mic de PC de 5 conto e ligar ele no "line in" ou "mic" da placa de som onboard....Eu sugiro que vc pesquise BASTANTE antes de investir,pq com certeza alguém vai tentar de empurrar algo que vc n precisa,ou por outro lado,algo sem qualidade...
    Eu comecei(auhauha falando como se fosse um expert neh,mas tudo bem) igual vc,no início de julho.Desde pequeno mesmo,meu sonho sempre foi ter um homestudio...Agora viro fissura e eu comecei a pesquisar e acabei montando(começando a montar) o meu...Fui em vários fóruns e fiz a MESMA pergunta que vc..."Quero gravar voz e violão no,pc o que fazer?"Dai é igual em política,tinha a galera da direita(que defendia arduamente os equipamentos mais sofisticados) e a galera da esquerda(que defendia o mic de pc com placa onboard)..Fui pesquisando prakralho,passando madrugadas na net,ate que cheguei a uma conclusão...Acabei investindo R$1.000 numa Audiophile 2496(placa de som da m-audio),uma mesa de som Behringer UB 802(com dois canais mono com pre-amp,e 2 canais estereo),um microfone behringer xm8500,e pra monitorar,robei o micro-system da sala e liguei no pc....tem uma semana que eu comprei as parada e to me divertindo muito,e mto legal mesmo,e pretendo algum dia aprimorar ele...
    Resumindo,pesquise MUITO!Procure saber o que é cada componente:placa de som(multimedia vs. audio (semi)profissional),mesa de som ou mixer,microfones(condensadores ou dinâmicos),monitores de referência,pre-amplificadores,cabos de qualidade(pra evitar ruídos).Depois de saber tudo isso vc pode coemçar a financiar seu homestudio,e ver oq vc precisa e oq rola mais de comprar.

    ironlionzion
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: ironlionzion
    · votar


    Aqui vão alguns links bons pra vc:
    http://www.homestudio.com.br
    http://www.tweakheadz.com
    http://studio-central.com
    http://www.music-center.com.br
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39972 ->Comunidade homestudio do orkut,lá vai ter mta coisa que pode de ajudar,inclusive mais links.
    Quanto a softwares eu to pesquisando tb,ce quiser pega meu msn ae guilhermebrant@terra.com.br
    Flws,espero ter ajudado,e não acredite de primera em tudo o que te falam,pesquise primeiro,e saiba a importância de cada componente,e lembre-se:Isso é só o início hehe
    Abraço

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Obrigado 128556, oldmonkey, Demolisher, ironlionzion.
    Ao final, e como pensei, aqiu encontraria mais gente como vocês querendo ajudar, que cabeças de m**** querendo atrapalhar. Obrigado!!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aheuaheiaheia o cara faz spam, tem preguiça de ler os topicos, pede atençao só pra ele e ainda diz que tem gente com cabeça de merda heauehaiueah só aqui mesmo heauheiauheiauheaiuehaiueha

    raiff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Poxa vi uma mesa digital da behringer é boa?
    DDX3216?
    Qual mesa vcs me sugerem uma que possa ter interface e que mande canais por canais separados?
    Preciso de no mínimo 16 canais!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    raiff
    não me lembro de nenhum mixer com 16 direct outs mais barato que esse Behringer digital.

    raiff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu sei mas é boa a qualidade para estúdio e quanto custa mais ou menos e onde eu encontro aqui pela net pra vender dicas de um link...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orientação HOME STUDIO Help!!!