Autor |
Mensagem |
zite Veterano |
# jul/06 · Editado por: zite
ae to produzindo a minha banda e to fazendo algumas pre demos antes de fazer a demo definitiva no final do ano
http://rapidshare.de/files/26748308/Inner_Soul_-_The_Code__mixer__Hamm er_Compressor_Medium_.mp3.html
eu queria uma ajuda pq to quebrando a cabeça aqui pra desembolar o som (eu to sentindo que ta embolado), e eu ainda nem sei o pq =(
fora a batera o resto ta gravado em linha numa sound blaster (+ pro final do ano que vo conseguir uma audio phile) entao nao sei se pode ser isso
eu acho que ta ficando bom mas quando ouço gravação de outras bandas eu sinto + definido os instrumentos
oq pode fazer essa diferença? alguem da um help ae?
baixem ae pls, podem falar mau a vontade o meu objetivo aqui é melhorar a qualidade da gravação quando conseguir os equipamentos pro home studio
vlw xD
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
ja tento da uma equalizada em cada instrumento ?
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06 · Editado por: Jabijirous
· votar
ta embolado pq tem muito grave!! sem falar que foi gravado numa placa ruim!! acho que o bumbo ta um pouco alto, tem ruido tb!!! é assim mesmo cara, a gente vai tomando porrada, mas é errando que a gente acerta!!
me fala como voce editou e mixou cada instrumento?
|
zite Veterano |
# jul/06
· votar
haha é, a placa influenciou sem duvida
eu gravei em linha o teclado, o microfone ligado num pre amp e em linha tb, ta sem baixo (é isso mesmo, ta sem baixo gravado) e a guitarra que acho q é oq fudeu tudo, é uma explorer asw com emg passivo, ligado num v-amp 2 em linha na sound blaster, o ruido sem duvida é da guitarra (que realmente ta com ruido), o bumbo alto é intencional, queremos destaque no bumbo
a batera foi feita sampleada, usei o vegas pra isso, dps montei cada wave dela no sonar 5 e equalizei la parte por parte
dps q salvei o projeto todo em wave eu abri isso no sound forge e taquei um compressor e um reverb, o reverb pode ter embolado (mas eu sentia embolado antes), e o compressor pode ter ferrado tb
eu sou meio novato em mexer em compressor ainda.
mas gostei das observações Jabijirous
qual solução entao podemos arranjar? oq eu ja vou fazer de imediato + pra frente é mudar o equipamento de gravação da guitarra isso vai eliminar o ruido, mudar a placa de som e arranjar um microfone e uma mesa, mas a principio sera q da pra fazer algo ja pra melhor com isso que tem ai?
a ideia é irmos fazendo pre-mixagens até eu arranjar todo o equipamento pra gravar de vez no final do ano
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
meu conselho é paciencia!! segundo é, depois de ter gravado faixa por faixa, edita ele no soundforge, tire ruidos, veja se tem vazamento, se tiver grava de novo, isso tudo voce normaliza do audio antes, o sound forge só serve pra isso, saiu disso, voce mixa tudo no sonar, meu conselho é diminuir menos 6db de todos os faders, ai voce começa equalizar, e usar compressão, outra dica é começar com a bateria, e pelo bumbo de preferencia, isso tudo com uma garrafa de café hehehe pq vai demorar!! outra dica é colocar um limiter no out da placa, e o resto voce vai testando, ja dei dicas demais :P
|