sound forge ou sonar?

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jul/06


    qual que é melhor???? qual tem mais recursos???
    os dois permitem gravar varias faixas ao mesmo tempo??
    enfil, qual eh o melhor, q vcs recomendam...??????

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Slash_1989
    só o Sonar permite gravação multi-pista. Ambos são programas pra propósitos diferentes, então não há como compará-los.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mais outro topico igual aquele, eita preguiça

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra q serve cada um????




    eu procurei e naum achei topicos assim, pelo menos naum pelo titulo

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o sound forge nao eh bom! soh p fazer efeitos simples e consertar musicas estragadas...

    o sonar, nao conheco ainda, mas ouvi coisa boas...

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vcs recomendam eu usar o sound forge, sonar ou os dois ao mesmo tempo????

    e qto ao cool edit?

    music_life
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    icy
    O sound forge não é bom????????????
    Em q mundo vc vive kra, efeitos simples e consertar musicas estragadas???... poxa, vc tem q aprender mto ainda...


    Slash_1989
    Depende do que vc quer fazer kra, no sound forge vc trabalha apenas com um canal e o sonar é um sequencer, vc trabalha com qtos canais quiser... pelo q eu toh vendo vc tah começando na parada, então grava com o sonar, depois q vc pegar a manha ae vc joga cada canal que vc gravar pro sound forge pra vc editar...

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Slash_1989
    Você utiliza o Sonar pra gravar, colocar efeitos nos instrumentos, por bateria midi, mixar, cantar, etc.

    O Soundo Forge você usa no final, para masterizar tudo (equalizar, comprimir, dar peso, brilho, ajustar o volume).

    harofloww
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se não me engano... o sonar trabalha muito bem com o sound forge... trabalhando em conjunto... oO

    flw
    harofloww

    robsonmusicas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos,
    Uso o Sony vegas + sound forge, e acredito que meus trabalhos ainda tem que melhorar muito.
    Será que o sonar ou cakewalk podem me dar uma performance melhor?

    brunocesar00
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Slash_1989
    use o sound forge junto com o sonar...o sonar para gravação e mixagem, e o sound forge para edição, ou seja, fazer alguns ajustes q nao podera modificar depois, ex: redução de ruidos. para outras coisas vc use a edição se nao tiver memoria suficiente para usar na mixagem. e tbm o soud forge para masterizar, q é uma ediçao do arquivo final,ja mixado.
    robsonmusicas
    acho q o q mais vai ajudar sao pesquisas sobre tecnicas de gravaçao, mixagem, etc... nao minha opiniao o q conta nessas horas eh o conhecimento e o ouvido quem esta fazendo o trabalho e nao do software em si.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Slash_1989
    Sonar eh um software multipista e o Sound Forge nao.... oq isso quer dizer? simples, use o Sonar para gravar, cada instrumento separado e tal, e dpois d tudo pronto, na hora de masterizar exporta o audio em wave stereo no sonar e manda pro sound forge para masterizar. oq eh masterizar? masterizar eh nada mais q a ultima equalização q eh feita no material final, gates, compressores, maximizers etc, q vao fazer a verdadeira diferença no material final. Podemos masterizar no sonar mesmo? Sim, mas vc vai ter q ter mtos plugins para fazer esse serviço, sendo q no sound forge ja temos todos necessarios. Finalizando, Sonar para gravar e Sound forge para masterizar. Entendido? abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    korgan
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu particularmente acho o Sonar e o SoundForge os dois programas top de linha, e nao da pra passar sem nenhum dos dois.

    Eu normalmente gravo cada pista usando o sound forge, ponho efeitos, mudo equalizaçao e etc.

    Depois de estar "perfeito" o som, vou mixar, masterizar e fazer todo o resto no sonar.

    icy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu ainda amo o FL. >:

    bom, talvez tenha exagerado ao rebaixar o sound forge...
    mas acho q foi pq eu esperava um multipista (q p mim era o q tornava o programa + completo) qndo vi q nao era me irritei...

    mas tah todos sao bons...
    a diferenca esta na necessidade d kda um...
    penso em fazer algo bom, mas sem mto detalhe, pq nao sou profissional (ainda nao, espero) e nao entendo nada de estudios e coisas do tipo. mas pretendo...

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    e alguem pode me dize um site onde eu possa fazer o download do sonar 4 completo????
    ja tenho o serial, falta soh o programa

    laerguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Slash_1989

    emule ueh.

    harofloww
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Slash_1989

    tem um post meu com links pra ele... se procurar tu acha rapidinho...

    flw
    harofloww

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    olha a pirataria rolando no fórum... hehehehe isso ainda é proibido???

    se não for, eu vendo softwares piratex como sonar, soundforge, nuendo, cubase e uma porção de video aulas...

    meu e-mail é: diganaoapirataria@riaa.org

    AHsuASHUASHAUSHUASHUAHSuASAUSHuAHSuAHSuaHSuashausha

    zuera... tenham cuidado com esse tipo de post... pelo proprio bem de vcs... pirataria é crime e vai contra as regras deste forum..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sound forge ou sonar?