Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# jul/06
qual que é melhor???? qual tem mais recursos???
os dois permitem gravar varias faixas ao mesmo tempo??
enfil, qual eh o melhor, q vcs recomendam...??????
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jul/06
· votar
Slash_1989
só o Sonar permite gravação multi-pista. Ambos são programas pra propósitos diferentes, então não há como compará-los.
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
mais outro topico igual aquele, eita preguiça
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/06
· votar
pra q serve cada um????
eu procurei e naum achei topicos assim, pelo menos naum pelo titulo
|
icy Veterano |
# jul/06
· votar
o sound forge nao eh bom! soh p fazer efeitos simples e consertar musicas estragadas...
o sonar, nao conheco ainda, mas ouvi coisa boas...
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/06
· votar
vcs recomendam eu usar o sound forge, sonar ou os dois ao mesmo tempo????
e qto ao cool edit?
|
music_life Veterano |
# jul/06
· votar
icy
O sound forge não é bom????????????
Em q mundo vc vive kra, efeitos simples e consertar musicas estragadas???... poxa, vc tem q aprender mto ainda...
Slash_1989
Depende do que vc quer fazer kra, no sound forge vc trabalha apenas com um canal e o sonar é um sequencer, vc trabalha com qtos canais quiser... pelo q eu toh vendo vc tah começando na parada, então grava com o sonar, depois q vc pegar a manha ae vc joga cada canal que vc gravar pro sound forge pra vc editar...
|
João_Luiz Veterano |
# jul/06
· votar
Slash_1989
Você utiliza o Sonar pra gravar, colocar efeitos nos instrumentos, por bateria midi, mixar, cantar, etc.
O Soundo Forge você usa no final, para masterizar tudo (equalizar, comprimir, dar peso, brilho, ajustar o volume).
|
harofloww Veterano |
# jul/06
· votar
se não me engano... o sonar trabalha muito bem com o sound forge... trabalhando em conjunto... oO
flw
harofloww
|
robsonmusicas Veterano |
# jul/06
· votar
Caros amigos,
Uso o Sony vegas + sound forge, e acredito que meus trabalhos ainda tem que melhorar muito.
Será que o sonar ou cakewalk podem me dar uma performance melhor?
|
brunocesar00 Veterano |
# jul/06
· votar
Slash_1989
use o sound forge junto com o sonar...o sonar para gravação e mixagem, e o sound forge para edição, ou seja, fazer alguns ajustes q nao podera modificar depois, ex: redução de ruidos. para outras coisas vc use a edição se nao tiver memoria suficiente para usar na mixagem. e tbm o soud forge para masterizar, q é uma ediçao do arquivo final,ja mixado.
robsonmusicas
acho q o q mais vai ajudar sao pesquisas sobre tecnicas de gravaçao, mixagem, etc... nao minha opiniao o q conta nessas horas eh o conhecimento e o ouvido quem esta fazendo o trabalho e nao do software em si.
|
Michel Top Veterano |
# ago/06
· votar
Slash_1989
Sonar eh um software multipista e o Sound Forge nao.... oq isso quer dizer? simples, use o Sonar para gravar, cada instrumento separado e tal, e dpois d tudo pronto, na hora de masterizar exporta o audio em wave stereo no sonar e manda pro sound forge para masterizar. oq eh masterizar? masterizar eh nada mais q a ultima equalização q eh feita no material final, gates, compressores, maximizers etc, q vao fazer a verdadeira diferença no material final. Podemos masterizar no sonar mesmo? Sim, mas vc vai ter q ter mtos plugins para fazer esse serviço, sendo q no sound forge ja temos todos necessarios. Finalizando, Sonar para gravar e Sound forge para masterizar. Entendido? abraços
Michel Top
www.micheltop.rg9.net
|
korgan Veterano |
# ago/06
· votar
Eu particularmente acho o Sonar e o SoundForge os dois programas top de linha, e nao da pra passar sem nenhum dos dois.
Eu normalmente gravo cada pista usando o sound forge, ponho efeitos, mudo equalizaçao e etc.
Depois de estar "perfeito" o som, vou mixar, masterizar e fazer todo o resto no sonar.
|
icy Veterano |
# ago/06
· votar
eu ainda amo o FL. >:
bom, talvez tenha exagerado ao rebaixar o sound forge...
mas acho q foi pq eu esperava um multipista (q p mim era o q tornava o programa + completo) qndo vi q nao era me irritei...
mas tah todos sao bons...
a diferenca esta na necessidade d kda um...
penso em fazer algo bom, mas sem mto detalhe, pq nao sou profissional (ainda nao, espero) e nao entendo nada de estudios e coisas do tipo. mas pretendo...
|
Slash_1989 Veterano |
# ago/06
· votar
e alguem pode me dize um site onde eu possa fazer o download do sonar 4 completo????
ja tenho o serial, falta soh o programa
|
laerguitar Veterano |
# ago/06
· votar
Slash_1989
emule ueh.
|
harofloww Veterano |
# ago/06
· votar
Slash_1989
tem um post meu com links pra ele... se procurar tu acha rapidinho...
flw
harofloww
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/06
· votar
olha a pirataria rolando no fórum... hehehehe isso ainda é proibido???
se não for, eu vendo softwares piratex como sonar, soundforge, nuendo, cubase e uma porção de video aulas...
meu e-mail é: diganaoapirataria@riaa.org
AHsuASHUASHAUSHUASHUAHSuASAUSHuAHSuAHSuaHSuashausha
zuera... tenham cuidado com esse tipo de post... pelo proprio bem de vcs... pirataria é crime e vai contra as regras deste forum..
|