Ainda não estou satisfeito..

    Autor Mensagem
    rimaddor
    Veterano
    # jul/06


    Iae pessoal, é o seguinte comprei alguns equipamentos para fazer minhas gravações caseiras, mas ainda não estou satisfeito, não com o equipamento, mas como estão saindo os resultados finais.. por isso gostaria de uma ajuda...

    Pesquisei e li bastante coisa, mas ainda estou confuso.. eu tenho um grupo de rap gospel, portanto já tenho as bases(beats) prontos, preciso só gravar a(s) voz(es) e depois mixar com a base..

    Estou fazendo assim.. gravo a(s) voz(es) no acid, depois de prontas jogo para o goldwave, soundforge e audition para remover ruidos, click/pop, e normalizar as faixas, em cada programa eu faço uma coisa...

    Depois, volto com cada faixa(voz) separada, abro-as no goldwave e mixo, terminando de mixar as vozes dou um reverb (qnd necessário) e ainda no goldwave mixo a voz(es) na base..

    Trabalho td em wav e depois de mixado passo para mp3.
    A qualidade está ficando boa, com relação aos ruidos e talz, mas depois q eu mixo e comparo com outras musicas percebo q as minhas não estão ficando boas.. oq será q estou fazendo de errado??? Risos.. Me ajudem, fazendo o favor.

    meu equipamento é.. uma mesa de som behringer ub1202, audiophile 2496 e mic behringer xm8500.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o seu problema é o problema é todos, mixagem, só ouvindo muito pra fazer uma mixagem boa! isso é, boa é gosto de cada um!! voce pode postar uma mp3 pra gente ver o resultado?? uma vez vi no orkut um topido que a galera postava o audio e cada um mostrava sua mixagem, seria bom alguem criar um topico desses!!

    filipethadeu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sugiro configuar o asio para fcar sem latencia, e fazer todo o processo, em vezd varias programas no cubase ou no nuendo... ja ouvi de gente profi q o nuendo é melhor até o pro tools

    tiago0101
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o seu problema é o problema é todos, mixagem (2)

    Leia muitos livros sobre mixagem, é fundamental pra que seu som saia profissional.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o seu problema é o problema é todos, mixagem (3)


    acho que voce ta usando muitos programas

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nuendo é melhor até o pro tools

    cara, mulher tem xota, certo?? nao importa a cor, religiao etc etc, com programa é mesma merda, tem mulheres que sao mais bonitas que as outras, com os programas são a mesma coisa, pro tools, nuendo, cubase, sonar etc etc, faz a mesma coisa, ambos tem mixer fodas, ambos tem suporte vst, tirando o pro tools mas tem o vst to rtas, o pro tools tem superficie de controle que é foda, o nuendo tb!! entao como eu sempre digo, sequencer é igual a mulher, tem bunda, peito e xota, e ambos tem dão prazer :P

    tiago0101
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara, mulher tem xota, certo?? nao importa a cor, religiao etc etc, com programa é mesma merda
    boa analogia

    rimaddor
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Estou baixando o Cubase pra dar uma mexida pra ver.
    Estou lendo td q encontro sobre mixagem.. rs. E tenho feito bastante testes.. o problema é q cada programa tem um plug-in para eu usar.. rsrsrs.

    Na hora da mixagem é necessário ter uma mesa virtual para eu jogar as pistas para uma saída master para então mixa-las? O Cubase faz isso bem??

    Estou postando uma mixagem q eu fiz.. por favor dêem uma ouvida.

    Ae Jabijirous segue o link. TEM MENOS DE 1MB.. é só um trecho.

    http://rapidshare.de/files/26519276/part_Rimaddor_dCristo__-_2.mp3.htm l

    RafaMunhoz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara ouvi e achei q ficou legal... talvez o baixo esteja muito baixo, nao dando aquele "dum dum" forte na musica... ve se nao é isso... mas de resto achei bem legal...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    rimaddor
    uma ótima leitura é o livro "The Mixing Engineer's Handbook" do Bobby Owsinski. Outro legal, mas que não gostei tanto quanto o anterior, é o The Art of Mixing, do David Gibson.

    rimaddor
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valew ae RafaMunhoz..

    Obrigado pela dica.. !!

    O prob é q essa base eu já peguei pronta, um amigo me passou, vou ver se ele dá um "peso" mais no baixo pra ver se melhora.

    A altura entre voz e base vc achou q ficou bom? Qualidade tbm?

    Valew!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    use um analizador de frequencia, isso vai te ajudar bastante

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    rimaddor

    Mixagem é treino... É um trampo consideravel. Qdo falaram q vc tah usando muitos programas, é verdade... Vc consegue fazer isso só com o nuendo ou o pro tools (que pelo amor de deus, num diz q eh melhor q o nuendo nem o cubase).

    Alem de livros, sugiro cursos: IAV

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos,
    Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
    Aguardo respostas. Obrigado

    rimaddor
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valew ai pela ajuda..

    mais alguém ouviu a mixagem.. pode dar alguma opnião?

    brunocesar00
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    use um analizador de frequencia, isso vai te ajudar bastante
    pra que serve??

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra analizar frequencia ora!! um execelente é o PAZ da waves

    rimaddor
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Iae Jabijirous ouviu o som?
    Oq achou?

    valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda não estou satisfeito..