Problemas com 2496 e ASUS A8V-MX

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # jun/06


    É o seguinte: fiz um up-grade no meu PC e troquei o processador e a placa mãe.

    É um Atlhon 3.0 e a placa uma ASUS A8V-MX (on board).

    Aí o problema: a Audiophile 2496 está pipocando e o som no Sonud Forgem WMP e no Sonar; não grava "o que se ouve", e quando grava pelo Input saí estalando, ruidoso e de uma hora pra outra sai um som de interferência e o som para totalmente.

    Já fiz de tudo: troquei de slot, tirei a placa de vídeo, mudei no setup da placa para reconhecer, usei o ASIO, usei o outro drive, fiz a instalação do último drive da placa (22/06/06), etc e nada....

    Será que o problema é que ela é "on board"?

    A minha antiga funcionava perfeito, e era "of board".

    Se alguém tiver passado por algo semelhante, por favor dê a dica. Um abraço!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João_Luiz
    tente desinstalar a placa de som, desabilitando-a primeiramente pela BIOS. Outra coisa é ajustar o buffer size nas configurações de ASIO.

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    O problema do pipoco e dos estalos diminuiram ao desabilitar a placa on-board, mas continua com o som irregular, alguns momentos se eleva e coincide com a luz do HD se acender.

    Outro problema que continua é o de não gravar o som do próprio PC (monitor mix ou "o que se ouve", por exemplo a trilha de bateria MIDI para Wave em outra trilha).

    Será que terei de trocar de placa mãe???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João_Luiz
    provavelmente não seja o caso de trocar a placa-mãe. Já mexeu no buffer size? Isso deveria resolver os pipocos.
    Outra coisa: trabalhe com performance máxima. Desfragmente seu HD regularmente. Aliás, faça isso agora! rs

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João_Luiz
    Cara, o Sonar (versão 4 pra cima) tem um opção nos canais midi que chama Freeze Synth que transforma em áudio e não precisa fazer isso de gravar "o que voce ouve" ou etc..
    Sobre os pipocos tenta aumentar a latência. Mexendo no Buffer size...

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Patrick GD
    Interessante, eu não percebi essa. Vou dar uma olhada sim. Na verdade o que eu fazia era gravar numa track o som do MIDI (colocava em "Solo" e gravava pra depois editar, mexer com o formato "Wave" como nas outras tracks de audio.

    Eder Muchiutti
    Vou dar uma conferida no Buffer, apesar que com o ASIO aquela ferramenta do Buffer não muda a latência - creio que essa seja a vantagem do ASIO, certo?
    O meu HD tá blz.

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João_Luiz
    Pois é eu fazia a mesma coisa até que esses dias descobri essa do Freeze Synth, é uma mão na roda ;)

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bem pessoal, acabei trocando a placa por uma ASUS AV* (off board) e resolveu o problema dos pipocos e estalos no som, porém o Sonar 5 fica travando ainda.

    Voltei pro Sonar 4 por enquanto (ficou uma bala...).

    Acredito que 1G de memória seja pouco para o Sonar 5.

    Alguém teve essa experiênca?

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acredito que 1G de memória seja pouco para o Sonar 5.

    pra trabalhar com audio isso ta ótimo, com midi aconselho 2 gigas em dual ou mais!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com 2496 e ASUS A8V-MX