Meu Line-in é mono?

    Autor Mensagem
    beier
    Veterano
    # jun/06


    Quando plugo a guitarra ou o microfone no line-in da minha placa onboard a voz e a guita ficam so num canal (direito, por acaso).

    O que eu posso fazer pra sair nos dois? E se existe mta diferença entre o Mic e o Line-In.

    Abraços!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    MIC é mono. LINE IN é stereo. Acho que você está usando um cabo mono no LINE IN, o que faz com que o som só saia em um canal.

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Child of Sin
    · votar


    beier

    os cabos de guitarra/mic são monos...nem sei se existem cabos stéreo pra guitarra...pluga na entrada no mic...dá na mesma e o som sai normal nos 2 canais, mas em mono é claro...

    BlacK Dog
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não enfia o o plug inteiro no line-in. Deixa um espaço. Desse jeito o som sai nos dois canais.

    Aqui eu plugo direto e seleciono a entrada "left" da minha placa de som...desse jeito sai nos dois canais tb...só não sei se todas as placas são assim.

    Alcaps
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NÃO!!! NÂO!!!! Nem ligar na entrada de microfone nem enfiar o plugue pela metade.

    A entrada de microfone é pre-amplificada... Só fica bem para microfone mesmo.
    Vc colocar o plugue pela metade vai fazer o contato lá dentro ficar em falso... Isso não é bom para a qualidade de som.

    O IDEAL
    Faz esta ligação normal que fica em uma caixa só.
    Para gravar - No Sonar ou Cubase, bota para gravar somente o canal que está com som.
    Para tocar - O GuitarRig tem como selecionar um dos 2 canais ou ambos(both), vc vai escolher o que tem som.

    Abraços,

    Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com

    Bico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Comigo tb sempre deu esse problema da entrada do Line In só receber som por um lado. ...É uma bosta.

    Minha placa de som é um dessas SB Live 5.0...
    Eu achava q o problema era q o plug q eu conectava na entrada, tinha só duas marquinhas (aquelas tirinhas em volta... dos canais da direita e esquerda) e eu precisaria de um com três tirinhas (não entendo direito dessas coisas mas acho q essa terceira é um canal de sub woof ou coisa assim). Certo. Fui lá e comprei um plug desses com 3 marcas, adaptei ao meu cabo e continuou não funcionando. Então não sei oq é...

    Bico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sobe!

    Alcaps
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Uma é do canal da direita, o outro da esquerda e o terceiro é o terra.

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a entrada de mic do PC é stereo, não?

    pq aqueles mics de 5 conto do camelô tem plug p2-stereo...

    Alcaps
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não... Eles colocam plug estéreo nos microfones para o caso de você ligar o microfone em uma entrada estéreo e o som sair nas 2 caixas. Tem até alguns microfones que os 3 fios têm funções distintas.

    jerk
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu resolvi esse problema gravando duas faixas ao mesmo tempo uma em baixo da outra, depois recortando uma das duas e colando do lado do pan que ficou sem som hehehe, gambiarra é foda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Line-in é mono?