Autor |
Mensagem |
dmachado Veterano |
# mai/06
Não estou conseguindo regular o compressor quando gravo a bateria, daí o bumbo e a caixa está clipando. uso um canais individuais.
Alguém sabe alguma dica???
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
voce ja grava ela com o compressor ligado?????
ja pensou em diminuir o volume???
diga como voce gravou??? é sample ou bateria acusta???
como voce ta mixando???
|
dmachado Veterano |
# jun/06
· votar
Jabijirous
acabei de ler um texto sobre processadores de dinâmica e estou sem convicto que tenho muito o que fazer!!
Mas respondendo suas perguntas...
A bateria é acustica, gravo com o compressor ligado e configurado para bateria (configuração que vem com o plugin), mesmo assim clipa.
Posso diminuir o volume para diminuir os picos, mas o nível médio também vai cair.
Só quero saber como os caras conseguem um gráfico encorpado sem que haja picos extremos?! dá gosto só de ver o gráfico!!!
Ahh, gravo a caixa, bumbo, tons e pratos em canais individuais (Delta 1010LT).
É isso ai. Valeu!
|
Jabijirous Veterano |
# jun/06
· votar
minha dica é coloque apenas um limiter ai voce ajusta lá pra 0,5 ou seja os picos mais altos vao ficar presos ou seja o pico chega a 0,5 e nao passa dali!!
|
dmachado Veterano |
# jun/06
· votar
Vou tentar. Valeu pela dica!!!
Abraço.
|
Fernando Favareto Veterano |
# jun/06
· votar
dmachado
Coloca umas almofadas virtuais no bumbo cara, rsrsrs
|
Jabijirous Veterano |
# jun/06
· votar
uehaieuhaieuaieuahieuah boa!!
|
dmachado Veterano |
# jun/06
· votar
He......he......he!? É isso que dá, quando a gente não tem o que falar!
Mas voltando ao assunto...
O bumbo já tá ok. Consegui regular o compressor.
Agora a caixa tá me dando nos nervos. Continua com picos altos. Alguém com alguma dica pro Release e o Attack???
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jun/06
· votar
dmachado
primeiro eu reduziria o ganho do pré e continuaria aplicando o limiter. Pode colocá-lo um pouco mais forte, em -1dB por exemplo. Se vc estiver usando o compressor como limiter, attack instantâneo e release qualquer (eu deixaria alto mesmo). O compressor, não o usado como limiter, deixe com umas configurações parecidas com as do bumbo: attack acima de 20ms, release acima de 300ms. Cada caso é um caso, mas eu geralmente uso assim.
|
victor m3t4l Veterano |
# jun/06
· votar
E o que vocês sugerem pra esses Samples de PC de bateria? Dicas pra EQ e Compresssão?
|
brazuka_portugal Veterano |
# jun/06
· votar
Jabijirous...
Posso até estar no topico errado, mas...pelo menos me indique onde encontro uma resposta aproximada sobre este assunto: Estou gravando um CD para uns amigos. Já me truxeram os Playbacks. Insiro a "base" numa trilha do CooEdit depois gravo o cantor em outra trilha. Até aí, td certo. Meu "calo" é na hora de editar a voz. Reverber, EQ, etc...OK. Só q tah ficando sem "peso". Fica bom, mas não do jeito +ou- q eu queria. -A base fica num stéreo legal. Eu queria q a voz ficasse "bem ao centro" (gravo em mono) - Algo assim: Mesmo "baixinho" ouviria cada palavra cantada, sem "embolar" com a base. Qualquer ajuda, agradeço.
Em tempo: Estou pesquisando aqui, sobre o Cubase.
Obrigado
|
Jabijirous Veterano |
# jun/06
· votar
o q tu pode fazer é usar o compressor mas tem que ver qual é o estilo da musica pois o compressor tira toda dinamica se for usado ao extremo, um pouco de reverb cairia bem tb!!!
pro EQ é gosto, vai vendo o te agradar melhor!! mas se tu acha que a voz ja esta muito alta, diminui a base :P
|
# jun/06
· votar
victor m3t4l
a mesma coisa de batera real.
|
Jabijirous Veterano |
# jun/06
· votar
minha dica é normaliza o audio, depois joga todos os faders para -6db ai ja começa a mixar numa boa, depois de estar toda mixada e equilibrada, abre um bus e joga todas as peças no bus ( pra quem leu o topico da mesa isso seria a mesma coisa que um submaster) ai voce pode pendurar mais um compressor so pra dar um gas no total!!
|
victor m3t4l Veterano |
# jun/06
· votar
Eu tenho um bando de samplers de Bateria,
mas nunca consegui tirar um som de caixa e bumbo parecidos com os de bandas como Children of Bodom, Masterplan, Dragonforce, e por aí vai.
Eu já dei uma olhada em dicas, de aumentar altas frequencias também, pro som ficar mais "clicky" no bumbo, mas não chega a ficar parecido.
Os setups deles que deve ser personalizado demais pra imitar no pc.
|
# jun/06
· votar
victor m3t4l
Os setups deles que deve ser personalizado demais pra imitar no pc.
de maneira alguma. Fazer igual talvez não dê por várias razões que vão desde o timbre da batera (não estou dizendo timbre melhor ou pior) ao equipamento usado pra gravação e PRINCIPALMENTE o equipo usando no processamento do som gravado.
O mais importante agora é: que samples vc está usando? DFHS, BFD ou alguma dessas livrarias de qualidade?
|
victor m3t4l Veterano |
# jun/06
· votar
Eu costumava usar o DFH2, mas não tirava timbres muito bons.
Hoje uso o Groove Agent, que já é processado.
Mas tenho samples aki do DFH2, Battery2 e Stormdrums.
|