Autor |
Mensagem |
TucanoTuca Veterano |
# mai/06
Galera, eu ja usei a busca e procurei na net sem sucesso...
É possivel no Sonar criar música? digo existe algum lugar onde eu vou informando as notas na partitura.. e o sistema monta o som?
Se sim me digam como por favor.
Se não me digam se existe algum software que fz isso..
È pq eu componho letras e ninnguém da minha banda ajuda nas músicas, então eu tou querendo levar a melodia já pronta.
Muito Obrigado
|
angus junior 2 Veterano |
# mai/06
· votar
usa o guitar pro
|
ROTTA Veterano |
# mai/06
· votar
Movido para o fórum de Home Studio.
Abraços.
|
Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
· votar
se vc tiver um teclado midi, vc pode tocá-las no piano, e o sonar irá reproduzi-las na partitura.
mas como acredito q o povo da tua banda tb nao deva saber ler partitura, imagino q o q vc quer é q ele TOQUE o q vc escreveu pros outros OUVIREM, correto?
aí vc pode escrever no piano roll mesmo, q eu acho mais simples do q a partitura, pq vc define a duração de cada nota pelo tamanho dela dentro do compasso, e não usando a notação oficial (colcheias, fusas, seminimas, pontuação etc...)
falow
|
brunocesar00 Veterano |
# mai/06
· votar
No próprio Sonar da pra fazer sim....no Piano Roll e na partitura tbm....
|
Lod_SkaPunkratos Veterano |
# mai/06
· votar
brunocesar00
piano roll... como eu uso isso? é parecido com o guitar pro?
|
brunocesar00 Veterano |
# mai/06
· votar
Lod_SkaPunkratos
nao conheço mto o guitar pro mais pelo q sei nele se escreve usando tablatura certo?...e partitura tbm......o piano roll é um método q facilita esse processo pq vc nao tem q conhecer linguagem de partitura...é mais ou menos como um grafico em q vc vai colocando as notas onde vc quiser...tendo uma noção de tempo vc escreve o q vc quiser ali...agora nao sei se no Guitar Pro tem a opção especifica ''Piano Roll''....se tiver com certeza é igual o do sonar....
|
janick Veterano |
# mai/06
· votar
mas como acredito q o povo da tua banda tb nao deva saber ler partitura
Deus do céu, que prepotencia.
|
Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
· votar
janick
nenhuma prepotência.
paul mccartney e john lennon nao liam ou sabiam escrever partituras, e eu acho eles os maiores compositores do século XX.
cade a prepotência?
prepotencia seria eu dizer q banda dele é ruim pq as pessoas nao devem saber ler partitura, o q acontece com 99% das bandas de rock e generos proximos.
mas eu nao disse isso.
ah, eu estudei musica mais de seis anos, e não uso a partitura no sonar, prefiro o piano roll.
prepotencia seria se eu dissesse q quem nao sabe escrever é um imbecil.
mas eu nao disse isso tb.
abraço
|
Mezir Veterano |
# mai/06
· votar
Bom galera... sei lá.. não quero nem entrar na discussão dos prés e dos prós.
Tuca, recomendo o Guitar pro sim. A última versão vc até colocar uns efeitos irados.
Basicamente vc escreve sua música com:
- partitura
-tablatura
-com um pianinho que vc aperta as teclas (usa seta ára esquerda para criar um novo tempo para outra nota)
- e num violão onde vc coloca a setinha onde o dedo vai estar. (Apertando A vc coloca cifras)
Para..se vc não saber mexer em partitura, vai ser o O de configurar o tempo das notas (numa barra cheia de figurinhas musicais à esquerda superior)
Aí, amigo, vai se virando trankilo que vc chega la
|
Jmas005 Veterano |
# jan/14
· votar
Com o instrumento que vc quer selecionado no Menu vá em VIEWS / STAFF
ou Alt + 7
|