LAtencia??? Me ajudemmmmm!!! =(

    Autor Mensagem
    PAul0
    Veterano
    # mai/06


    Olá! Eu tento a algum tempo fazer gravaçoes caseiras, já utilizei varios progamas multitrackers mas sempre acontece o mesmo problema. Eu gravo uma pista, e qdo gravo uma 2ª sempre a 2ª sai com uma diferença horrivel no tempo no final da gravação! Sempre fica adiantado em relação à primeira! Alguem pode me ajudar?

    (Tenho um Pentiun 4, 1.50GHz,224MB de RAM e minha placa de som é uma Soundblaster live! 24 bit - 7.1)

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    PAul0
    Se for no SONAR: verifica no menu Audio - latency.
    Coloque o mínimo possível e tente gravar. Se começar a travar vai aumentando devagar que você acha o ponto.
    Se for muito grande a sua latência deverá pensar num processador mais rápido.

    PAul0
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vlw...é mto grande minha laterncia =P

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    PAul0
    po kra ...deu mole...sounblaster NÃO EH PLACA PRA GRAVACAO!
    eh p,laca pra se ouvir som de jogo!!!

    Ela naum tem os processadores DSP e não tem conversores A/D D/A convincentes! falo isso pq tive hj a aula explicando direitnho todos os tipos de placas do mercado no meu curso de home studio!!!

    www.homestudio.com.br o curso eh esse e inda tem um artigo falando sohhh sobre placas...custo/beneficio e talz....vai lah eh da uma olhada boa...
    dicas .... Vai usar soh 2 canais ? M-audio 2496 (500 reais ,... o minimo pruma gravacao decente)
    Vai microfonar a bateria ou usar mais q 2 canais?? M-audio Delta 1010 lt (1000 reais)

    acima disso tem coisas muito melhores mas passa a se especificar pra cada situacao ...essas duas saum as placas q muitosss home studios usam...qualidades incriveis!!

    Eu particularmente aposto no TONEPORT UX2 da Line6 que eh uma placa de som + preamp + simulacoes de guitarra (poucas mas retiradas do pod xt) ,baixo (idem) , microfones, +phanton power pra condensadores + é via usb!!!
    e tah num preço acessivel !!
    deve tar uns 1000 reais no brasil pra tudo q ela faz!
    eu axo bom preço!

    ---------------------------------//----------------------------------- -------------


    AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    se vc naum tem capital no momento , ou qr fazer soh gravacoes de sacanagem , nada que vah ser mostradooo pra ninguem ...soh pra estudo ou coisas do tipo ....sohhh nesse caso estremo , tem uma solucao q AJUDA mas naum RESOLVE teu problema!!

    Tem um topico aih sobre como gravar com guitar rig ! Entra nesse topico , baixa o ASIO4ALL , e aproveita pra baixar e aprender a usar o guitar rig q eh um puta programa, eh uma pedaleira virtual , q dah uma ajuda e tanto pra quem naum etm NADAAA!!

    O ASIO4ALL , vc regulando direitinhu ele vc vai baixar muitooo a latenciaa ,mas naum vai tirar...tu vai ter q compensar essa diferenca pequena na mao mesmo ..puxando a faixa inteira um pokinho pra frente e regulando com a de cima!!! mas repito NÂO RESOLVE O PROBLEMA!


    Faça iisso q eu te falei!!


    Espero ter ajudado!

    abraços

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aumenta o buffersize do sonar (se eh que vc usa o sonar) para o maximo... tenta desfragmentar o HD.... abraços

    Michel Top

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leotecasi

    cara, vc tá muito desesperado com esse curso aí.
    vi teu outro tópico (já fechado) sobre o lance da configuração minima de hardware e acho q vc (e os caras do curso) viajaram um pouco.

    eu penso q cada um tem q montar o esquema em casa baseado nas suas necessidades.
    eu gravo muita coisa boa com 512 de ram, e acho bobeira dizer q sem 2GB "não dá pra gravar com qualidade profissinal."

    desafio alguem a me mostrar 3 arquivos de audio, gravados com os mesmos mics e as mesmas placas de som, e dizer qual foi em micro com 512 de ram e qual em 2GB ou 4GB.
    bobeira isso.
    a diferença está na facilidade com q o micro vai rodar os plugins e tal, uma hora ele vai pedir arrego com 512, com 4gb claro q terá mais folga, mas a QUALIDADE é a mesma.

    e te digo:
    pra muita gente, a SBLIVE quebra e muito bem o galho.
    claro, uma Audiophile é melhor e nao custa tão caro, mas veja q a sblive sai por 150 pratas, e a audiophile, uns 400 no minimo, então daria pra comprar quase 3 sblive.
    tudo depende do q cada um precisa...

    é por aí
    falow

    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leotecasi
    Michael Vlcek
    PAul0

    E digo mais: meu PC é um Atlhon XP 2400+ (1.99 Mhz) com 224 MB RAM e uma SB 4.1 e usando o Sonar 4.0. Estou gravando o Demo da minha banda (desde guias até a bateria, mixagem e masterização).

    A hora que eu terminar eu vou colocar um som aqui p/ vcs verem o resultado.

    dmachado
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Também concordo! dizer que o mínimo é 2Gb de Memória é absurdo!

    Tenho um Athlon XP 2600+ e 512Mb de Memória e uma Delta 1010LT.

    Uso o Pro Tools e gravo numa boa! e com qualidade.

    Claro que quanto mais velocidade o processador tiver e quanto mais memória, vc terá um "desempenho melhor", não uma qualidade melhor.

    Abraços!

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    dmachado

    eu estou fazendo gravaçãoes tb e gostaria do msn de vc, ou de qm faz gravaçoes,, eu ja faço algumas mas gostaria de me aperfeicoar
    pega meu msn ai..
    busnareia@hotmail.com
    blz?
    por favor, vamos ajudar a galera!

    Thiago Paim
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pois é, faz tempo que acompanho o fórum mas só recentemente me cadastrei, e acho engraçado que o pessoal chega e posta um pergunta, passa a configurãção do seu pc e tal.

    Daí vem alguém com mania de perfeição e diz q sem tantos giga de ram ou sem uma placa de som de 1000 e poucos reais não dá pra fazer nada e tal.

    Óbvio que com 4Gb de RAM e uma placa de som de 1000 reais vai sair algo legal.

    Mas a minha dúvida é a mesma do carinha q criou o tópico, com uma soundblaster live 7.1, 768 de Ram, e um Athlon 64 3000+ ...
    ... Como faço pra reduzir a latência na gravação multilayer?

    Embora eu saiba q melhorando o hardware vai melhorar a gravação, quero saber dicas de fazêlo direitinho usando o q eu tenho, e sei q tem muita gente com configuração de pc muito pior q faz muito melhor.

    Sds!

    Thiago Paim
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a propósito, tenho utilizado o Cubase e o FruityLoops 6 para fazer meus "testes" de gravação.

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: marco (boicatolico)
    · votar


    Thiago Paim, baixe o ASIO4all. Sua placa não tem suporte para drivers ASIO e vc conseguirá um ótimo resultado na sua latência. Com o Sonar 5 baixei de 10ms para 1,5ms. No reason, de 39ms, baixei para 2ms. É impressionante!!!!!!

    sei q tem muita gente com configuração de pc muito pior q faz muito melhor
    Diga-se de passagem, tenho uma placa onboard de som e veja o que eu consegui. (rsssss)
    minha config: um Athlon 64 3000+, 512Mb ram, som onboard chipset Via da realteck alc850 AC'97 8.1

    Abraços

    Invalid User
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Revivendo.

    Tenho o Guitar Rig 2 e tem uma latência bem significativa, como faz pra tirar uma boa parte dela que nem o cara aí de cima conseguiu? Tenho o Asio4All. Como regula isso?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    putz, eu por exemplo tentei de tudo , e a unica solução que encontrei, pra resolver o problema de latencia no sonar, foi instalar uma delta 1010lt

    Lucas Levita
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá Pessoal, ontem consegui ligar meu teclado no meu note (finalmente) via USB. Entao comecei a ler topicos aqui sobre latencia e consegui tirar muitas duvidas, mais ainda tenho algumas que estao encomodando ;X.

    Seguinte eu tenho um Notebook Dual Core 2.0 Ghz, 1GB Ram, Placa de Audii Onboard, baxei o Asio e o Kx Driver e minha latencia baixou muito mais mesmo assim a latencia ainda é notavel.

    Uso o programa "VSTHost" para usar os VSTs, gostaria de saber se o programa influencia em algo (ouvi dizer muito do SONAR, vcs me aconselham ele???). Outra coisa ouvi tmb alguns dizerem q placa de som externa (ex: fast track) nao influencia em ligação USB, isso procede??? e ela melhora mesmo na latencia??? me aconselhariam outra visando conexao USB e custo/beneficio???

    Agradeço Desde já Galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LAtencia??? Me ajudemmmmm!!! =(