Capturar som que está passando no Guitar RIG

    Autor Mensagem
    yuriabrito
    Veterano
    # abr/06


    Olá!

    Antes de tudo já vasculhei toda busca e não achei a solução!

    Eu peguei o GuitarRIG, está rodando bem legalzinho em tempo real e o som muito bom mesmo!
    Porém não sei como salvar em .mp3 e do jeito que eu gravei uma música nele!

    Ele exporta para wav, mas o wav só abre nele e quando abre em programas como audiograbber não fica com os efeitos que eu apliquei!

    Obrigado,
    Yuri A. Brito

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Usa ele como plugin VST em algum programa como CUbase, SOnar etc...
    Esse tópico devia estar em Gravações & Homestudio

    Slash_Wylde
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    yuriabrito
    baixa um programa q chama:

    dBpowerAMP Music Converter
    ele converte wav pra mp3
    falow

    yuriabrito
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: yuriabrito
    · votar


    Usa ele como plugin VST em algum programa como CUbase, SOnar etc...
    Esse tópico devia estar em Gravações & Homestudio


    Opa, estou pegando esse SOnar..
    Mas como que eu faço para usar o GuitarRIG como plugin VST? e como eu procedo para gravar em MP3 o arquivo q salvei em .wav pelo GuitarRIG?

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    yuriabrito
    Não pode falar de pirataria aqui no fórum...

    Lúcio Gomes
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Você pode usar o Guitar Rig de duas maneiras: no modo "stand-alone" (que é a maneira que você está usando agora) ou como um plugin VST.

    No modo stand-alone, se você quiser gravar uma .WAV com os efeitos já processados e não com o som limpo, você tem que se certificar que você esta usando o Tape Deck 2 e não o 1. o Tape Deck 2 fica no final da cadeia de processamento e já captura tudo e deixa tudo num .WAV, bonitinho.

    Agora, se você quiser gravar uma faixa com efeitos de Guitar Rig junto com uma música, você deve usá-lo como plug-in VST. Se você já tem algum cliente VST instalado, como o Sonar ou o Cubase, é só pedir para o programa fazer uma programa por novos plugins que ele provavelmente vai achar o Guitar Rig. Daí é só colocar sua guitarra como input do canal aonde o Guitar Rig está carregado como efeito, apertar o botãozão de gravar e pronto.

    Espero que tenha ajudado! =)

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Agora, se você quiser gravar uma faixa com efeitos de Guitar Rig junto com uma música, você deve usá-lo como plug-in VST. Se você já tem algum cliente VST instalado, como o Sonar ou o Cubase, é só pedir para o programa fazer uma programa por novos plugins que ele provavelmente vai achar o Guitar Rig. Daí é só colocar sua guitarra como input do canal aonde o Guitar Rig está carregado como efeito, apertar o botãozão de gravar e pronto.


    Cara, vc poderia me ensinar isso por passos? hehehe.... num manjo nada d sonar... tenho ele instalado aki e tal

    Freedon
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    UP AE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capturar som que está passando no Guitar RIG