Autor |
Mensagem |
dmachado Veterano |
# abr/06
A paz para todos!!!
Creio que este tópico será de grande ajuda para muitos, por isso, peço a ajuda de quem já possui o conhecimento sobre este assunto. Desde já, meu muito obrigado!!
É que gravei ao vivo uma palestra no Sound Forge 8 e agora estou editando o áudio. A gravação ficou ótima. Mas o palestrante começava falando baixo, derrepente aumentava a intensidade da voz e a gravação ficou com trechos com o volume baixo e outros trechos com o volume alto.
Como posso equilibrar o volume desse áudio, aumentando o trecho que está baixo sem aumentar o que está alto(pois vai clipar)??
Um abraço!!
|
João_Luiz Veterano |
# abr/06
· votar
dmachado
Não sou nenhum expert, mas tente o Wave Hammer; ele normaliza e comprime o som na quantidade que quizer, deixando o som com o volume mais homogenio.
Outra coisa é você selecionar os trechos que estão com volume mais baixo (clique e arraste) e com a ferramenta "Volume" aumentar até que fique com o mesmo nível do restante.
Espero ter ajudado.
|
dmachado Veterano |
# abr/06
· votar
Esse wave Hammer já vem com o Sound Forge 8?
Já ví algumas pessoas falando do NORMALIZE, mas tentei usar e ele aumenta tudo, logo o que já estava alto fica mais ainda. será que não existe uma ferramenta que aumente o que está baixo e diminua gradativamente o que está alto??
Um abraço.
|
ballyhoo Veterano |
# abr/06
· votar
Wave Hammer pode ajudar bastante, mas aumentando os trechos baixos da gravação, também aumenta o ruido, acho que tera que usar um noise reduction!
|
dmachado Veterano |
# abr/06
· votar
Mas o Noise Reduction não é para retirar ruídos? como ele poderá me ajudar?
|
João_Luiz Veterano |
# abr/06
· votar
João_Luiz
Tente primeiro o Wave Hammer que já vem com o Sound Forge e escute.
Se não ficar bom faça o aumento manualmente nas áreas baixas e escute. Se tiver aumentado o ruído retire com o Noise Reduction.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# abr/06
· votar
dmachado
se vc conseguir atingir o ponto certo com o Threshold do compressor, poderá deixar de fora grande parte do volume.
Se as mudanças de volume forem bem definidas, eu faria como o João_Luiz disse; aumentaria manualmente.
|
dmachado Veterano |
# abr/06
· votar
Era disso que eu temia! hehehe...
Mas tudo bem! da próxima vez que eu gravar ao vivo, vou usar um compressoar antes de enviar o sinal pro Sound Forge.
Valeu pessoal, um abração!!!
|
Chross Veterano |
# abr/06
· votar
é isso ai
|
2R-Rafael Veterano |
# abr/06
· votar
João_Luiz
o noise reduction já vem com o Sound Forge?? acho que o meu não tem não!! hehe
|
dmachado Veterano |
# abr/06
· votar
João_Luiz
o noise reduction já vem com o Sound Forge?? acho que o meu não tem não!! hehe
Não! O Noise Reduction é um Plug-in vendido separadamente do Sound Forge. Mas vc consegue baixar uma versão demo em http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?DID=6
Um abraço!
|
X-Treme Music Veterano |
# abr/06
· votar
Talvez eu possa ajudar.
O Normalize normaliza o aúdio de forma que todo o áudio fique com o mesmo volume e intensidade. Caso não seja satisfatório, voce pode tentar o Wave Hammer selecione o Preset Voice.
Se ainda não ficar bom, para que você faça manualmente, selecione entre trechos ALTO baixo ALTO da gravação e utilize a opção do Fade customizado no Sound Forge. Na parte alta vc deixa normal e na parte baixa vc aumenta na porcentagem que quiser, em 150%, 175%, etc...
Utilizando o fade, o volume aumenta gradativamente, e não de uma vez, caso você faça manualmente utilizando o Volume.
Se aparecer ruido você usa depois o Noise Reduction.
Se quiser posso te explicar melhor depois.
|
Hammond B3 Veterano |
# abr/06
· votar
se houver muita diferença nos volumes, normalize manualmente, use um noise gate bem de leve e depois, passe o Wave Hammer...
Preset Voice!
|
Eder Muchiutti Veterano |
# abr/06
· votar
X-Treme Music
vc tem certeza que o Normalize deixa o áudio com o mesmo volume e intensidade ou ele apenas aumenta o volume ao máximo baseado no pico estabelecido pelo usuário?
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar
Eder Muchiutti
concordo contigo.
normalize é isso aí.
o melhor a fazer é usar a tática maximizer + noise filter.
e caso haja sobras de graves, algo comum nesse tipo de gravação,q capta muito som ambiente, pode-se dar um corte até cerca de 160hz, sem comprometimento da qualidade final.
|
dmachado Veterano |
# abr/06
· votar
Michael Vlcek
o melhor a fazer é usar a tática maximizer + noise filter.
Poderia explicar melhor como seria essa tática? esse maximizer vem com o Sound Forge?
|
X-Treme Music Veterano |
# abr/06
· votar
Eder Muchiutti
X-Treme Music
vc tem certeza que o Normalize deixa o áudio com o mesmo volume e intensidade ou ele apenas aumenta o volume ao máximo baseado no pico estabelecido pelo usuário?
Me desculpe, se não for isso amigo, esclareça nossas dúvidas e nos explique melhor para que possamos todos adquirir maiores conhecimentos.
E que a força esteja com você!
|