TRATAMENTO acustico para gravacao de voz !! não é isolamento!

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
Mas por que gravar com um ampli tão grande? :P
Não dá para conseguir o mesmo efeito destruidor com um valvuladinho de 1W ligado a um falante de 10"?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


francisco2004
Vc tem razão, provavelmente é MUITO mais fácil microfonar e gravar, digamos assim, um SE com a menor potência possível. O primeiro motivo pra eu usar um amp monstro é que eu só tenho esse amp aqui.

Tipo assim, se o objetivo for simplesmente fazer uma gravação de qualidade, minha interface é boa o suficiente pra tirar timbres magníficos com simulações, e com latência muito baixa. Digamos que eu quisesse ter um retorno "deverdade" ao invés de um fone com a simulação, tenho aqui um DI que poderia mandar o sinal crú pra gravação e posteriormente simulação e o que quiser mais e escutando em paralelo o amp de verdade.

Porém, a minha vontade, meu hobby é (além de tocar e aprender um monte de instrumentos), aprender a gravar essa merda toda. Não vou abrir mão de um valvulado forte (não necessariamente 100w) porque desse jeito é mais legal de tocar. Também não vou ficar com vários amps de guitarra aqui porque ainda preciso gastar dinheiro com várias outras coisas como: um bom retorno/monitor, ainda não paguei minha bateria eletrônica, ainda falta tratamento acústico, cabos decentes pra tudo (tenho UM cabo decente, o resto fui eu que fiz, tudo porcaria), etc etc etc

Fora que o meu intuito não é saturar o power, e mesmo se fosse, meu amp tem atenuador pra 12w. Há quem diga que vc fica surdo com 12w saturando, mas eu já saturei umas par de vezes outro valvulado de 20w que eu tinha e é bem alto, mas dá pra fazer. Qualquer coisa também, se for só pra fazer a gravação, manda o earplug, abre o volume dessa poha e faz logo a demolição completa da casa hueahuehauehaue

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Traga resultados :)

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Traga resultados :)

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Traga resultados :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TRATAMENTO acustico para gravacao de voz !! não é isolamento!