Monitor de LCD diminui o "hum" quando vai se gravar em frente ao PC???

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # mar/06


    eu queria saber se os monitores de LCD (cistal liquido) já que dizem que ele não emite radiacao ele pode dar menos "hum" (akele chiado chato que vc tem q ou desligar o monitor ou se afastar do pc quando for gravar) quando vai se gravar na frente do pc????

    e outra ,....em que uma placa razoavelmente boa como a m-audio 2496 vai mudar na gravação ? ela vai tirar os ruidos , deixar o som menos embolado , mais nitido , menos sujo ????em q mais ela vai mudar???

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Boa pergunta!
    Eu acho que sim, por emitir menos radiação, mas não sei ao certo... quando eu comprar um te digo, ok?
    abraço

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gambá do Rock
    ok ...estou pensando em comprar por isso a pergunta!
    trazer dos EUA um de 17' tah custando 370 reais....aki um de 15' tah 850 ..axo q vale a pena ! mas se diminuiri o "hum" por exemplo eu mando trazer dois....um pro de casa de uso publico hehue e um pro meu pc pra gravacoes...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Faz sentido, tubo de raio catódico é um canhão de elétrons, e a guitarra capta esses elétrons e da o tal chiado. como o LCD funciona com outro sistema (que não sei bem qual é mas não é por tubo) não deve emitir, ou emite muito menos elétrons, então deve diminuir ou mesmo eliminar o chiado.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi

    Isso que eu falei da emissão de radioações é comprovado. o Monitor LCD emite muito menos radiação do que os "normais" com tubos de imagem... isso pode ser um fator determinante na hora das gravações.
    Eu creio que não interfira não, que o hum acabe mesmo. mas nunca testei.
    Eu vou comprar um também mas só no segundo semestre desse ano.
    abraço

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não deve ter chiado nenhum, pq não gera ciclo de 60hz como os CRTs (mesmo selecionando uma frequencia de operação diferente no monitor CRT, ele gera ciclo de 60hz em termos de radiação) que causa o hum.
    Nunca toquei com um LCD comum, só um de Apple G4 num Estúdio, e não tinha hum nenhum, era como estar com o monitor desligado.

    Quanto a placa de som, uma placa de som melhor, vai melhor a conversão D/A do teu som. Fazendo que grave exatamente o timbre que tu ouça. O nivel de ruido também é menor, deixando a gravação por consequência mais "limpa", tendo menos "sujeira" no sinal. Quanto a nitidez, não sei exatamente o que tu quisestes dizer, mas se tu queres dizer definição nas notas, isso é somente com treino, cara.

    Mas vale a pena investir numa placa boa, se puderes.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline
    e tu aconselha essa placa q eu falei? muita gente me falou q a seria AUDIOPHILE da M-audio eh muito boa e usam o mesmo "conversor D/A" e o que muda saum os canais , os ins e outs e outras coisas mas o som fika o mesmo!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    Me traz uns bagulhos de lá.

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    Ve se não vale mais a pena em questão de custo, pegar uma Delta 1010
    é mais placa, mas não sei a diferença de preço entre elas.

    A M-Audio Audiophile 2496 é uma bela placa, mas não é 100% profissional, e ah sim, esqueça jogos, ela não é compativel com 99% deles.

    Tem as Echo (MIA) mas são BEM mais caras.

    Vê o preço da M-Audio Delta 1010, se for muito mais caro, pode ficar com Audiophile 2496 sim, é uma bela placa.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline
    como assim compativel com os jogos? eles vaum rodar mas soh naum vaum usa-la para melhorar o som certo? vaum usar onboard ou nem vaum rodar?? :S:S

    eu li que o que mudava da 2496 pa delta lt eram apenas os recursos e q o o "conversor" era o mesmo!!!

    mudaram o topico de seção???? :S :S :S

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline
    e tipo a delta 1010 lt lah nos eua eh o dobro da outra e eu soh vou usar 1 ou 2 canais mesmo!!!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art093.htm

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas será que tira mesmo ?
    isso que você taum falando eh suposicao mas tp.,,, será que tem alguma coisa comprovada?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara tocar em frente a um LCD é uma beleza. Pode pegar pois melhora bem. Antes eu tocava de costas pro monitor, longe, para tentar diminuir o barulho... mas agora é beleza. Sem chiado.

    Sobre a placa, eu tenho a Delta 1010...
    O som comum melhora sim no sentido de definição. Vc não nota aquela puta diferença nos jogos mesmo pq ela nem é uma placa pra isso.

    As Audigys por exemplo vão te colocar um som de Home theater 5.1, enquando a 1010 só vai te dar um som em 2 canais (esquerda direita), mas a qualidade de som é ótima.

    Pra gravação é um tesão... ela grava o q vc está ouvindo, sem tirar nem por. Se o seu timbre gravado for levado direito até ela (cabo bom, DI Box, etc), vc vai gravar exatamente o q houve. É legal mesmo.

    Só não esquece de usar um sinal balanceado com ela!

    []s

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel
    com a 2496 deve fikr a mesma coisa neh??

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Deve sim. Vc vai curtir! :)
    Só vale sempre lembrar: Uma guitarra não deve ser ligada diretamente na placa (mesmo que seja pra usar um GuitarRig ou coisas do tipo).

    Vc tem que passar ela por um D.I. Box!

    Divirta-se!
    []s

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel
    kra....eu naum sei exatamente o q eh isso mas eu tenhu um PREAMP MIC 200 da behringer ...eh valvulado com phanton power axo q serve neh ?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vc vai microfonar seu amplificador para mandar o som da guitarra para o computador?

    E na verdade eu não conheço esse microfone...
    Geralmente os microfones mandam um sinal balanceado sim (como o famoso Shure SM57). E eu não sei ao certo se sua placa terá entrada XLR (que são as balanceadas), aí vc só teria que ver esse "jogo de cintura"! :)

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel
    num vou microfonar o amp naum ...vou ligar o pod xt live no Mic 200 , e ligar no in da placa !

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    pra isso uma 2496 resolve seu caso. Ponto final.. rs

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    Gasoline
    só uma correção pequena: os conversores que o amigo utiliza pra gravar são A/D e não D/A. Estes estão no OUT da placa.

    Outro detalhe: a Delta 1010LT não é mais profissional que a Audiophile 2496, apenas tem mais canais, sendo que todas as entradas são DESBALANCEADAS. As duas XLR possuem preamps embutidos que amplificam o sinal de microfone e, se não me engano, dispensam DI - só essas duas. A Delta 1010 é um pouco melhor sim, tanto pela qualidade dos conversores quanto pelo fato das entradas serem todas balanceadas, no formato P10.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    sim senhor ..vou pega-la :P

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    mas quanto ao monitor tu sabe ????

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    que monitor comprar? Ponto de partida: Até quanto pretende gastar?

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    esse naum eh o lance....o lance eh LCD tira ou diminuit mttt o ruido quando vai se gravar bem em frente do pc ou num interfere em nada?
    o resto eu resolvo =)

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    aih tu tah sempre nos meus topicos :P huuhahuahh se quiser add aih
    leotecasi@hotmail.com

    kaus
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    engraçado acho que depende muito dos caps da guitarra, singles chiam mesmo mais a minha guitarra gravada com caps defasados chia muito pouco em frente ao monitor quase imperceptível

    obs: monitor AOC crt 17"

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu costumo desligar o monitor na hora da gravação, mas o lcd deve ser melhor, pois pelo que sei, não trabalha com alta tensão como o tubo de raios catódicos, e isso já faz uma grande diferença na captação!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    comigo é o mesmo caso do kaus. Só uso guitarra com hambucker e não tenho muito problema com "hum".

    obs: monitor AOC crt 17" (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor de LCD diminui o "hum" quando vai se gravar em frente ao PC???