Oque é VST? Como usar?

Autor Mensagem
Luís Felipe Carvalho
Veterano
# mar/06


Oque são so plugins VST e como usar ele em programas como COOL EDIT, SONAR, SOUND FORGE, ADOBE AUDITION, PRO TOOLS, AUDACITY?

Homem do mal com o pau
Veterano
# mar/06
· votar


Boa pergunta, também queria saber, e qual a diferença pros plugins DX(Direct X)

Homem do mal com o pau
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem aff

Marcio Zima
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, aqui tenho o VST do Guitar Rig, acho q serve pra vc usar os efeitos em um outro programa, por exemplo, de gravação.

Eu uso ADOBE, pra instalar vc vai la em - effect - Add/remove VST.
Seleciona a pasta onde ta instalado o plugin e da ok.

Depois vai na lista de efeitos do programa q vai ta la o plugin pra ser usado.

Rafasax
Veterano
# abr/06
· votar


Plugins VST são instrumentos virtuais que simulam os instrumentos reais, em muitos casos a perfeição dos VST chega ser melhor do que a dos instrumentos reais, são como módulos de instrumentos e acessórios. A dirença entre VST e DXi diz respeito apenas aos desenvolvedores mas o principio é o mesmo !
O VST foi desenvolvido pela STEINBERG (uma das gigantes do mercado de aplicações gerais para studios - significa VIRTUAL STUDIO TEChNOLOGIES) já o DXi foi desenvolvido pela Microsoft e significa DirectX Instruments.
Numa coisa os usuários mais avançados concordam >> VST é 7x melhor do que o DXi, um bom exemplo disso é o fato do Nuendo usar VST e o Sonar usar Dxi, pessoal é impressionante a estabilidade de um instrumento VST ele dificilmente trava e é mais fácil de se configurar , já o DXi usado no Sonar dá problema de configuração direto além de travar com maior incidência !
Eu li no site da Cakewalk (produtora do sonar) que a atualização para o sonar 5.02 já vem com o suporte DIRETO para usar os VST, sendo assim o sonar 5.02 passa agora a trabalhar com DXi e VST sem precisar de fazer uso o VST Adapter (um aplicativo que fazia com que o VST fosse usado como DXi porém dava muitas travas no PC e tinha problema de compatibilidade)
Bom é isso que eu posso dizer espero ter ajudado a todos nesse tópico !

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


rafasax, desculpa mas tenho que puxar tua orelha!!

VST nao é instrumento virtual!! voce falou uma coisa e depois outra coisa totalmente diferente, VST nao é VSTI o VSTI é que vem como VST, quando voce pega um instrumento virtual ele vem como VSTI DXI RTAS e AU, mas na hora de instalar ele é um VST. vst e vst a diferença, é que vst plug in de efeitos, e vsti é de instrumento, tem o "i" no final exatamente pra isso


segundo, quem te falou que dxi trava ? " Direct-X é uma tecnologia da Microsoft que permite que diversos programas do Windows aceitem os mesmos plug-ins"

rafa leve esse puxão de orelha na esportiva

leia isso aqui que vai te ajudar muito http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art090.htm

qual quer duvida tamos ae!

carlos lima
Veterano
# out/06
· votar


Olá Pessoal

Como poderia conseguir a Key do Voice Trap V20. Ele é bom para eliminar a voz, ou tem outro melhor??

Valeu!!

CL

Chris Heron
Veterano
# abr/11
· votar


Olá.,
Tenho o Yamaha PSR E423 com conexão USB. Com essa conexão já consegui transferir ritmos, dentro das limitações do teclado, mas foi um sucesso. Ou seja, meu driver, cabo e PC estão funcionando.
Agora eu quero usar esse teclado para controlar sons de um software específico. Acredito que isso seja o VST. Já li em alguns tópicos do CifraClub mesmo e vi que isso é possível utilizar a conexão USB para controlar sons de softwares.
Já baixei alguns programas no meu Notebook e gostei do FL Studio 9 (na verdade, foi o único que eu consegui efetuar algum som) só que eu não consigo fazer com que o meu teclado execute os timbres disponíveis no Programa.
Já fui na configuração MIDI do Programa, selecionei o Digital KBD1 (que se refere ao driver contido no painel de controle) só que quando eu aperto as teclas do teclado, nada executa.

Tem alguma outra configuração que devo fazer no programa ou no teclado?
Eu acredito que não seja problema de Cabo, Driver, Notebook ou Teclado, pois eu transmiti Styles (Ritmos) com tranquilidade.

Acho que quem está com problema, sou eu mesmo. Rss...

Desde já agradeço o apoio.

Marcus Cerutti
Veterano
# abr/11
· votar


Chris Heron - beleza cara?

Veja abaixo minha indicação para você crescer com segurança nos VSTi.

Comece por aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/182366/#7224757

depois...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/182366/#7224535

e finalmente:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/

Chegando aqui sua dúvida deve ter sido vaporizada e você está com uma boa bagagem para usar VSTi por aí (até rimou hehehe).

vallopes
Veterano
# out/11
· votar


ESTOU COMPRANDO O SONIK SYNTH PARECE QUE SÃO MAS DE CINCO MIL TIMBRES, AINDA VAI CHEGAR O MEU PEDIDO. GOSTARIA DE SABER MELHOR SOBRE ESTE VST, E SE FICA LEGAL COM O NOT BOOK E O PROKEYS SX88? PRA TOCAR AO VIVO OU SE TENHO MESMO QUE COMPRA UM SINTETIZADOR MESMO

jampa256
Veterano
# jan/12
· votar


pessoal, estou tentando baixar o Ezdrummer
para fazer gravações.
tenho a interface de audio fast track da M-audio e tambem tenho uma bateria
eletronica Medeli 505 e quero usala como controlador do Ezdrummer.
é possivel eu jogar o audio do ezdrummer para dentro do Pro Tools?

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


jampa256
acho que sim.
eu uso o ezdrummer no reaper, funciona direitinho.
dá mais uma pesquisada pelo fórum que deve ter mais tópicos que falam disso.

jampa256
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/12

kiki

você poderia me disponibiliar o lçink de onde baixou o Ezdrummer?
nunca consigo achar uma que funfe realmente...

Edson Caetano
Veterano
# jan/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


jampa256
Pedir para um moderador um link para um programa alternativo, essa foi boa hehe, reparou nas regras, ou elas são apenas enfeite??

Quer a versâo que funcione mesmo, com suporte, entra no link
EZdrummer Original

jampa256
Veterano
# jan/12
· votar


eu tenho como abrir o addictive drums pelo Pro Tools?

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


jampa256
Tem sim, veja uns videos




strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


jampa256
pode sim; tanto pelo pro tools como por qualquer outro DAW que suporte VSTi...

leodiazbass
Membro Novato
# out/19
· votar


Aqui neste blog tem post sobre varios tipos de VST inclusive com links dpara baixar.
https://refugiodoaudio.wordpress.com/category/vst/

Vil_br
Membro Novato
# out/19
· votar


São plugins que geralmente servem para se aplicar efeitos em musicas naqueles editores de audio, alguns são usados em tracks midi outros em tracks gravadas.

HortaRates
Membro
# nov/19
· votar


Ressuscitando o tópico:
Tem muitos anos que eu uso o Guitar Rig 5. Funciona bem, tem timbres bacanas, dá pra gravar, colocar backing track e tal... É um programa super completo.

Só que recentemente resolvi tentar aprender a usar alguma DAW e baixar alguns VSTs free pra ver se consigo bons resultados também. Atualmente tenho o Audacity na minha máquina e consegui instalar alguns VSTs de amplificador e gabinete nele.

Estou com uma dúvida bem iniciante: É possível utilizar os VSTs em tempo real no Audacity, ou em outra DAW, como se fosse o Guitar Rig?
Até agora eu só consegui aplicar os VSTs em faixas já gravadas, e todos os vídeos que eu vi na internet sobre o assunto também são assim. Mas eu gostaria de poder usar o VST enquanto toco. Tem como ou só usando um standalone?

Obrigado!

Siruiz
Membro Novato
# nov/19
· votar


Não conheço guitar rig, mas tem excelentes vsts de guitarra que se toca juntamente com uma daw sim. Já toquei no teclado, mas já vi vídeos de pessoas que conectam a guitarra na interface e tocam na daw.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


HortaRates
É possível utilizar os VSTs em tempo real no Audacity, ou em outra DAW, como se fosse o Guitar Rig?
Sim. Na verdade, é possível usar o próprio guitar rig desta maneira, ele fica rodando dentro da DAW. Pra vc usar enquanto toca, vc tem que colocar o VST na faixa e deixar o monitoramento da faixa ligado, daí vc escuta o que estaria sendo gravado nesta faixa.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/19
· votar


HortaRates

O Audacity está mais para editor de áudio do que DAW.
É possível usar em tempo real, mas acho que no Audacity não.
Tenta usar uma DAW mais completa, como Reaper, Pro Tools, Sonar, etc...
Caso queira uma gratuita, tem o Ardour e o LMMS que parecem ser bacanas (nunca testei).
Na DAW você consegue aplicar o Guitar RiG ou Amplitube diretamente na trilha e gravar já com o efeito aplicado.

HortaRates
Membro
# nov/19
· votar


Beto Guitar Player
Cara, acabou que o problema era o Audacity mesmo... baixei o Reaper aqui pra testar, e já de cara consegui aplicar os VSTs em tempo real. Ficou ótimo, funcionou com o driver da minha pedaleira, não tem delay nenhum, super leve. Com o Guitar Rig Standalone eu ficava tendo alguns problemas do áudio ficar travando de tempos em tempos, mas com o Reaper ficou show! Valeu!

TendTudo
Membro Novato
# nov/19
· votar


Beto Guitar Player
...e o studio one?

TendTudo
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: TendTudo
· votar


edit

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/19
· votar


HortaRates

Opa, que bom que deu certo!


TendTudo
...e o studio one?

Funciona muito bem. A grande maioria dos estúdios de hoje em dia utilizam Pro Tools e/ou Studio One. Diria que são os maiore$$ nesse ramo.

TendTudo
Membro Novato
# nov/19
· votar


Beto Guitar Player
vou dar um jeito porque o JJJ diz que não dá certo.
como devo instalar o amplitube4?

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


TendTudo
como devo instalar o amplitube4?

Tanto o Amplitube quanto o Guitar Rig funcionam como "alone", mas no momento da instalação é possível instalar também extensões em .vst.
O Studio One reconhece essa extensão como um plugin, portanto é só adicionar na trilha. Eu não sei indicar os lugares exatos porque eu nunca usei o Studio One, mas levando em consideração que a maioria das DAWs funcionam de forma similar, seria basicamente esse o caminho.

TendTudo
Membro Novato
# nov/19
· votar


Beto Guitar Player
valeu bebeto guitar o homem do voleio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque é VST? Como usar?