Qual Software usar para VST´s ao vivo?

    Autor Mensagem
    Perseu
    Veterano
    # mar/08


    Galera fica a pergunta..qual o melhor programa pra rodar vst ao vivo???tem algum q seja tipo um "rack" onde se possa ir colocando varios synths e pianos(tipo dx7, piano, hammond,) e depois so selecionar o quer usar??
    aguardo..abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Perseu
    Tem vários:

    - Brainspawn Forte
    - VStack
    - Cantabile (este só suporta 2 VSTi's, mas é freeware e bem leve)
    - Savihost (este faz os VSTi's rodarem como programas independentes - bem interessante)

    Dentre vários outros por aí.

    Perseu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    mais umacoisa...tem como fazer split com mais d um VST?????(tipo piano em uma mao e dx7 em outra)...ou isso é d cada vst em particular???(tipo vst d um sintetizador q permite split)...estou começando agora nos vst e tenho dividas..outra é a seguinte..se eu comprar uma placa d som boa(emagic) pra ligar no usb e combrar um cabo midixusb pra ligar o controlador, minha latencia sera baixa??ou o melhor é comprar uma placa q ja conte com interface midi???uma delta 1010 é boa para isso//ou uma USB transmite mais rapido e é melhor pra essa aplicaçao????
    desde ja agradeço pela pasciencia hehe
    abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Perseu
    tem como fazer split com mais d um VST?????(tipo piano em uma mao e dx7 em outra)
    Sim, se o seu teclado controlador suporta essa função.

    Perseu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alguem tem alguma dica em relaçao a qual tipo de placa de som é melhor???
    obrigado

    Harva
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Em relação ao software eu conheço apenas o Kore da NI, mas não sei se ele funciona apenas com os software da própria NI. Nunca usei, mas parece que vc pode montar performance e etc. Alguém já usou um destes que o nosso amigo mano_a_mano deu as dicas?

    Placas de som ...... M-audio Audiophile é uma boa.

    Depende para qual uso se vai usar. Gravação ou apenas para rodar os vsts?

    abs.

    Perseu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Harva
    o bom mesmo seria uma que fosse boa para as 2 aplicações..mas dou prioridade a uma boa para executar vst´s ao vivo...

    Harva
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Perseu

    A Audiophile USB da M-audio não fabrica mais. Até o valor de R$ 750,00 vc encontra a M-Audio Mobile Pre USB e a Tapco Link USB que possuem uma boa qualidade e um bom preço. Claro que não rola gravar uma batera acústica, pois são paenas dois canais de entrada. Se vc gosta ou pretende seguir a tendência do mercado e for utlizar um ProTools, compre uma M-audio que todos os hardware são compratíveis com ProTools M-Powered. Eu tenho uma Audiophile 2496 (PCI) num PC e funciona legal e possui uma boa qualidade de audio. Fiz uma gravação de uma Demo de uma banda que eu tinha e gravamos a batera num estudio, importamos os arquivos wav para o PC e gravamos o resto. Para Tocar os VST's uma USB 2.0 funciona bem e não tem problema de latência, mas se for utilizar muitos, precisa de memória ram e um processador rápido. Tem software que consome muito processamento, tipo Reaktor da NI. Para gravar uma demo utilizando até uns 20 canais de audio uma USB 2.0 leva legal, mais do que isso vai precisar de uma Placa Firewire 800.

    abs.

    Perseu
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Perseu
    · votar


    Harva
    Muito bom...me ajudou muito mesmo...vc conhece a placa EMI 6/2 da Emagic???to pensando em pegar essa ..é da apple eu acho...parece boa..o que vc acha???ela é usb...mas acho q so grava 2 canais independentes tbm...mas tem 6 entradas...Meu pc é o seguinte: Processador pentium 4 3,2 GHz
    2 Gb memoria ram ddr 2
    2hds..um d 80 e um d 40
    acho q da conta ne???
    E sabe onde posso conseguir uns VST´s free???

    abraço e obrigado pela ajuda

    Harva
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Perseu,

    Eu não conheço esta placa. Emagic era uma empresa alemã que fez o Logic Audio e depois a Apple comprou. Hj a versão do Logic 8 é show de bola e custa U$ 500,00 e aqui vc compra pelo mesmo preço, fácil encomendar e difícil achar.

    Precisa ver se a empresa tem suporte para o Vista, mesmo que não use ainda ..... vai saber. Seu PC está bom dependendo do que vc está afim de rodar , precisa de espaço livre no disco. Eu arriscaria comprar uma placa de marca e suporte aqui no Brasil, assistência é importante e principalmente drivers.

    Eu não uso mais vsts, como eu estou usando Logic 8 ele já vem com sampler, simulador de B3, Clav D6, E.Piano e etc....

    abs.

    lipevideo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mano a Mano, onde tem esses programas citados acima? Sempre que entro pelo google,paro em páginas que só enrolam e não liberam o douwoad.
    Qual desses é mais fácil e dá para usar ao vivo com um teclado?
    Minha intenção é usar timbres que baixarei aqui no maravilhoso forum

    marcusVinicius
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: marcusVinicius
    · votar


    lipevideo
    Cara, aqui você vai encontrar muita coisa... se não achar ali, dê uma procurada em algumas OutRas Komunidades virtUais famosas que exisTem por aí... é só pesquisar um pouquinho...

    lipevideo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcusvinícius. Sendo eu totalmente leigo em usar esses programas, você me recomendaria qual?
    Que fosse mais sóbrio. Pelo menos para eu começar a me familiarizar e ver meu teclado se comunicando com meu notebook.
    Meu teclado é um Yamaha DGX 530. Ele tem USB não é aquela midi antiga.
    Grato

    marcusVinicius
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lipevideo
    Tudo que eu sei sobre VST eu aprendi aqui no FCC-T (valeu todos!). A primeira coisa que eu fiz foi ler muito... e continuo lendo. Faça isso.

    Quando você achar que está tecnicamente preparado, teste seus conhecimentos com o Savihost hospedando algum VSTi free destes que estão indicados no tópico que lhe indiquei antes; o MrRay73 é um bom exemplo (foi o primeiro que usei).

    Pergunta provável: baixei ele, mas o que eu faço com essa dll? Use a busca que a resposta existe.

    Quando isso estiver funcionando, você provavelmente estará preparado estudar um pouco mais e então testar algum rack como o Forte ou Cantabile.

    Daí você vai fazer a pergunta: como faço para trocar o VST no rack sem delays? Use os canais MIDI (receita do Cleber Vaz e que funciona). Canais MIDI? WTF? Estude um bocadinho mais, há vários comentários sobre isso pelo fórum.

    E assim vai...

    Particularmente, eu não uso racks - depois de testar alguns e ver suas potencialidades, achei que estaria muito bem servido (nos meus objetivos musicais amadores e hobísticos) com um teclado bacana para alguns timbres e um bom órgão. Assim, eu uso um Juno Di para alguns timbres e o NIB4 controlado por um PSR para sons de órgão.

    Qualquer coisa, tamos aí!

    wmedeiros
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PESSOAL EU LI UM BUCADO DE POSTS E AINDA NÃO ENCONTREI NENHUM QUE ME ENSINACE A INSTALAR UM VSTI NO SONAR 8.5.

    ALGUÉM SABE COMO FAZER, POR FAVOR ME AJUDEM...

    E ONDE EU PODERIA BAIXAR MAIS VSTI?


    djsival
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    wmedeirs quando vc baixar os vst vc primeiro estala despois procura o vst que vc Instalou que estar no arquivos de programa la tem uma dll copiar
    essa dll
    no arquivos programa tem uma pasta chamado Cakewalk dentro desta pasta
    tem otra pasta com nome de vst e so colar detro dela e pronto

    tiagonogueirax
    Membro Novato
    # 05/jul/23 01:33
    · votar


    Dos VST Hosts listados, quais são free?

    makumbator
    Moderador
    # 05/jul/23 15:29
    · votar


    tiagonogueirax

    O Cantabile lite é grátis. Mas é apenas para windows.
    https://www.cantabilesoftware.com/free-vst-host


    O Kushview Element é grátis. Funciona em Mac OS, Windows e Linux,
    https://kushview.net/element/

    tiagonogueirax
    Membro Novato
    # 06/jul/23 22:48
    · votar


    Valeu, makumbator :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Software usar para VST´s ao vivo?