..:: Melhores Programas para Gravação/Edição/Mixagem/Masterização ::..

Autor Mensagem
Guitar Man 20
Veterano
# abr/06 · Editado por: Guitar Man 20
· votar


Nome.: Audiacity
Categoria.: Gravador, Editor de Audio

Função.:(não sei oq falar exatamente aqui)

Facilidade de Uso.: Edição de audio facil e desconplicada, tem na barra de ferramentas escrito efeitos, e é super simples, não é pesado e grava muito bem, tem um sistema de remoção de ruido quase perfeita

Pós.:o prograva é bem simples, otimo pra quem não manja muito de gravação(tipo eu, heheh)

Contra.: Quando grava encima de alguma cosia(bt, por exemplo) gera um atrazo, e isso não é muito legal, e não exporta em Mp3, tem que ter um plug-in pra isso

Nota Geral.:8,0, por causa do atrazo e não converter direto em mp3

Mosquito469
Veterano
# abr/06
· votar


Muito boa a iniciativa. Para mim que estou começando a pensar em fazer uma gravação caseira agora já me ajudou muito mesmo.

Lúcio Gomes
Veterano
# abr/06 · Editado por: Lúcio Gomes
· votar


Apesar de ser newbie acho que eu posso dar uma contribuição por aqui. =)

Nome: FL Studio 6 XXL (AKA Fruityloops)
Função: Gravador multipista, mixagem, masterização, efeitos & outros.

Facilidade de Uso: O programa é bonito e fácil de usar, além de já contar com vários presets e efeitos de "estoque". Raramente o que você quer fazer estará a mais de 4 cliques de distância. Conta também com um step sequencer muito fácil de usar e bastante prático pra quem trabalha com loops de qualquer tipo, desde backing tracks a loops de bateria para músicas eletrônicas e afins.

Prós: Bonito, fácil de usar, efeitos de qualidade, excelente para quem não conta com um bom hardware de gravação, como interfaces ou mesinhas de som (tipo assim eu =P).