Alguém ai usa o Sonar 4?

    Autor Mensagem
    BlacK Dog
    Veterano
    # mar/06


    Nao tem como deixar uma BT rolando e gravar em cima? Por que pelo o q eu entendi, nao da pra abrir mp3s por la...


    e entao, tem alguma forma de fazer isso?

    BlacK Dog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah, achei. o_O

    BlacK Dog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    caramba, meio complicado esse programa.

    sarpa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    BlacK Dog, não é tão complicado não... é só questão de tempo.


    Estou tentando me livrar do SONAR e ir pro NUENDO, mas estou precisando de umas luzes. Quem puder, me ajude!

    Abraços.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    BlacK Dog
    Dá sim.

    Abra um modelo (deaful).

    Selecione uma pista de áudio e vá em arquivo > importar > áudio (acho que isso, pois estou sem ele neste PC).

    Abrirá uma janela do explore para você encontrar o seu arquivo; escolha a mp3 ou wave que desejar e ela irá para essa pista inteira, como você a ouve.

    Depois vá em outra pista de áudio, pressione R e grave o seu instrumento.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sarpa
    Estou me familiarizando com o Sonar e gostando muito dele.
    É preciso ser auto-didata e ir aprendendo aos poucos.
    Se tivesse vendo alguém trabalhar, tenho certeza de que não mudadria nunca.
    Uma outra coisa interessante é que ele pega os plug-ins do Sounf Forge, por exemplo, e você tem todas as ferramentas desse sem precisar sair, exportar track e depois voltar (Eq, Enhance, Normalize, etc) - só não está no menu lá encima, está na área onde se aplica os efeitos de cada pista!

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Estou tentando me livrar do SONAR e ir pro NUENDO, mas estou precisando de umas luzes. Quem puder, me ajude!
    o nuendo eh melhor do que o sonar? tem muita diferença?

    ate ontem eu gravava usando o adobe audition... mas baixei o sonar 4, e começei a mexer, no inicio, achei extremamente complicado, mas depois vi que num tem nada disso, e o mixer dele eh muito bom mesmo... o modo como ele trabalha os buses, o eq e os efeitos eh extremamente mais simples... e como eu so uso o multitrack pra gravar e mixar (a ediçao faço no SF), me atendeu muito bem....


    quanto aos back'n tracks, tem como sim, eh so importar o audio para uma pista e tomar o cuidado de nao deixar o R ativado, senao sobrescreve em cima do bt ok?

    sarpa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá conehc, até hoje, sempre usei o SONAR. Desde as primeiras versões (quando ainda era Cakewalk 9, etc).
    Já pensei até em migrar pro ProTools, mas não sou muito "apegado" à RTAS, então tenho que trabalhar com um software com suporte à VSTs e DXi, que já estou mais acostumado.

    O pouco que usei do Nuendo, achei ele muito mais musical que o Sonar. Bem mais rigoroso quanto aos filtros, digamos que mais "profissional".
    Fiz uma gravação no Nuendo de um antigo piano Suette que eu tinha e o som teve outra vida comparando a gravação feita através do Sonar.

    O som gravado pelo Sonar (talvez pelos algoritimos usados pro processo) me parece muito "médio", bastante agressivo e satura com muita facilidade. Já no Nuendo o som ficou mais redondo.

    Outra vantagem do Nuendo sobre o Sonar é que o software da Cakewalk dá muito "drop out" o que "atrapalha a vida" de quem trabalha nesse ramo. Mas por que acontece isso? Isso acontece pelo uso gigantesco de processamento do computador. O Sonar além de boa performance de audio, exige performance de video. Ou seja, se o video sobrecarregar o computador, provavelmente acontecerá o tal fenômeno "drop out".
    No caso do Nuendo, ele prioriza completamente o audio. Pode travar vídeo, o que for... o audio sempre continuará funcionando.

    Já ouvi comentários (claro que, mesmo vindo de pessoas com bom conhecimento, não é necessariamente a verdade) que o Nuendo é o ProTools dos humildes. hehehe...


    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    BlacK Dog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    João_Luiz
    sarpa
    conehc

    Brigadão pessoal!


    Eu não to conseguindo editar as trilhas, como é que eu faço?? Parece q é tudo diviidido por pedaços! Como eu posso editar as trilhas livremente?

    sarpa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    BlacK Dog, aperte a tecla "N" quando estiver com a trilha selecionada... se eu entendi, acho que é isso que você procura.

    Abraços.

    DudBob
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ae pessoal, e entre o Cubase e o Nuendo, qual seria mais interessante? Sao do mesmo fabricante, bastante parecidos, ja ouvi dizerem que o Nuendo é melhor, é mesmo?

    Flww.

    sarpa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    DudBob, ainda não encontrei diferenças mais "na prática" entre os dois.
    Mas sempre ouvi comentários a favor do Nuendo.


    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    BlacK Dog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sarpa
    era exatamente isso. Vlw!

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    BlacK Dog
    Sonar só pagando?
    ou rola baixar pela net (sem ser demo)?

    BlacK Dog
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    izzystradlin
    deve ter, mas vai dar trabalho pra baixar, é uns 700 megas +/-. Eu comprei no camelo por 10 conto hehe.

    BlacK Dog
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tá acontecendo uma coisa estranha aqui. Alguns arquivos .wav que eu abro no sonar saem com o tempo mudado. Isso acaba tirando de sincronia algumas musicas que eu quero mixar. Como é q eu resolvo isso? Mesmo mudando o tempo do metronomo, continua com atraso(estranho tb que o metronomo afeta o arquivo .wav...).


    Ajudem ae plz!

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve,
    Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar4 , porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ai usa o Sonar 4?