escolha da interface

    Autor Mensagem
    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06


    O que se deve levar em consideração na escolha de uma interface ou placa de audio? o tipo de software que suporta, a amostragem? me parece que quanto maior a amostragem maior a qualidade da gravação.
    As interfaces da E-MU trabalham bem com sonar/windows xp?

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=63405
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=63401

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Podia responder essa em pvt, mas aqui pode ajudar mais gente, então vamos lá. Coisas que vc tem q levar em consideração, não exatamente nessa ordem:
    - Finalidade: de quantos canais simultâneos você precisa? Geralmente 8 dá conta do recado, que é o suficiente pra gravar uma bateria convencional bem microfonada com as peças separadas. Veja também se vc precisa de MIDI. Quase todo mundo acaba precisando um dia.
    - Qualidade dos conversores: checar se os conversores A/D e D/A são bons. Isso quem pode dizer são outros usuários. Você sente essa diferença quando grava sua guitarra numa SoundBlaster Live 5.1 e numa placa mais profissional como A M-Audio Audiophile 2496. Nenhuma das duas tem chiado, mas na primeira falta algo mais.
    - Relação sinal-ruído: nenhuma placa semi-profissional pra cima vai te deixar na mão nisso, claro.
    - Amostragem: aqui entra uma discussão de longa data. Muitos dizem não sentir qualquer diferença entre gravar em 48Khz e 96Khz. Outros afirmam que a diferença na sonoridade é enorme. Mais que a sonoridade, amostragens mais altas permitem uma maior efetividade no trabalho dos plug-ins. Já a diferença entre gravar em 16-bits e 24-bits é quase indiscutível. Praticamente todas as placas suportam pelo menos o padrão 24-bits/48Khz.

    Sobre a E-MU 1820M, se vc puder comprá-la, vá sem medo. É uma placa excepcional e por ter conexão ADAT e S/PDIF, permite que, se necessário, você grave até 18 canais simultâneos. O rack externo já possui 8 entradas analógicas, sendo 2 delas com possibilidade de usar Phatom Power. Não se engane pelo nome Creative no canto do rack. Definitivamente esta não é uma placa multimídia qualquer.

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    que placa melhor que essa você me indicaria ? que trabalhe com sonar

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Melhor que ela?? Uma MOTU2408 MK3 seria ótima, mas está disposto a pagar quase R$5000 por ela?
    Pra mim a 1820M tá de ótimo tamanho.

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ta o preço da digi002

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi
    · votar


    ballyhoo
    kra dê uma olhada no www.homestudio.com.br dah uma olhada nos artigos de lah ... o kra ´po dah aula de como montar seu estudio como fazer gravacoes, deu aulas pro detonautas e tudo mais ....da uma olhada nos artigos q tem um soh sobre interface eu axo ....e tem varias opcoes desde as mais caras e recomendadas ateh as mais baratas e que valem a pena!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escolha da interface