Autor |
Mensagem |
skol Veterano |
# mar/06
É possível chegar a um timbre parecido com o que o Nickelback usou nas guitarras do seu último CD com os equipamentos abaixo:
- Guitarra Epiphone SG G400 com captadores EMG 81
- Mesa Behringer UB-1204
- Microfones Behringer Ultravoice
- Placa de Som Delta-44
- V-AMP 2
- Amplificador Laney VC 100 Valvulado
Eu acho esse timbre de guitarra muito animal e gostaria de saber se eu consigo reproduzir ele em uma gravação caseira com algum set desses equipamentos.
Valeu!
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Cara... você precisa ser o cara, dá pra ficar parecido, mas isso seria resultado de muitas horas sentado na frente dos equipos equalizando e afins
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mar/06
· votar
skol
igual, igual não dá, mas com esse equip aí da pra tirar um som muito bom mesmo!
|
Spectrum Veterano |
# mar/06 · Editado por: Spectrum
· votar
skol
Eu também acho o timbre deles interessante.
Creio que consiga sim, pois eles também usam os EMGs ativos e amps valvulados.
Você vai precisar talvez do V-AMP para a distorção hi-gain.
Cuidado só para não deixar a distorção artificial demais ;)
Tudo é questão de conhecer e saber regular o equipamento.
|
skol Veterano |
# mar/06
· votar
Então, já cheguei em algo parecido ao vivo em ensaio, eu queria saber se é possível gravar esse timbre com uma boa fidelidade.
Valeu!
;)
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mar/06
· votar
skol
Faça o timbre que sai do seu amp chegar o mais próximo possível do que vc quer. Depois mexa MUITO no posicionamento do microfone pra captar o timbre do modo mais fiel.
Aí entram algumas variáveis "ocultas":
- Não se sabe quais e quantos microfones foram usados (há possibilidade de um condensador a mais, um posicionado atrás do amp, etc)
- Não se sabe os passos da produção: equalização, algum plug-in a mais, até mesmo um Amplitube da vida.
- Os equipamentos usados, desde os instrumentos até a interface e áudio e os periféricos.
Pensando nisso tudo seria impossível chegar no MESMO timbre (e aí que está a mágica da coisa), mas com certeza você consegue atingir algo parecido pois tem um excelente equipo.
Só uma dúvida, os mics da Behringer são os XM8500?? O que achou deles pra microfonar seu amp? Já comparou com o Shure SM57?
Abraço
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
em partes tbm eh a pegada neh..=)...
as guitarras foram gravadas com PRS's signatures..e cabecotes Mesa Boogie..=)...e algumas poucas musicas com Gibsons Custom..=)..
microfonacao foi feita com SM57 na frente...mike de bumbo atraiz ..e condensador como overall...gravado em uma sala semi-morta em baixo d uma escada..=)..
li isso numa revista..preciso lembrar agora qual foi e posto aqui..
mas isso eh mto relativo...
nun tem como saber os outros mikes....as vezes foi usado um Neumann com pré da avalon (soh ai jah foi 20mil reais..eheh)..
posicao de microfones..
mas com esse seu set dah pra chegar em um timbre bem legal sim...usando alguns plugins e etc..=)...
Mas tente ser original..e nao copiar o som deles..=D..achu q eh ai q tah o tempero do mundo do audio e musica..=)
|