Autor |
Mensagem |
sap5 Veterano |
# mar/06
Quero saber como mudar o trimbre vocal para gravação de locução, deixar a voz grave, pesada. Qual software devo usar e onde encontrá-lo. Grato.
|
emanuel macedo Veterano |
# mar/06
· votar
sap5
o efeito zoom.
o sound forge tambem, precisa dos pluguins.
|
sap5 Veterano |
# mar/06
· votar
Quero saber como mudar o trimbre vocal para gravação de locução, deixar a voz grave, pesada. Aquela voz grossa, fina, de mosntro, etc. Como aquelas usadas na abertura da bandas de forró. Tenho o SF8 mas, tá pelado, não sei qual plugin usar; ou, Qual outro software posso usar e onde encontrá-lo. Grato.
|
sap5 Veterano |
# mar/06
· votar
Emanuel, pesquisei Zoom Player e este plug-in é pra DVD, sabe como usá-lo? Pode me orientar melhor? Grato.
|
Omni Veterano |
# mar/06
· votar
Velho, acho que processamento não resolve não cara.
É impostação vocal.
Tenho um professor que trabalhava como locutor, e a voz dele em sala é aquela característica voz de locutor.
Se você não tem a técnica, acho dificil conseguir simular com software.
|
ballyhoo Veterano |
# mar/06
· votar
o seu sound forge não tem os pluguins que ja vem nele? caso tenha use o pitch
|
t_uriel Veterano |
# mar/06
· votar
Na verdade, aplicando uma equalização que atenue os graves e retire um poucos dos médios e agudos já deve ser suficiente hein!
[]s
|
teuabreu Veterano |
# abr/06
· votar
Aqui tem diversos programas teste e vê se te agrada!
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI950717-EI4801,00.html
|
ROTTA Veterano |
# abr/06
· votar
Penso que mais importante que o timbre é "como se fala". De nada adianta sua locução ser ajustada para mais grave se o seu ritmos e entonação não ficam bom nesta faixa.
Abraços.
|
has4 Veterano |
# abr/06
· votar
Gostei da pergunta... é um assunto que me interessa
Há realmente 'pitches' que fazem mudanças na voz, inclusive, ouvi dizer, de masculina para feminina (deve ser estranho hein! rs)...
Alguns colegas acima informaram (sundforges c/ plugins adequados)... mas há tb bons aparelhos para inserção de efeitos e podem ser usados na voz.... agora... deve-se tomar bastante cuidado para não parecer voz de robô ou coisa parecida...
há uns caras que lidam com propaganda volante e que não têm vozes assim a-lá CID MOREIRA rs.. e que colocam efeito e fica uma @#$&&%$#@, mas, se souber realmente escolher e ajustar o efeito... dá pra enganar mesmo e fica bom pacas... passa batido! Agora, é claro que se fosse natural seria melhor, mas não há fonoaudiólogo ou cirurgião ou sei lá o q que faça milagres, tem que apelar para os efeitos mesmo...
Eu não tenho uma boa voz para locução, mas gravando-a naturalmente depende realmente da tonalidade, empostação (sem forçar a barra), depende do tipo de locução (objetivo da propaganda)... algumas que gravei sem efeitos e naturalmente até ficaram legal... outras.... péssimas... é interessante... estes detalhes contam muito!
|
patureba Veterano |
# jan/07
· votar
Velho, acho que processamento não resolve não cara.
É impostação vocal.
Tenho um professor que trabalhava como locutor, e a voz dele em sala é aquela característica voz de locutor.
Se você não tem a técnica, acho dificil conseguir simular com software.
O QUE NOSSO AMIGO OMNI FALOU E A MAIS PURA VERDADE, SOU RADIALISTA A 8 ANOS, BATERISTA A 10 E TENHO ESTUDIO DE MUSICA E RADIO A 3 ANOS.
SE O LUCUTOR NAO GRAVAR COM O TON BAIXO NAO VAI ADIANTAR NADA. ANOTA AI OS PROGRAMAS QUE VC PODE USAR.
ULTRAVOX__________ NAO ME LEMBRO FABRICANTE
ULTRA PICtHE _______ WAVES
DICA SE VC TEM A VOZ QUE NAO TEM PESO ( NAO QUE DISER GRAVE) USA O PICHT DO SOUND FORCE E DEPOIS OS PLUGINS
|
edu7522 Veterano |
# jul/11
· votar
atraves do pich no sound forge vc engrossa, porem não fica natural , o correto eh voce ter o proprio grave na voz , tem gente que emposta para melhorar e funciona
|
Benva Veterano |
# jul/11
· votar
Prêmio pá de ouro ao ilustre usuário edu7522!
|
Benva Veterano |
# jul/11
· votar
Mas agora falando sério: esse negócio de tentar "engrossar" a voz via software não funciona. Voz grave é uma voz grave e ponto. É a mesma coisa que querer que uma voz tenor faça o papel de uma voz baixo. Não dá.
O máximo que se consegue com software são efeitos caricatos, que podem ser bem úteis em casos específicos.
|