Gravando em 16 ou 24 bits, 44.1, 48 ou 96khz

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# jan/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Myigor

Este drive ASIO4ALL tem no título o nome ASIO, mas não é um Drive ASIO, não passa de um emulador para melhorar a latência.

E esta tua interface simplesmente não suporta 96 Khz.

Nas configurações do drive pode até aparecer os 96 Khz, mas não vai funcionar.

Eu editei e apaguei o link do manual, pois vi que não esta funcionando, copiei direto do manual lá no site da Ik Multimedia, mas parece que tem um bloqueio.

Tem que ler o manual.

Acredito que o drive de áudio mais recomendado seja o WASAPI do próprio windows, para o seu uso na produção musical, mas a resolução de áudio não vai passar de 48 Khz.

Drive ASIO de verdade usa a tecnologia da Steinberg.

myigor
Veterano
# jan/18
· votar


Adler3x3

Outro detalhe é que já testei em WASAPI e é perceptível milisegundos de latencia, com asio4all fica bem melhor, todavia esbarro nessa questão de travar a cpu em 96Khz.

Adler3x3
Veterano
# jan/18
· votar


Myigor

Mas você não entendeu ainda?
Simplesmente não funciona porque esta interface não trabalha em 96Khz, não foi projetada e fabricada para isto, leia o manual.

myigor
Veterano
# jan/18
· votar


Adler3x3

Rapaz, não é possível... eu to até aqui caçando onde eu li que ela trabalha em 96 e não to achando, não é possível q eu confundi o produto.

Andei lendo e parece que vão lançar um firmware para 96Khz em breve, vou esperar.

Show.. obrigado pelo apoio ae galera.

Abs.

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Pode estar fora da minha alçada, mas FIRMWARE não sei se pode interferir no clock que os conversores trabalham... Isso seria na parte analógica do sinal, não...?

OFF
Adler3x3 tem-se precisado de uma pessoa com teu conhecimento nas lojas de informática! Não específicamente aqui, mas já faz algum tempo que tenho acompanhado posts teus, e me surpreendes constantemente teu conhecimento de informática... Abertamente, conheço alguns professores e técnicos de manutenção, que patinam bastante em coisas que andei vendo tu resolver com naturalidade. Novamente, não me refiro a nada aqui, apenas foi a oportunidade de citar isso.

Adler3x3
Veterano
# jan/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Ismah

Obrigado pelas palavras.
Sou autodidata.

Não sou lá um especialista, mas sou um usuário avançado.
Eu mesmo mantenho os meus computadores, só levo para um técnica quando não tem jeito mesmo, levo as vezes para fazerem uma limpeza, que não é uma coisa agradável de se fazer.
Tenho backup de quase tudo.

E o meu computador tá pedindo uma substituição, os requisitos de muitos softwares que tenho já não são atendidos com uma boa perfomance, e volta e meia tenho que congelar as tracks e usar de outras manhas para conseguir gravar, e isto esta começando a atrapalhar.

Bem tomara que a atualização do firmware dê jeito, este é um ponto crítico que tem ser feito com todo cuidado.

myigor
Veterano
# jan/18
· votar


Adler3x3

Cara, faça igual eu fiz... fui comprando peça a peça demorou 1 ano mas saiu rsrs... agora preciso de uma nova placa de video, pois as vezes edito alguns videos.

Abs.

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Adler3x3

Ser auto-ditada não te diminui na prática, infelizmente para o mercado de trabalho, é mais prático confiar no renome de uma instituição, do que pagar pra ver se o cara realmente sabe... MAS... Honestamente, em todas as áreas, parece que menos se sabe - talvez pela facilidade dos CAD, e preguiça dos usuários...

myigor

Se aceitar, é que saia das peças "for consumer" que se acha net a fora, e tente partir para peças "for commercial". O primeiro que ouvi falar disso, foi o Paulo Anhaia, e depois um conhecido da região aqui, que mexe com painéis de LED que citei acima. Honestamente, a diferença é brutal.

Nos testes de desempenho, um workstation se mostrou muito, mas muito mesmo, superior aos computadores comuns... Fuja das luzes piscantes, dos ditos "PC gamer", é maior furada...

Adler3x3
Veterano
# jan/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


myigor

Quando as coisas melhorarem na parte financeira vou montar o micro, já sei até quais os componentes.
E vou contar com a ajuda do meu filho, que quando era pequeno ensinei ele, e agora sabe bem mais do eu.

Ismah
Comungo com o seu pensamento, esta de muitas luzes não funcionam bem para o áudio,é muita luz piscando, alguma coisa vai interferir em alguma frequência, aumenta o consumo da energia, mesmo sendo leds, não passam de cosméticos.
Com as limitações a gente aprende que cada bit, ou cada centésimo de grama é importante, e a soma das pequenas partes da uma parte grande.

Agora gostaria de montar um painel extra computador de luzes, tipo neon e outras variações mais suaves, para deixar o ambiente meio dark, sei lá.
Eu tenho um teclado musical workstation, que gosto de tocar no escuro, tem tanta luzinha lá, que fica legal, e dá para enxergar bem, mas preciso de um neon, que acredito vão me inspirar mais e completar a iluminação.

Talvez seja um resgate de saudade da minha adolescência, pois quando ia passar férias em Canela RS, na frente do quarto que ficava hospedado na casa da minha tia, tinha um comércio de roupas artesanais, que tinha um conjunto de iluminação de neon, e ficava acesso a noite inteira, e pela janela dava para observar, e quando tinha uma certa névoa ficava mais legal ainda, e me provocava belas imagens mentais.

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Neon não sei se é boa, eu gosto de vermelho, mas ele tende a cansar um pouco dependendo da cor do teclado em si.

Luz negra pode ser uma boa! Aumenta o contrates entre as teclas e geralmente tende a realçar a grafia branca no corpo do teclado. Não sei como se comporta no caso de teclados cinzas.

Comungo com o seu pensamento, esta de muitas luzes não funcionam bem para o áudio,é muita luz piscando, alguma coisa vai interferir em alguma frequência, aumenta o consumo da energia, mesmo sendo leds, não passam de cosméticos.

Nem pela interferência, mas é que fazem parecer uma espaço nave imaginada nos anos 70, para cobrar um preço muito mais elevado do que realmente vale - nada pessoal só negócios...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravando em 16 ou 24 bits, 44.1, 48 ou 96khz