Notebook, qual a melhor opção? E placa de audio???

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# out/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


SaintFerio
Olha, como já falaram, as arquiteturas são diferentes (processador e sistema operacional). Os softwares para Macintosh, na maioria das vezes são melhores do que para Windows. O problema do Mac realmente é jogos. SimCity 4, por exemplo, pede uma configuração muito baixa e quase nenhum Mac superior aos do pedido conseguem rodar o jogo sem travar. É problema na construção do código, que foi mal feita.

No site da Apple você encontra a seção Made4Mac, que lista os principais softwares para o próprio.


Velocidade do HD. Eu não estou puxando a sardinha pro lado do PB, mas os HDs dele são mais rápidos. 5400 é o mínimo para eles.


Se você comprar um Dell ou um HP com Windows (mas sei que você não faria isso) certamente estaria correndo o risco de, no meio de uma apresentação, aparecer uma mensagem de erro que nem o Bill Gates entenderia.

O Mac trava também (já vivenciei alguns).

Outra coisa, que considero importante, é o que apenas os notebooks da Apple possuem: o modo sleep (ok, no Windows tem!). É simples, você configura o notebook todo na tua casa, com calma, deixa ele prontinho e abaixa a tampa. Chega na hora do show, é só levantar a tampa. O notebook está pronto (O Mac não precisa ser desligado). O consumo da bateria é muito baixo.

V. Augusto
Veterano
# out/05
· votar


Vale ressaltar (primeira vez que escrevo isso!) que a escolha entre Mac e PC é algo muito pessoal. Em um Mac eu faço tudo o que quero sem problemas.

Faça uma lista de tudo o que você utilizaria no seu notebook. Liste todos os programas e plug-ins necessários. Depois, vá ao site do fabricante e veja se há versões para Mac.

Se não tiver nem um programa equivalente (pesquise isso também, pode ser que você encontre algo até melhor!) então não compre um Mac.

O que adianta você pagar caro de uma coisa que não poderá usufruir 100%.

adantas
Veterano
# out/05
· votar


Eu já tenho notebook. Vou gastar R$ 180 para comprar 512 Mb de RAM. Como ele tem a possibilidade de fazer upgrade de processador vou logo no limite dele que é um Pentium 4 Mobile 2.4, vai me custar uns R$ 500. A parte mais cara vai ser optar entre uma Audiophile USB ou uma Firewire Audiophile (uns R$ 1.100). Comprei ontem um CME UF-7 na MidiHouse por menos de R$ 1400. Acho q gastar entre R$ 1200 e R$ 1800 para fazer upgrade num notebook compensa pq vou ter um sintetizador mais flexivel do q poderia comprar com esse dinheiro. Para os realmente paranoicos sempre há a possibilidade de instalar o windows em duas partições diferentes: uma para o uso normal e outra limpa para uso exclusivo com software de musica.

guismarquesrj
Veterano
# out/05
· votar


adantas

Com certeza. Isso é algo a se pensar sim. Se eu só tivesse como comprar um Windows, com certeza eu ia fazer a instalação mínima dele que não tem nem rede só para shows e outra para uso pessoal.

Vinícius Augusto Castello

O último MAC que eu vi travar foi lá na Inglaterra. O mlk tinha o MAC há 1 ano e 7 meses e nunca tinha travado! E nem foi de mensagem nem nada. O mlk esbarro e caiu da cama, daí congelou! rsrsrs...

Na moral, é muito, mas muito mesmo, difícil de travar um MAC. Raros os casos.

Nessa questão de HD eu já falei. Isso não vai influenciar nada já que o MAC com 512DDR333 vai absorver os samples na memória tranquilamente. Se precisar usar o HD, será muito pouco, e a memória já vai compensar o delay de acesso ao disco.

Abraços,

GuiS

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Caro. Muito caro.
O pessoal que usa ou gosta dos Macs e dos produtos Apple estão lançando uma campanha chamada "Eu amo a Apple mas a Apple não me ama", para ver se conseguem algum resultado.



Opa, olha eu aí...rsss
Tenho um e não abro mão (só se for por dinheiro mesmo)

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Onde tu viu essa campanha rolando ?!

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


guismarquesrj
O último MAC que eu vi travar foi lá na Inglaterra.

Pois eu usei um iMac (logo que foi lançado) durante o ano de 1999, na Universidade onde fazia pesquisa. E garanto que ele, mesmo novinho, travava vez ou outra, com aplicações corriqueiras. Provavelmente os Macs mais novos estejam bem melhores, mas nenhum sistema é "intravável"...

Abraços.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta

Com certeza o Tigher, ou Panther ou mesmo os OSx da vida travam, mas numa proporcao infinitamente menor que os Windows da vida...

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Com certeza o Tigher, ou Panther ou mesmo os OSx da vida travam, mas numa proporcao infinitamente menor que os Windows da vida...

Depende. Meu Windows XP, em casa, raramente trava (não lembro da última vez). No trabalho, rodo o Win2000, e como existe um servidor WEB da intranet na mesma máquina que eu trabalho, já chegou a ficar ligada por umas duas semanas direto, sem perda de desempenho.

O segredo de ambos os sistemas operacionais e manter rodando com eficiência, fazer ajustes... enfim, saber usar.

Abraços.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta

O segredo de ambos os sistemas operacionais e manter rodando com eficiência, fazer ajustes... enfim, saber usar.

Cara, esse lance do Windows dar "pau" eh algo meio de veneta. Justamente por isso eh que ele nao transmite confianca. Somado ainda ao fato de existir uma infinidade de placas, perifericos e etc... pra PC existente no mercado, que contribui para que esse "carma" acompanhe o Windows ate hoje.

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Cara, esse lance do Windows dar "pau" eh algo meio de veneta. Justamente por isso eh que ele nao transmite confianca.

Realmente. As versões anteriores ao 2000, baseadas no núcleo do 95 ou no antigo NT, são uma tragédia. Mas as novas, baseadas no núcleo do 2000 (e aí incluem-se o XP e o 2003) são bem mais estáveis.

A infinidade de periféricos que você fala, ao mesmo tempo que são um "carma" para a plataforma PC, também foi a razão de seu sucesso (vide abertura da plataforma nos anos 70/80).

Abraços.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta

A infinidade de periféricos que você fala, ao mesmo tempo que são um "carma" para a plataforma PC, também foi a razão de seu sucesso (vide abertura da plataforma nos anos 70/80).

Isso é mesmo.

V. Augusto
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Ta rolando por aí. Dá uma procurada no Google.

Bem, o que me deixa mais irritado é quando ele congela quando sai do modo sleep. Isso já aconteceu algumas vezes (depois das atualizações acabou).
E esses bugs, comigo, só ocorreram num iMac G5 1.8.
Não conheço ninguém que tenha formatado um Mac por problemas.
O meu PC que até seis meses atrás usava Firewall, Anti-Virus, System Works (Symantec!) continuava pegando vírus. A cada dois meses eu tinha que formatar.
Hoje eu estou mais tranquilo com os vírus.
Aqui era uma guerra para ver quem ferrava o pc primeiro: O Windows, o Norton ou o Vírus.




Você tem qual Mac?

V. Augusto
Veterano
# out/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


Mas quem sabe algumas coisas mudem com o Windows Vista, que "chupou" vários recursos do Tiger. E que venha o Leopard para a MS copiar! hehe

Não terá mais tela azul! Ela será preta. :p

As vantagens do Mac são:

- Segurança
- Facilidade (tudo muito intuitivo)
- Segurança
- Estética (me estressa trabalhar na GUI do Windows)
- Segurança
- Estabilidade
- Segurança
e, para finalizar:
- Segurança!

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


adantas
MIDIHOUSE é da onde? Tem site???

ceara
Veterano
# ago/07
· votar


ola pessoal sou bastante novato e tenho uma m audio 410 e um notebok acer 512 hd 80 processador 1.8, sera que posso fazer boas gravações com esse equipamento, me ajudem com melhores ideias. valeu agradeço

MayckonCouto
Veterano
# set/09
· votar


pode

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook, qual a melhor opção? E placa de audio???