Softwares para Gravação e Linux

Autor Mensagem
speedking
Veterano
# jul/05


Saudações amigos Guitarristas.

Por acaso, alguém aqui que utilize o Linux conhece bons softwares alternativos para gravação/edição de musicas?

Algum que substitua o Soundforge e o Cakewalk ja estariam de bom tamanho.

Eu trabalho com Linux, mas agora estou pensando em utiliza-lo nessa área e tem muita coisa na internet, então seria legal ouvir a opinião de alguém para ter um ponto de partida.

Valeu galera.

marcpires
Veterano
# jul/05
· votar


Para o Cakewalk têm o JAZZ

marcpires
Veterano
# jul/05
· votar


para o sound forge ainda não testei nenhum - ainda não conheço -

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


linux é coisa de nerd

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


speedking

Cara... eu ja procurei tambem e nao achei nada... mas como eu uso dual boot... quando preciso gravar eu entro no XP e gravo pelo Cakewalk ou Soundforge

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


marcpires
Legal, vou pesquisar sobre esse Jazz.

Crisan Metal
Eu tbem uso o XP, mas tava querendo a nivel de curiosidade explorar o linux para esse tipo de trabalho.

Papa Urubento XVI
Eu sou Nerd, tem alguma coisa contra? O País ainda é livre né?

spy2k
Veterano
# jul/05
· votar


eu fikei de saco cheio pra gravar no linux...

o audacity que vem perdido entre os pacotes é ruim que dói e como pra tu fazer funcionar qualquer "merdinha" no linux já é um tremendo trabalho, gravo no windows usando o Cool Edit e o Soundforge.

odeio pacotes .tar

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


spy2k
Pois é cara.. dá trabalho mesmo... fazer o que né? Um dia os fabricantes de grandes softs vão olhar para o linux.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


speedking

linux é um lixo, tanto pra edição de audio como qualquer outra coisa

instale o windows ae, um soundforge piratão e volte pro mundo real

nerdão

oak
Veterano
# jul/05
· votar


speedking

nesse ponto eu prefiro o freebsd, os programas sao todos centralizados no port
http://www.freebsd.org/ports/audio.html

oak
Veterano
# jul/05
· votar


spy2k

instalei esse audacity aki, parece interessante
tem um tal de snd-ls tb que parece ser bom

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Kra, eh q o pessoal teima em achar q Linux eh pra desktop... bixo, falta MUITO tempo pra Linux ter a mesma flexibilidade q windows pra desktop...
Linux eh feito pra Servidores, para computadores corporativos etc... e nao pra ouvir mp3, jogar, assistir videos, editar audio e etc...

Da pra fazer? Da sim. Mas pode se preparar para ter 100x mais dor de cabeça do q se fosse no windows.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


korgan

linux é feito pra nerds ficarem presos em seus quartos, baixando atualização de software pra consertar os bugs daquele lixo, enquanto as pessoas normais tem uma vida real.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


korgan

discordo, soh uso windows pra jogar mesmo, freebsd tem todo o resto

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


oak
freebsd

esse daí tem doutorado em nerdice

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

nao nao, qualquer usuario normal consegue usar isso aqui, soh sendo muito bugre pra ficar preso no windows sem conseguir se adaptar a nada mais

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


soh sendo muito bugre

eu sou índio

acesso de uma tapera

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

imaginei

Un Perro
Veterano
# jul/05 · Editado por: Un Perro
· votar


korgan

eh, windows eh soh da dois cliques.. e ja ta la, funcionando que eh uma maravilha.. Quem acha windows um lixo eu recomendo o linux.. vão voltar correndo pro windows auheuhaeue.. Linux eh pra quem num tem o que fazer e ficar se dando uma de foda pq "usa" linux. Eh legal pra conhecer e tals, mais pra usar soh em corporações e servidores, intao concordo com voce.
E quem usa linux pra dizer que eh de graça e tals.. por acaso, alguem que nao for otario, ja pagou algum dinheiro pra usar o windows e programas?

linux ta longe pra desktop sim.

que usuario normal que nada, tem que ser muito eh anormal auheuhaeuhaue. qualquer um usa realmente, ainda mais com kde.

viva o windows, sem +

eu usava um programa pra gravações no linux muito foda, mais num to lembrado o nome, vo procurar aki em algum cd..

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Un Perro

kde eh tao ou mais facil de usar quanto windows, a parte complicada, pelo menos no freebsd eh instalar mesmo, mesmo assim qualquer um consegue instalar
o negocio eh que ta todo mundo acostumado ao windows, dai pega algo diferente e ja acha impossivel e vai botando um monte de defeito
no que diz respeito a baixar a instalar programas, nao existe nada mais facil que o ports library, vc digita 'pkg_add -r programa' no console e o sistema faz tudo pra vc, eh soh esperar ele terminar e rodar o programa, mas facil que isso soh se ele descobrisse oq vc ker instalar por telepatia

enigmabox
Veterano
# jul/05
· votar


windows fede!!!!!

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, eu trabalho justamente com suporte em redes Linux e tal...
E eu nao uso linux em casa, mas no trabalho claro q uso, eh de graça. Mas em casa? Vou la ficando atualizando kernel direto, recompilando, achando programas q tenham versoes disponiveis pra linux e etc.

Kra, na boa, windows era uma TRAGEDIA ateh o 98 ou Me, mas cara, eu tb era da bandeirinha " quem se garante, usa linux, newbie usa windows ", mas bixo, tenho mais tempo pra ficar varando foruns atras de linhas de codigo pra compilar algo em C++ pra fazer um driver específico do linux funcionar nao...

Ou seja, o preço pela estabilidade do linux, eh a falta de praticidade, e vice versa pro windows, sendo q uso o Windows XP aqui em casa, e ja tem 2 anos q nao preciso reinstalar, o qnao acontecia com o 98 q a cada 3 meses reinstalava pq metia o pau a dar aquela tela azul do inferno.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


korgan
oak

aheaheahea manos, eu tava de zoeira. meu trampo tb é com linux.

mas nem fudendo q uso essa porra em casa, tenho mais o q fazer do q ficar nerdando atrás de pacote pra fazer funcionar algo q jah deveria funcionar de principio. e ter um monte de funcionalidade limitada.

no windows 2000 de lá de casa, q é a MESMA instalação desde 2000, quando foi lançado, eu tenho todos os editores de áudio q quiser, softwares foda como o Reason, Soundforge, editores de partitura a dar com pau, DOIS programas diferentes pra controlar meu POD, todos os dois oficiais, e nunca, nunca peguei vírus nem spyware.

linux, eu tenho é instalado no vmware, que uso de vez em nunca. nem X tem instalado. na moral, linux é uma bosta. pra mim só serve como galinha dos ovos de ouro, pq é a mania do mercado. pq sinceramente, nao vejo nada de bom ali.

oak
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
korgan

eu uso os 2, windows (xp) e freebsd, windows fez uma versao excelente que foi o 2000, soh que usar o 2000 hoje em dia ja deixa o negocio meio limitado por que o foco de trabalho da microsoft eh o xp, que tem um kernel solido mas tem MUITA frescura, qd eu vo instalar xp em alguma maquina eu passo horas soh reconfigurando ele (no fim das contas acaba ficando quase igual o 2000), se o cara nao tem mto conhecimento sobre como configurar o windows ele acaba sendo obrigado a aceitar akelas baitolagens todas
o legal do linux e bsd's eh que vc escolhe o que vai por, nao o que vai tirar, nao precisa nem ter uma interface grafica se nao kiser, eu ja fiquei ouvindo musica e falando no irc sem problemas la no shell enquanto o cvsup atualizava o x
soh que tem mto programa que soh eh feito pra windows, e todos os jogos sao feitos soh pra windows, eh a unica coisa que faz o windows ainda existir aqui

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Poiseh, linux eh bom pra q?

Bom pra eu q vou abrir uma empresa, ae meus funcionarios SO PRECISAM usar pacotes para escritorio... Entao pra q melhor q linux? Instalo linux e meto o pau no oppen office. Pronto, nao gastei 1 centavo com lincesas. Mas vou ter q gastar algo com treinamento e suporte.

Agora dizem as más linguas q o windows daqui pra 2008 ou 2010 vai ser freeware... ae vamo ver quem ainda usa linux.

Un Perro
Veterano
# jul/05
· votar


me citem 2 vantagens de instalar linux em casa pra um usuario comum. Que joga, ouve musica, ve filmes, conversa, ve paginas. Eu usei aki uns 2 meses. Odeio interface grafica pro linux. Serve pra merda nenhuma, no final tem que recorrer ao shell mesmo.

Vai instalar um negosso precisa disso, ai vai instalar isso, precisa dakilo, e akilo precisa dakele outro, ai no final vc instala 500 porcarias pra rodar um misero programa.

Nada melhor do que linux pra uma empresa (depende de onde for usar), eh verdade, mais pra usuarios comum eu nao vejo vantagem, sinceramente. Ah não ser quem trabalha com linux e precisa estar convivendo diariamente com ele pra se aprofundar nele e tals.

jvic
Veterano
# jul/05
· votar


Eu ainda to começando a experimentar gravações no Linux (mas já uso o Linux há um bom tempo), e tem alguns programas que parecem bem bacanas. Vamos lá:

Audacity - o carinha aí em cima achou ruim por ser basico. Ele é isso mesmo, basico... oq não necessariamente torna um lixo. Vc pode gravar varias faixas, aplicar efeitos, mixar. Os Beatles provavelmente gravavam com coisa pior.

Agora, os softwares mais pro:

Rosegarden: http://www.rosegardenmusic.com/
Wired: http://bloodshed.net/wired/?sid=2
Ardour: http://ardour.org/
Muse: http://muse.serverkommune.de/

E um soft 'drum machine':
http://www.hydrogen-music.org/

Resolve o problema?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


jvic
Os Beatles provavelmente gravavam com coisa pior.


mais um motivo pra musica deles ser uma merda

jvic
Veterano
# jul/05
· votar


me citem 2 vantagens de instalar linux em casa pra um usuario comum.

Blah blah blah blah blah blah... esses idiotas microsoftianos pragmaticos sao um saco. Ok, essa discussão não é sobre vantagens de Linux então por favor, ON TOPIC!

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Un Perro
me citem 2 vantagens de instalar linux em casa pra um usuario comum

nenhuma cara

linux é um lixo pra essa função, nao existe UM unico editor pra fazer nem 10% do q faz o soundforge... imagine um programa tipo o Reason.

pra maioria das coisas decentes q se faz num pc, os programas para linux sao incompletos, cheios de bugs e lentos pra cacete.

nao vale a pena usar em desktop, principalmente pra gente q toca guitarra... no emule se encontra cada coisa q faz o pinguim ficar depenado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Softwares para Gravação e Linux