alguem aki sabe d fato tocar sax?

Autor Mensagem
SIDEVAL DOS ANJOS
Veterano
# set/05
· votar


AÍ PESSOAL , TOCA SX TENOR A 2 ANOS , MAS TOCO SÓ GOSPEL , ORQUESTRA E BANDA E DIGO ALGO SE ALGUEM QUER APRENDER MESMO TEM QUE CONHECER O SITE DO PROFESSOR IVAN MEYER ELE SABE TUDO DE ORIENTAÇAO A INICIANTES , E TEM MAIS SEUS ENSINAMENTOS SAO DIVERTIDISSIMOS , GOSTARIA DE TROCAR PARTITURAS COM QUER QUISER OK , UM ABRAÇO

Al3xandr3
Veterano
# out/05
· votar


Aos saxofonistas de plantão,se puderem me ajudar .
É o seguinte : Como faço para separar as notas mas sem "soquiar" para
deixa-las semi-ligadas?
Pois se tento o golpe de lingua tocando a palheta com a lingua o som fica muito seco e destacado e se tento apenas soprar eu mesmo emito um som tipo: U U U UU U UUU.

Al3xandr3
Veterano
# out/05
· votar


Aos saxofonistas de plantão,se puderem me ajudar .
É o seguinte : Como faço para separar as notas mas sem "soquiar" para
deixa-las semi-ligadas?
Pois se tento o golpe de lingua tocando a palheta com a lingua o som fica muito seco e destacado e se tento apenas soprar eu mesmo emito um som tipo: U U U UU U UUU.


otacilio gomes
otacilio gomes

Al3xandr3
Veterano
# out/05
· votar


Aos saxofonistas de plantão,se puderem me ajudar .
É o seguinte : Como faço para separar as notas mas sem "soquiar" para
deixa-las semi-ligadas?
Pois se tento o golpe de lingua tocando a palheta com a lingua o som fica muito seco e destacado e se tento apenas soprar eu mesmo emito um som tipo: U U U UU U UUU.

M.Knopfler
Veterano
# fev/06
· votar


Todo saxofonista tem que saber tocar "your lattest trick" - dire straits

Uma dúvida... vcs saxofonistas daqui, têm bochechão?

has4
Veterano
# mar/06
· votar


Antoine Joseph (Adolph) Sax RESPONDEU:

Não é anti-higienico sentar no mesmo vaso sanitário onde outros sentam?!?!

AGORA, quanto ao tem "alguem aki sabe d fato tocar sax?", respondo eu:

Há muito venho tentando tocar este dificílimo e belíssimo instrumento... não é fácil... acho q o Saxofone devia ter mais escalas tal qual uma clarineta... é claro que vc pode ampliar mais extensão deste instrumento tocando fora da extensão, ou seja, harmônicos, mas também não é nada fácil dominar as posições das maos e 'embocadura' neste instrumento... mas vamos lá... aqui, tudo é muito fácil rs

HASBAND

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


Todo saxofonista tem que saber tocar "your lattest trick" - dire straits

Não necessariamente, mas que o solo é belíssimo, com certeza, pois é esplendorosamente melodioso, bem colocado na harmonia e um solo que faz as pessoas lembrarem realmente do instrumento SAX. Pessoas que não são músicos e sequer 'ouvintes conscientes' lembram deste solo para lembrar o som do instrumento Saxofone.

A música 'PERIGO' com Zizi Possi tem um solo brilhante de PISTON (não lembro quem executa) e da mesma forma algumas pessoas têm a lembrança deste instrumento de pisto e bocal tendo como referência o citado solo melodioso desta canção, tal qual ocorre com "your lattest trick".

E o interessante de tudo é que são trechos simples com notas esparsas nada de velocidade e grande virtuosidade, mas plena expressão e melodia, marcantes, comumente encontradas em músicas populares nacionais e internacionais.

HAS BAND

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


Bom... tocar do verbo 'tocar' mesmo... eu não sei... mas tô estudando e tentando fazer um auê! E gostaria que comentassem sobre, visitando:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/129440/

M.Knopfler
têm bochechão?

Eu não... agora aquele kara que foi no JÔ SOARES... como tem, hein?! E ele faz questão pois disse que é o estilo dele para ser diferente... rs É isso aeee... cada um na sua!

HAS BAND

Rafmaia
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rafmaia
· votar


Eu ja toquei legal . Mas estou mto tempo parado . =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem aki sabe d fato tocar sax?