Eu, meu SAX em um BLUES inédito. Pra quem curte SAXOFONE, opinem

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: has4


    Bom, pessoal, não sou assim... um 'SAXOFONISTA' (tento enganar, rs)... tô aprendendo ainda este dificílimo instrumento e preciso melhorar muitíssimo (principalmente o SOPRO que anda meio feio)...

    Esta música é uma das que eu adoro muito e eu a fiz há muito e tem letra, chama-se "THE LIGHT” (‘A luz’ by HASBAND). A melodia da letra é o que está sendo solado com o Sax Alto... embora tenha letra eu ainda não a gravei com voz. Nela, SAX e GUITARRA SOLO se intercalam em solos intermediários.

    Sobre a gravação e participação:

    A gravei em meu simplérrimo ‘home studio’ e executando a maioria dos instrumentos (não para me exibir blah, blah, blah... mas pura falta de músico mesmo!).

    Executei o Sax e a Flauta Transversal (às vezes em dueto), sendo que a batera, o baixo, o orgão e a guitarra solo foram gravados ao teclado, executados também por mim... agora o piano base (de teclado) foi meu amigo músico participando com o seu feeling (Moisés – que ao meu ver, mandou bem mesmo...).

    Considerações Gerais:
    A qualidade da gravação de fato não está boa e eu a gravei apenas para análise e para melhor lapidá-la, pois em breve pretendo regravá-la em um estúdio profissional, e quero nesta oportunidade esclarecer que fiz o solo de guitarra (no teclado, pois não tinha guitarra de verdade), mas quando regravá-la definitivamente usarei uma guitarra de verdade... É que eu estava sem... rs e pretendo regravá-la também usando um piano, um órgão, baixo e bateria de verdade também! Ah, quando for finalizada, possivelmente o Sax fará os solos que a guitarra faz (adaptação), já que a Voz ocupará o lugar da melodia tocada ao sax. Enfim, assim que eu concluí-la e regravá-la, novamente a postarei aqui no FCC.

    Enquanto não consigo regravá-la como pretendo (falta $$$ mesmo), gostaria que muitos aqui a ouvissem e comentassem à respeito do projeto desta minha música.

    Ah... ela inicia após aproximadamente uns 7 segundos, favor aguardar o seu início.

    Meus sinceros agradecimentos àqueles que participarem comentando construtivamente... sejam bem-vindos! Aguardo vcs!


    http://rapidshare.de/files/16975446/The_Light__a_luz__mais_alto.mp3.ht ml

    HAS BAND (Heráclito Alencar Sampaio / Brazil).

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Visitem também outros tópicos meus. Obrigado!

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    has4

    ficou legal, com um clima meio R&B e umas pitadas gospels, gostei mto dos "comentários" da guitarra em cima das linhas do sax, me lembrou algumas gravações antigas do mestre edgar winter... a gravação ficou um pouco ardida mas ñ comprometeu... se vc for regravar sugeriria um andamento um pouquinho mais lento com uma bateria mais marcada... vlw !

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    se vc for regravar sugeriria um andamento um pouquinho mais lento com uma bateria mais marcada

    Imagino a sua sugestão e prevejo ser algo realmente valorizante e digno de atenção sim... quando regravá-la com certeza seguirei a sua sugestão, pois é de fato bastante apropriada! Obrigado mais uma vez por participar... gostaria também de conhecer suas obras e comentá-las com enorme prazer... as procurarei aqui ou onde as mesmas estiverem inseridas!

    HAS BAND

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    has4

    gostaria também de conhecer suas obras e comentá-las com enorme prazer...

    falou ! eu também gravo sons de sax mas usando uma guitarra midi e uma pedaleira Roland GR-30... Escute essa gravação: []´s

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/122485/

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    has4
    Gostei da música, muito bonita.
    Tocar Sax deve ser foda mesmo, mas acho que você mandou bem.
    Concordo com as observações do Curly
    Continue e vai colocando as músicas pra nós.
    Um abraço!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz

    Valeu... obrigado por participar... estou atento com os seus trabalhos também!

    HAS BAND

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Escute essa gravação: []´s
    Curly

    Tentei HOJE entrando lá... mas não consegui... o que houve? Não consegui baixar para ouvi-la! Infelizmente! WAVE é uma música lindérrima, ótima escolha... não é à-toa que ela foi bastante regravada no mundo, dentre outras do mesmo autor.

    HAS BAND

    Nebur
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mto bom curti msm, a batera na manha eh do genero msm

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Nebur

    Obrigado por participar

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    has4

    Muito legal o som. O jogo de pergunta e resposta entre o sax e a guitarra também ficou muito legal. O que ficou "ruim" na minha opinião foi o volume do piano um pouco alto, e as vezes encobria as frases principais. Isso acontece comigo também, pois as caixinhas do pc mentem pra cacete. Acho que se ouvir num fone de ouvidos vai perceber melhor. Mesmo assim eu curti muito o som... de responsa!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Mesmo assim eu curti muito o som... de responsa!

    Pô... legal mesmo!

    vlw

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Aqui o piano tá até normal, achei foi a bateria baixa

    has4
    TA bacana a musica. Fiz questão de baixar já que a gente não ve Sax por aqui facilmente. Vamos as considerações:

    -Achei que o timbre da guitarra ficou meio fora do estilo, ficou muito ardido ou rasgado para a suavidade da musica. Ficou muito agudo. Agora o fraseado já ficou interessante e com certeza você você poderá lapidar ele ainda mais, deu para sacar sua musicalidade,

    -O Sax foi microfonado razoavelmente, sou bonito, até porque não saiu aquele som de "forçando a palheta". Senti um pouco falta de firmeza na execução de alguns trechos

    has4
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: has4
    · votar


    LeandroPanucci

    O que ficou "ruim" na minha opinião foi o volume do piano um pouco alto, e as vezes encobria as frases principais

    Vou baixar o volume do piano também; sim, é verdade que em alguns trechos na mixagem isso aconteceu mesmo!

    LOW Fl
    Aqui o piano tá até normal, achei foi a bateria baixa

    E o volume da bateria também ficou mal mixado!

    Achei que o timbre da guitarra ficou meio fora do estilo, ficou muito ardido ou rasgado para a suavidade da musica. Ficou muito agudo

    Senti um pouco falta de firmeza na execução de alguns trechos

    Da guitarra (feita num teclado PSR 700 da Yamaha, não a tinha, como disse acima) e reamlente tá com um sozinho que eu também não gostei, por mais que os melhores teclados queiram, guitarra é guitarra, assim como sax é sax! Concordo também, vou aprimorá-la com as suas ótimas sugestões . Obrigado mesmo!

    Da execução de Sax - para a melodia, foi assim 'meio improviso', não estava com 'partituras', o que me deixou bastante 'amarrado e inseguro'. Sabe aquele medo de 'dar nota fora', rs, é isso aí, agora, imagina aquela coisa da 'sindrome do Rec' junto! rs realmente vc tem razão!

    Todas as observações aqui postadas, sem exceções, são construtivas e por isso realmente são importantes pra que a gente melhore a cada dia... Obrigado por disporem de um pouco do tempo de todos vocês para nos auxiliar...

    É exatamente isso que precisamos todos aqui no FCC, um site onde a gente pode logo perceber o que a 'Internet Positiva' é capaz de propiciar! Lembro daquela frase do poeta: "A força da grana que ergue e destrói coisas belas!" (by Caetano), então, acho que em tudo há negatividade e positividade, basta que saibamos separar o 'jôio do trigo' e saibamos assim perceber o que de melhor há em tudo!

    (Acho que filosofei um pouco, né? rs ... mas é isso aí! vlws)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu, meu SAX em um BLUES inédito. Pra quem curte SAXOFONE, opinem