Qual o instrumento da categoria dos Metais você mais gosta?

Autor Mensagem
Luis Otavio Cancian
Veterano
# mar/05
· votar


Cara eu toco trumpet e acho demaisss, só q é foda pra caraaaalho! acho o trumpet o instrumento de sopro mais difícil, e o q exige mais empenho do músico, meu se vc fica 3 dias sem tocar tu ja fica mei ruim.

Prof Ivan Meyer
Veterano
# mar/05
· votar


É isso mesmo, o trompete é um dos instrumentos mais ingratos quanto a resistencia e também a constancia, pois um saxofonista pode ficar um ano sem tocar que elepega o sax e sai tocando quase que da mesma forma, mas um trompetista se fizer isso acaba virando saxofonista he,he

Pior que o trompetre são os instrumentos de arco (violino,viola,cello etc...) estes só dão um bom resultado depois de uns 10 anos estudando ,são instrumentos de respostas lentas ,pois é preciso fazer o som, a afinação etc...Já o sax é um instrumento de malandro, já no primeiro dia sai tocando um monte de músicas e com 03 anos a turma já está ganhando seu dim ,dim por aí, mas ´com o violino , não adianta estudar o dia inteiro ,pois com 03 anos não dá pra fazer muita coisa e com o sax dá pra fazer tudo se brincar .
Tenho um aluninho que foi no Jô Soares ,o nome dele é Joãozinho, ele tinha 10 anos de idade na época e acredite tocou brasileirinho, Billyes Bounce e donna Lee do Charlie Parquer e no final improvisou junto com o quinteto do Jô um blues de meinha autoria chamado Blues da Carrocinha e acreditem agora está abrindo o Show do Hermeto Pascoal tocando o Chorinho Descendo a serra e garota só tem 03 anos de sax .Já com o trompete isso é IMPOSSIVEL e com o violino então xi....
Abração e continue firme com o trompete que logo irá colher os frutos de seus estudos,Pois sem trompete não existe NAIPES,BANDAS,BIG BANDS,ORQUESTRAS ETC...

Trompete é o instrumento LIDER
Abração e continue fazendo abelhinha bzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Prof.Ivan Meyer
www.explicasax.com.br
www.soprasax.com.br

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar


trompete

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


eu gosto da bateria... tem umas de metal ué?
hahah brincadeira
sax eh legal!

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


trompete(2)

Andre Carioni
Veterano
# mai/05
· votar


gente, recomendo a todos que estão em duvidas ou são jovens demais para conhecer o jazz, assistam o DVD Dizzy Gillespie & United Nations Orchestra. Participacao especial de Arturo Sandoval e Paco Rivera.

CARA ELES MANDAM VER NOS SUPER AGUDOS DO TROMPETE.

adoro trompete pela dificuldade de se tocar e por ser meu 1 instrumento de metal que aprendi, mas o SAX é meu favorito campeão.

TODAS AS GATINHAS SE DERRETEM AMIGO

Ata
Veterano
# mai/05
· votar


Eu gosto desse cara -> Prof Ivan Meyer


Sobre o instrumento, acho que o trompete sempre se sobressai.

Essa semana eu assiti à Cantata BVW 80 e ao Osteroratorium (ambas de Bach), sentei bem do lado do violoncelista solista (era numa igreja, dava pra sentar muito perto, eu tava a um metro e meio do violoncelista e a dois do maestro) e fiquei de olho no trompetista, que são esses os intrumentos que eu mais gosto.

Enfim, depois de desviar o assunto:

trompete - gosto, bombardino - sou indiferente (talvéz por conhecer pouco)

flauta transversa - gosto, clarineta - não gosto.

Andre Carioni
Veterano
# mai/05
· votar


amigos, o negocio eh tu comprar um sax, nao assistir aulas por falta de $, comecar a tocar, arrebentar a pele da boca toda..ai ai, e tocar bastante o sax...dai quando tu nao guenta mais de dor, tu pegas um trompete logo em seguida e toca...hahahah é meu amigo, musico faz coisa pra ganhar o paozinho do dia.

César Baracho
Veterano
# jun/05
· votar


sou f~ã de sax e trombone

Aussie bloke
Veterano
# jun/05
· votar


gaita e' metal???

kra
Veterano
# jun/05
· votar


EU PREFIRO MEU CORNET PARECIDO COM TROMPETE.

kra
Veterano
# jun/05
· votar


tambem gosto de trombone de vara bombardino..

The End
Veterano
# jun/05
· votar


Sax

Tenison Santos
Veterano
# jul/05
· votar


concordo com vc,faço alguns arranjos par filarmônica e a maioria dos solos eeu coloco para sax ,trombone e trompete

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


Flauta Transversal

Pymo
Veterano
# jul/05
· votar


Eu gosto do triangulo..

PhilippeBH
Veterano
# out/08
· votar


Trompete, com certeza!

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Qual é mesmo o nome em português do que chamam em inglês de Bassoon? Tenho até um professor que toca isso, mas esqueci o nome... Acho aquilo legal.

Sou muito fã de trompete e sax, principalmente por conta do jazz.

Tem uns instrumentos de sopro, que eu não sei o nome, que se vê muito em músicas orquestradas pra filme e tal. Acho aquilo bem legal.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Trompete acho sensacional!

Minow
Veterano
# out/08
· votar


Sax alto

TG Aoshi
Veterano
# out/08
· votar


Gosto bastante de sax, qualquer tipo! =D

Pseudonimum
Fagote?

Minow
Veterano
# out/08
· votar


TG Aoshi
Fagote é madeira, não metal.

TG Aoshi
Veterano
# out/08
· votar


Minow
É...

Mas a tradução que achei foi essa...

Minow
Veterano
# out/08
· votar


TG Aoshi
Ah, agora que eu li o post dele =p
Foi mal.

TG Aoshi
Veterano
# out/08
· votar


Minow
Nem esquenta, man! \o/

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


É fagote mesmo. Google images comanda _\m/ !!!

eutoco_frauta
Veterano
# out/08
· votar


Até agora só um ponto pra flauta doce até agora, sniff ;~~~~

Eu não tenho preferencia gosto de todos os instrumentos de sopro, metais e madeiras :-B

Mas se eu tivesse que escolher um seria o clarinete, pq ele tem mais oitavas, vc consegue uma variação dinâmica maior (na flauta doce é osso ¬¬), tem vários estilos musicais que casam bem com ele na minha opiniao: jazz e blues, clássico, chorinho. Dessa forma não é tao popular quanto o sax e não tão restrito ao clássico quanto o oboé ;-{.

É leve, não é absurdamente caro como oboés e fagotes. Acho que é isso ={

Mas tbm gosto das flautas :p

Diino
Veterano
# out/08
· votar


sax soprano

Luiz Almeida
Veterano
# out/08
· votar


Sax apesar de ser "feito" de metal, ele pertence a familia de madeiras.
Gosto do Sax tenor.
Metal gosto do trombone.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


sax é mais true

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o instrumento da categoria dos Metais você mais gosta?