Instrumento para iniciante

    Autor Mensagem
    JackBlackbird
    Veterano
    # dez/08


    Saudações.

    Sou novo no fórum e também bastante leigo em música - o tipo de cara que gosta bastante mas não toca instrumento algum e não conhece conceitos básicos.
    Mas sempre quis aprender e, por ser desde sempre entusiasta do Sax, escolhi-o como instrumento.

    Decidi começar com o sax Tenor, mas fico em dúvida quanto ao instrumento em si - já me sugeriram que comprasse um usado, e é o que estou mais propenso a fazer, mesmo. Vi fotos de um Bentley (?) de 1990, bem conservado e recém-'reformado', por assim dizer, custando cerca de R$1000.
    No mais, vi preços de um Eagle e recebi indicações de um Shelter.

    Vale a pena o usado?
    Qual instrumento é interessante para um iniciante?

    andrevha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá, tudo bem? Olhe, já toco saxofone faz 5 anos. Se você está começando agora, te aconselho a começar pelo saxofone alto, mas se você realmente já se decidiu pelo saxofone tenor continue pois é a sua decisão para depois você não vir a se arrepender. Comecei a tocar uma sax alto, na época um Yamaha, maravilhoso demais para iniciante, toquei por 4 anos e agora larguei o alto e já estou tocando soprano a mais ou menos 1 ano. Olhe, te aconselho a comprar um novo, procure no mercado livre que você vai achar uma bom por um preço legal. Quanto a marca, te aconselho concerteza a Eagle. Pra você ter uma idéia, troquei o meu yamaha por um eagle, realmente adoro essa marca, excepcional o som é de altíssima qualidade, pode comprar com segurança!
    Espero ter ajudado!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumento para iniciante