Duvida de compra (iniciante)

    Autor Mensagem
    xLeAnDr0x
    Veterano
    # ago/08


    Olá amigos
    Sou iniciante quanto ao sax
    estou na fase de adquirir o meu primeiro sax e estou pesquisando alguns preços..

    Eu quero comprar um sax alto..
    encontrei esses..

    Sax conductor - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78923327-sax-alto-conductor-eb- completo-copia-do-yamaha-somos-loja-_JM

    Sax Shelter - R$1000

    Sax Weril laqueado, prata usado - R$800


    por enquanto ainda não sei qual comprar, e quero evitar de comprar pelo mercado livre...


    Alguem também sabe se na teodoro sampaio tem lojas boas para comprar sax, e qual loja é a melhor??

    espero que nao seja repetido esse tópico, mas não sobre essas marcas

    Valeu!!

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom, não manjo nada do assunto, mas tenha calma, que alguma hora aparece alguém pra te responder aqui!

    Loja que vende sax alto, na Teodoro, tem. Agora quanto a qualidade eu não sei, tbm nem sei se é melhor comprar pela internet ou em loja. Mas lá, muito provavelmente vc encontra esses dois modelos que vc pesquisou.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Mesmo atrasado seria bom responder....

    xLeAnDr0x

    Sax conductor
    Não aconselho.

    Sax Shelter
    Até que é bonzinho, pelo preço.

    Sax Weril laqueado, prata usado
    Depende do modelo, acho que só do spectra II para cima.

    Indico uma loja "Garcia Net", já comprei um Barítono pela internet, são bem atenciosos, só não sei se fica na Teodoro.
    www.garcianet.com.br

    Edit.: O link não funciona....

    xLeAnDr0x
    Veterano
    # set/08
    · votar


    realmente o link saiu do ar...

    eu vi um sax waldman por R$1000, e ouvi falar muito bem sobre ele...

    alguém sabe se ele é realmente um sax bom pra começar??

    magoo.labio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alguem conhece o Sax Alto Arena, pretendo comprar um novo, sou iniciante e não entendo de marcas e modelos! Obrigado

    fran329
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fran329
    · votar


    Olá galera, naum querendo, mas me metendo na conversa de vocês, algo que au aprendi, passeando por outros fóruns foi que sax, por menos de R$ 1.000,00 ou nesta faixa de preço não são confiáveis.

    xLeAnDr0x

    Quanto ao sax Waldman fica aquela história, sax Chinês não é bom, uns elogiam (design, acabamento), outros reclamam ( sonoridade e afinação). Sugiro que se estão dispostos a gastar R$ 1.000,00 em um Waldman, que guardem e juntem mais um pouco, para um Arena, Um NY, Um Conn, Um King, Um Martin, Um Buecher, Um Vito... Um Yamaha quem sabe, se pensarem em um desses usados, procurem vendedores, ou um site de confiança, e não sintam pena de por o vendedor contra a parede, perguntem o estado do sax, quantas vezes foi usado, se está arranhado, afinado, se tem algum amassado e por aí vai, façam as perguntas que vocês fariam, caso estivessem comprando... um carro levando em conta a parte externa dele é claro... por exemplo.

    fran329
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ah e quanto ao Sax Weril, O Luiz tem razão, os melhores são os Spectra II. talvez a afinação tenha um "probleminha" mas nada que rebaixe a marca e nada que um luthier não possa resolver.

    periclespaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom vamos la quem sabe posso ajudar......o sax chineis não é ruim o que peca é a qualidade do material usado na minha opnião o melhor sax chineis é o Jupiter e o eagle, outra coisa na hora da compra do sax tem que saber de que se esta comprando para não ficr louco depois com a manutenção que não é barata então achar um sax muito barato fica esperto......com o valor deum sax chineis novo voce pode comprar um usado de melhor qualidade em questão de durabilidade por ex eu tenho um Selmer Bundy II alto ele é americano de 1958 então tem 50 anos da de 1000 a zero em qualquer chineis tanto em qualidade de material como som e com certeza custa menos que um chineis novo das marcas que falei....como ja foi citadopelo nosso amigo fran329 Con, King, Martin,Vito que foi fabricdo pela Yamaha são exelentes eu seguiria nessa linha.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    como ja foi citadopelo nosso amigo fran329
    Deixa ela saber disso....

    periclespaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ops desculpa nossa falha......rs

    fran329
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: fran329
    · votar


    Luiz Almeida
    periclespaes

    Vcs dois ainda me matam de rir, não tem problema gente, aqui é tudo na brincadeira, acho que o que tem de melhor neste fórum é q nunca brigamos, e isso não acontecerá agora, todo ser humano está sujeito a falhas né pericles... Um Beijão galera, se cuidem e continuem postando, aqui o negócio é ajudar um ao outro, brigas nunca... (é claro que eu fiquei meio chateada, mas sem problemas). Ah e o nome da mocinha aqui é Francinara, mas eu prefiro Fran!!!

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    periclespaes
    na minha opnião o melhor sax chineis é o Jupiter e o eagle

    Não sabia que é chines o0...Jupiter ( o que conheço) é muito bom, mas acredito que sai mais de mil....

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas eu prefiro Fran!!!

    E eu também prefiro (hehe)..... nome a gente não escolhe e ficamos com ele pra sempre!


    Francinara

    Ficou sumida.


    Lúthien Tasardur

    O Júpiter é "Xing Ling" só não sei o país de origem da marca, mas é uma marca muito boa, pena que está ficando encarecida.

    fran329
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: fran329
    · votar


    Lúthien Tasardur

    Em alguns sites especializados na venda de instrumentos de sopro ou em geral, os saxofones Júpiter custam entre R$2.000,00 a R$5.000,00 se eu não estiver enganada, falam muito bem dele, uma amiga deste fórum (Gude) disse que o professor dela os indicou por serem saxes intermediários de boa qualidade.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fran329

    "saxes intermediários de boa qualidade"

    Tenho que discordar do professor da Gude, pois pra mim a Júpiter não é uma marca intermediária, já pode ser considerada grande, mas não top ainda.
    A única pena é que está ficando com os preços caros.

    magoo.labio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alguem conhece saxofone da marca Panet Wind.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    magoo.labio

    Eu não conheço.
    Tem algum link???

    fran329
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: fran329
    · votar


    Luiz Almeida

    É Luiz isso é verdade, toda vez que eu dou uma olhada por aí nos sites especializados em instrumentos musicais fico de queixo caído, poxa cara R$ 3.000,00 R$ 4.000,00 R$ 5.000,00 tá salgado, se eles fizessem um pouco mais barato acho que o pessoal sairia comprando sem medo, mas assim nessa faixa de preço aí não dá, antes sair por ai pesquisando em lojas confiáveis em que estão sendo vendidos saxes usados como Conn, King, Vito até Yamaha
    e bem cuidados, todo afinadinho, desplacado pelo uso o que dá um charme, olha, do jeito que tá, é mais fácil comprar um Arena.

    magoo.labio

    Alguem conhece saxofone da marca Panet Wind.

    Eu também nunca ouvi alguém comentando sobre essa marca, mas já vi as fotos no site Daniel Instrumentos Musicais.

    Vai googlando aí magoo que vc pode achar alguma coisa, a internet tem muitas preciosidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de compra (iniciante)