Sweepando na viola. Video

Autor Mensagem
_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


to baixando...
o urubu ta + light esses dias :D

baniram o terrivel urubu rei pq? sacanagem

btw flamenco diablo eh uma das melhores do gordo...

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Marisco
Vc nao sabe nada de violao, nao pode julgar minha opiniao sobre o yamandu ok!? Mesmo pq vc nao tem, digamos... Conceitos formados para analisar o trabalho do Yamandu! PQ VC NAO ENTENDE DE VIOLAO!
Agora sobre eu entender ou nao de musica.... Bem isso fica sendo opiniao sua ok! Nao vou discutir isso, se vc acha que eu nao entendo nada, entao ta bom, eu concordo com vc, nao entendo mesmo, mas nao é pq eu nao gosto dos caras que vc mencionou, mesmo pq pra mim, a musica deles nao me acrescenta nada ok!

Quanto a eu nao gostar do Yamandu, do Malmsteen, ou do Kiko, é outra coisa, ai entra a questao gosto!
Tem gente que gosta de Macarronada, tem gente que nao gosta, mas nem por isso a macarronada deixa de ser uma comida maravilhosa pra quem curte!

Se esses caras sao como uma macarronada pra vc, se delicie, eu nao gosto de macarrao! heheheheh!

Quanto ao comentário do Urubu, cara vc está certo sobre o seu prisma, vai ver que o problema sou eu mesmo, eu nao curto o trabalho dele, me desculpe, entra ai a questao de gosto!
Como violonista eu nao posso nem avaliar o caso , pq ja seria ignorancia da minha parte! ok!
Como vc disse, sobre o seu prisma vc esta certo, mas sobre o meu prisma é inevitável comparar qualquer pessoa que toque violao com bons violonistas, ai fica difícil né! hehehehe!

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Ah Marisco...
Ja que Estamos falando de musica e o senhor sabe tanto sobre o assunto, poderia me ajudar num trabalho de analise sobre a Sinfonia Fantastica de Berlioz!?

Desde ja agradeço!

Abraços!

Igor Martins
Veterano
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Balbino Junior
Bom, já que teus comentários estão bem interessantes faço uma pergunta.
Como violonista, quais são as coisas que faz você achar o Yamanda ruim?

Não toh te julgando, apenas quero te entender. Não sou fã do cara, mas acho interessante ele tocando.

Mas isso tb. pode ser por eu não ter conhecimento grande sobre violão.

Acho q é similar ao meu passado, qdo escutava outras coisas musicais em geral. Coisas q hoje considero toscas, e q deixei de lado para ir escutar coisas mais maturas.

Cita uns caras q tu considera bom. Ou melhor. Já pensou em fazer algo do tipo "guia para conhecer música erudita/violão erudito"?

Por mim mesmo falo, q meu conhecimento sobre música erudita é bem limitado, e honestamente, é complicado tu desenvolver isso por si. Só sair por aí catando coisas por eMule, arriscando comprar CD´s é algo meio vago, qualquer artista apresenta obras mais interessante, e outras, q podem até ser ruim.

pedrobrito
Veterano
# jun/05
· votar


Balbino Junior

Desde de qnd violao nao se toca com palheta?
Violao erudito nao se toca com palheta, mas outros generos logico q se toca violao com palheta.

pedrobrito
Veterano
# jun/05
· votar


Balbino Junior

Intro de Black Star do Malmsteen, baixa ai:

http://s11.yousendit.com/d.aspx?id=2XM17M4NFLQ9K1DNXRJ8IVXMD4

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
Bem Igor, Seu comentário foi muito inteligente. Vc tocou num ponto que eu nem sequer tinha pensado em mencionar que é a evolução natutal do nosso gosto musical!
Bem, eu quando tocava guitarra, nao cheguei a ser um guitarrista bom, eu adorava yamandu, gostava muito, no entanto que quando comecei a estudar violao, queria tocar como ele! assim como quando eu comecei a tocar violao basico eu queria tocar legiao urbana! hehehe
Acontece o seguinte, o Yamandu nao é violao erudito, é violao brasileiro, ai ja peca quando queremos compara-lo com um violonista erudito! É como Comparan o Volcalista do Jetrho Tull tocando flauta com a 1ª flauta da sinfonica de berlim!
O Yamandu, possui um som que chega ser doloroso ao ouvido de qualquer violonista, principalmente erudito! Vejamos que no violao brasileiro podemos ouvir rafael rabelo que nem mesmo se compara ao yamandu tanto em som quanto em maturidade musical! O yamandu, possui som precário, notas sujas, improvisação sem fundamento e etc, mas ele tem uma coisa que falta em muitos, que é atitude! Ele sabe que ele é limitado e que o som dele nao é bom, mas é o som dele, é o timbre dele! Mas vejamos, Baden Powell tb era sujo, mas era um genio na musica brasileira certo!? Entao pq eu nao encaro o yamandu da mesma forma!? Bem, nao vejo essa maturidade na musica dele! Só isso!

Quanto a bons violonistas eu ja citei varios, mas volto a citar com todo prazer:
John Williams, Andrés Segóvia, David Russel, Manuel Barrueco, Eliot Fisk, Sharon Sbin, Duo Abreu, Quaternaglia, duo Assad, Fabio Zanon, Edelton Gloeden, Giacomo Bartoloni, Barbosa Lima, Pepe Romero, angel Romero, Juliam Bream, NArciso Yepes, Yamashita, Ana Vidovic, Nora Bushman, e muitos muitos outros! Basta pegar no emule qualquer obra desses icones que vc vai sentir uma profunda diferença!
Mas isso é violao erudito! Nao violao Brasileiro! Nao tem como comparar Baden, rafael ou mesmo yamandu com qualquer um deles, ja seria covardia entende!? A Técnica é outra, a abordagem e outra!

Quanto a desenvolver uma espécie de conhecimento ao violao erudito, isso eu ja faço ate mesmo aqui, indiretamente é claro!

mas se quer algo mais concreto, o violonista Fabio Zanon, produziu uma serie de programas sobre violao na radio cultura que estao atualmente sendo distribuidos em mp3 distribuidos em 4 cds, por uma serie de voluntários para quem se interessar! O valor dos cds e envio dos mesmos é de 10 reais! Isso nao é comercio, é uma oportunidade de divulgar mais o violao mesmo pq que lucro alguem teria em copiar 4 cds e remeter atraves do correio por 10 reais!?

Se alguém tiver interesse, é so acessar o site http://zanon-aadv.n3.net/ e fazer o cadastro! Tenho certeza que a gama de conhecimentos sobre o universo violonistico de todos que adquirirem os cds vai aumentar e muito!

Grande abraço!

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


aiaiaiai! Nao adianta! Desisto! heheheheh!

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


da uma olhada no topico Minhas Musicas (violao erudito!)
tem umas musicas de violao mesmo, que eu gravei!
Abraços!

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Balbino Junior
Muito obrigado cara, foi bem interessante o que postou.

Acho q o elemento que mais falta em discussões é a compreensão, agora entendo o q pensa.

Achei bem legal a idéia do site, assim q eu arrumar a impressora (d´oh), vou me cadastrar. Vou me inscrever colaborador, e sem impressora, ficaria sem redistribuir o material, e não quero furar o esquema.

out the tiles
Veterano
# jun/05
· votar


Balbino Junior

Ja que você é tão bom assim grava um vídeo então seu mané, antes de criticar o cara. Não existe isso se segurar o violão de um jeito ou de outro, isso é coisa de fresco que você falou. O yamandu costa segura até na perna oposta ao que a maioria faz, mas e dai? Grande coisa!

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Ai, meu Deus!
É preciso ter paciência de Jó com essas criaturas.

out the tiles
Veterano
# jun/05 · Editado por: out the tiles
· votar


Reverendo Urubu Rei

Qual é o trabalho dele? Ou você é mais um dos seus puxa sacos? foda-se o trabalho dele, quem liga pra esse doente tem que ser doente também. Esse cara faz grosseria de graça, eu apenas estou defendendo o que ele disse do outro.

out the tiles
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11

Que criaturas?

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


out the tiles
led zeppelin!

out the tiles
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

PRA COMEÇAR doente é você seu baba-ovo de merda. Não vale a pena discutir com você, pois toco bem melhor do que você e o ''Junior''. Não vou gastar energia porque discussão não leva a nada, você vai ficar até amanhã querendo me insultar e eu a você. mas você é uma pessoa muito mal informada e quem não ''manja'' de violão é você, eu manjo. Só pra você ter uma ideia, gravei 2 musicas do rabello e 1 do yamandu. Bye bye, urubu, vai voar em outro lugar, haha.

out the tiles
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior

Você gosta? : )

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


out the tiles
amo
isso q eh musica

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


out the tiles
amo
isso q eh musica

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


out the tiles
Não vale a pena discutir com você, pois toco bem melhor do que você e o ''Junior''

O cara dizer assim na lata que toca melhor que o Balbino e que o Urubu. haha
Fez muito bem em desistir da discussão.

out the tiles
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior
´
É, também acho. quais bandas você gosta? P.S: Você tem msn? Não da pra ficar nesse tópico discutindo até amanhã com esses babacas.

out the tiles
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11

Fiz mesmo, não preciso provar nada pra ninguém, sei que sou melhor. Farei melhor ainda se não perder meu tempo com você e com os outros novatos. Tchau , ''gênio''. Hahahah.

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


out the tiles


Fiz mesmo, não preciso provar nada pra ninguém, sei que sou melhor. Farei melhor ainda se não perder meu tempo com você e com os outros novatos. Tchau , ''gênio''. Hahahah.

Isso aí.
Obrigado por nos iluminar com sua sagrada presença nesses instantes.
Vai pela sombra.

out the tiles
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

Garotão? além de tudo você é viado? sai pra la cara! vai com os seus namoradinhos balbino e o soldadinho. Como falei, é melhor pra todos encerrar a discussão. Cai fora velho, vou sair também. Cada acha o que quer e ponto final. Não vou mais discutir, vou deixar vocês falando sozinhos. Tchau!

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


out the tiles
opa
guile_borghe@hotmail.com

curto ac/dc,led zeppelin,rush,deep purple,van halen,rolling stones,stevie ray vaughan,black sabbath,ozzy,Dio,rainbow,beatles,the who,metallica,bon jovi,
etc

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Cada um que me aparece. hehe

pedrobrito
Veterano
# jun/05
· votar


Pow, q discussao boba, isso num leva a nada. Vamu sair do pc e ir treinar, melhor pra todos, heheeheh

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


pedrobrito
eu treino de frente pro pc

pedrobrito
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior

Eu tbm

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Balbino Junior
Aí é que está cara, tocar bem pra mim não é tocar limpo, com a posição correta, nada disso.

Pra mim quem toca bem é quem faz música que agrada os meus ouvidos... Acho que te falta a percepção de entender que é possível gostar de Yamandu e John Williams ao mesmo tempo. Música é emoção, e não perfeição...

Ja que Estamos falando de musica e o senhor sabe tanto sobre o assunto, poderia me ajudar num trabalho de analise sobre a Sinfonia Fantastica de Berlioz!?

Em nenhum momento disse que eu era entendido de música. Como disse acima, não preciso entender de violão pra gostar ou não de um violonista em particular. O que me importa é que a música dele me emocione. Mas, em relação ao trabalho, se eu puder ajudar. Que tipo de análise tu está fazendo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sweepando na viola. Video