Mais músicas do Natureza

Autor Mensagem
monk
Veterano
# mai/05
· votar


gostei, parece tihuana

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei

não vai ser meia dúzia que vai atrapalhar, o importante é que todo mundo tá gostando, até as velhinhas...

SoldierOfFear5
Veterano
# mai/05
· votar


correção: a guita podrera, não o guita podrera. hehe

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear5
agora eu vou poder entrar com umas bases também, eu tava só no vocal porque tava meio foda de cantar e tocar, as músicas são meio difíceis da cantar, muita gritaria, respiração difícil, mas agora já peguei, foram dois meses só dando uma de apavarotti.

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

Putz, tá gerando uma repercussão bem positiva, e eu fiquei com uma vontade danada de ouvir... mas esse pc tá doidão, não detecta mais áudio nem scanner... boa sorte na sua trajetóia, mesmo assim! A minha banda também está em um estágio de produção de músicas próprias, e estão saindo coisas ótimas (pelo menos nas minhas composições eu garatnto), mas o nosso som já é mais virado pro blues, pro jazz, e pro psicodélico. Eu tô tocando piano e lead guitar, mas nas minhas canções eu escrevo todas as linhas (menos a batera), a gente tá atrás de um estúdio barato e com piano, pra gente ir fazendo umas gravações de vez em vez, conforme a grana e as músicas aparecem.
Se você pudesse me fazer uma descrição do estilo das músicas, eu acho que eu teria pelo menos uma pequena idéia...

monk
Veterano
# mai/05
· votar


MacCa
é legal, parece tihuana

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Hmmm, então tem influências de música mexicana?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


MacCa

pô meu camarada, é meio difícil descrever, mas é uma mistura de reggae, progressivo, baião, maracatu, metal, mpb, etc...

minhas influências são Chico Science, Alceu, Zé Ramalho, Marley, P. Tosh, Pink Floyd, Yes, J. Tull, B. Sabbath, Lenine, Jackson do Pandeiro, Gil, etc...

os caras têem mais influência de reggae, progressivo e metal, mas passaram a curtir música brasileira junto comigo, e saiu esse treco ai.

ouve ai, queria saber sua opinião.

um abç.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


ainda tenho uns funkzinhos bem maneiros pra postar outro dia, estilo benjor, com letra a la bezerra da silva, com solinho e tudo...hehe

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

Quem sabe um dia meu PC deixa de ser tão temperamental... hehehe, mas valeu aê!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


MacCa

vc é de onde?

monk
Veterano
# mai/05
· votar


ahaha zuera, não parece tihuana não, é bacana o som, meio nação zumbi

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


monk

ai velho, quando eu for tocar nessas bandas quero que vc apareça pra gente encher a cara e zoar pra caralho...heheheheheheh!

The End
Veterano
# mai/05
· votar


minhas influências são Chico Science, Alceu, Zé Ramalho, Marley, P. Tosh, Pink Floyd, Yes, J. Tull, B. Sabbath, Lenine, Jackson do Pandeiro, Gil, etc
Lenine é muito bom! :)

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sô do interior de São Paulo, sô.

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sô do interior de São Paulo, sô.

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Mais especificamente São José dos Campos

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


pertnho, logo ali na Dutra...hehe! um abç.

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
posta mais ae

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

parabéns cara! gostei do som...

monk
Veterano
# mai/05
· votar


só vou se tiver do verde, se for 1 pra 1 tosco nem apareço uhuu

raff
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
eu ouvi todas. a intenção é boa.
mas falta mais "ousadia" nas composições...

a bateria tem que ser mais presente, a guitarra mais variada, o tempo mais quebrado.. essas coisas.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


raff

valeu pelas dicas, mas ousadia pela ousadia, sem privilegiar a sonoridade, pra mim não tem sentido.

e já enxergo uma boa carga de ousadia, pois senão optaríamos por fazer um estilo só, como o reggae, que dominamos muito bem, e ai já teríamos um público formado.

Ao invés disso, buscamos uma mistura diferente, sem soar mal.

quanto à bateria, mais presente que isso realmente não dá...

quanto "a guitarra, sempre criamos algumas diferenças, riffs, solos, base, sempre variados, exceto em uma ou outra mais simples.

mas vamos melhorar, nossas próximas composições sairão mais elaboradas, não que isso seja um compromisso com a dificuldade, pois eu acho que criação não tem compromisso com demonstração de técnica.

obrigado ai pela sua crítica, vou procurar analisar os pontos que vc falou e melhorar.
mas não esqueça que isso foi um ensaio, com muito erro, sem masterização ou outra providência de estudio.
um abç.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe

valeu cara, obrigado por ouvir, foi só um ensaio, estamos aperfeiçoando as músicas.

um abç.

Macedão
Veterano
# mai/05
· votar


que bom que a galera tá gostando !!! neh naum Natureza?
muita gente vai se arrepender no futuro.... tá ligado??

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Macedão

nem penso nisso, espero que o cara encontre o caminho musical dele.

a vida ensina, o cara vai aprender que não se pode agir como criancinha mimada.

I love you Dani
Veterano
# mai/05
· votar


deve ser uma grande banda

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


Pessoal, usem o fórum "Divulgue suas músicas" para este fim. =)

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Vocês têm uma forte influência do maracatu, não? Bem brasileiro cara, com um espírito mais engajado, me lembra muito o nação zumbi. Parabéns, cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais músicas do Natureza