Músicas Claudio Natureza + Arthur Maia

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06


    Duas músicas minhas e do Arthur Maia.

    a primeira se chama A paixão me enganou (não é brega) e tem Marcelo Martins na flauta, além do Arthur no baixo e na viola, com Vanderlei Silva na percussão, e eu na voz, e vai estar no cd da minha banda, a Kuarup, após a mixagem, claro:

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=CD0DC239191 FBFE5

    já a segunda é só demo, e se chama Vida Passageira, com Arthur tocando todos os instrumentos e eu na voz. Essa música a gente vai mandar hoje pro mestre Zé Ramalho, pra ele gravar (se gostar, claro).


    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=A15A7DB113D F8632

    ouçam e malhem.

    abçs.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pô, ninguém? se eu botasse cover do fritador de pastel ia chover neguinho ouvindo essa joça.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Claudio Natureza
    baixando.

    Dark Diva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Claudio Natureza
    pô, ninguém? se eu botasse cover do fritador de pastel ia chover neguinho ouvindo essa joça.

    Calma, né, meu! Vc acabou de abrir o tópico, hehe!

    Mas, é o Arthur Maia, Arthur Maia? Putz, q privilégio, hein? O cara é o máximo no baixo! Meus parabéns pela parceria!

    Conta aí p gente como q rolou essa de vcs tocarem juntos. Vcs já se conheciam antes?

    Ah, e agora eu tô saindo do trabalho, mas vou baixar e comentar assim q der, ok?

    Bjs!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Claudio Natureza
    pô, ninguém? se eu botasse cover do fritador de pastel ia chover neguinho ouvindo essa joça.
    huahuahuaha
    É algum japones esse ai?? huahuahuaha
    tá bom, eu entendi!

    Man, honestamente não conheço seu som, mas vou ouvir. Não é pra qqr um tocar com Arthur Maia.

    Downloading!

    Dark Diva
    Ah, e agora eu tô saindo do trabalho, mas vou baixar e comentar assim q der
    As 12:28?? Tem vaga aí pra eu?? rsrsrsrsrsrs
    Bjs!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dark Diva
    [i]Mas, é o Arthur Maia, Arthur Maia? Putz, q privilégio, hein? O cara é o máximo no baixo! Meus parabéns pela parceria!

    Conta aí p gente como q rolou essa de vcs tocarem juntos. Vcs já se conheciam antes?

    Ah, e agora eu tô saindo do trabalho, mas vou baixar e comentar assim q der, ok?

    aconteceu de um amigo me apresentar pro cara, e ele produziu o cd da minha banda, que tá em fase de mixagem, sendo essa faixa um que eu botei ai encima parte do trabalho, ficamos bem amigos, passamos a andar juntos por ai, curtir uns churrascos, virei advogado e parceiro dele, firmamos uma parceria que já tá dando frutos, ele me apresentou a vários feras da música, além de ter chamado vários músicos muito bons pra fazerem participação no cd da minha banda, como o Claudio Andrade (tec do Gil), Marcelo Martins (sax do Djavan), Mac Willian (batera do Flavio Venturini), Fernando Caneca (guita e violão do Ivan Lins), Wanderlei Silva (percussão Família Silva, Banda Black Rio, Sandra de Sá)
    etc...

    Aqui em Niteroi é assim, a galera é unida.

    mas ouve o forrozinho ai...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bando de alienado, nem imaginam quem é o Arthur Maia...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Claudio Natureza
    Eu já ouvi e já falei q gostei haauahuahauhau
    ^^

    muito legal msm cara, muito msm.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Atum Bluesman

    mas aqui é foda, a maioria é gente totalmente americanizada, que não tem a menor noção do valor da nossa música.

    enquanto isso os gringos batem palmas.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Claudio Natureza
    realmente....Mas tem gente com que está começando a ouvir outros son aqui no fórum, já teve a Band de reggae e a próxima vai ser de pagode, vou dar a sugestão das próximas bands serem de música brasileira como baião, choro, Bossa nova entre outras...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    um up aqui pra música brasileira.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/06
    · votar


    Claudio Natureza
    Fala cara.

    Ouvi A Paixão (..) , achei muito bem produzido, muito bem gravado e tal, mas honestamente não mexeu comigo. Me remeteu muito a Zé Ramalho, no estilo e no timbre de voz. Isso não tira o seu mérito, mas entra na questão de preferência - nesse msm estilo, eu fico com o Zé. Taxi Lunar, pra mim é uma referência, assim como Força Verde, Avôhai e Eternas Ondas. Aparentemente ele é influência pra vc tb, julgando pelo "Grande Zé Ramalho" nas suas citações.

    Mas vou te fazer uma crítica da outra natureza (sem trocadilho):
    pô, ninguém? se eu botasse cover do fritador de pastel ia chover neguinho ouvindo essa joça.
    Eu tinha achado que era brincadeira sua, mas depois disso:

    bando de alienado, nem imaginam quem é o Arthur Maia...
    mas aqui é foda, a maioria é gente totalmente americanizada, que não tem a menor noção do valor da nossa música. enquanto isso os gringos batem palmas.
    Cara, na boa, não generaliza. Eu sou roqueiro msm, gosto de Hard Rock Americano. Não vejo nenhum problema nisso, sinceramente. Tb gosto muito de Música Japonesa (ao qual vc não deve ter muito conhecimento, mas nem por isso eu vou lhe julgar, nem lhe chamar de alienado), música Italiana, Espanhola e tenho Cd's até de música Celta.
    Como uma das regras do fórum nos lembra:
    Respeito é fundamental.

    Aqui em Niteroi é assim, a galera é unida.
    Então tomemos isso como exemplo e façamos por onde, de forma que a galera do fórum seja tanto qto a de Niterói. Intolerância corrói e desagrega.

    Abraços e Parabéns pelo trabalho de alta qualidade.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    Christhian

    primeiramente obrigado pela crítica sincera e construtiva.

    agora quanto à alienação cultural de alguns aqui do forum, isso é mais do que flagrante. Existe sim uma parcela considerável aqui que odeia tudo que é relativo à nossa música, mais pelo desconhecimento do que pelo conhecimento, técnico ou não.

    quanto à intolerância, e ao desrespeito, sinceramente não vi nenhum, pois apenas dei minha opinião quanto à alienação cultural que existe aqui, nada mais.

    ou vc não acha estranho que num forum musical, quando um membro antigo do forum posta uma música feita em parceria com um dos maiores músicos do Brasil, neguinho sequer se preocupa em conhecer o trabalho, ainda que se ja um trabalho simples de cunho comercial?

    Se eu gosto de rock? sim, adoro, mas não acho que é o suprasumo da música, é apenas música, podendo ser boa ou ruim, como a nossa também pode ser..

    e fico satisfeito quando vejo monstros sagrados do rock como David Coverdale mencionar que adora música brasileira e admira muito Caetano Velosos e Gilberto Gil.

    mas isso é papo pra outro tópico.

    abraços.

    Dark Diva
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Christhian
    Ah, e agora eu tô saindo do trabalho, mas vou baixar e comentar assim q der
    As 12:28?? Tem vaga aí pra eu?? rsrsrsrsrsrs


    Ahahahah, é q tô num estágio de meio turno, mas se quiser trocar os seus ganhos mensais com os meus, trocando de lugar comigo, tô dentro! Garanto q vc não vai se arrepender!
    Auahuahah, mentirooosaaaaaaa! ;P

    *************************************************************************************

    Claudio Natureza
    aconteceu de um amigo me apresentar pro cara, e ele produziu o cd da minha banda, que tá ...

    Ow, nem precisava continuar! Só de saber q o cara, de certo modo, acreditou e investiu no seu talento fazendo a produção do CD de vcs já é o máximo! Q legal! \o/
    _______________________

    virei advogado e parceiro dele

    Q bacana, vc é advogado! Eu tô estudando pra ser uma! =)
    ________________________

    ele me apresentou a vários feras da música, além de ter chamado vários músicos muito bons pra fazerem participação no cd da minha banda, como o Claudio Andrade (tec do Gil), Marcelo Martins (sax do Djavan), Mac Willian (batera do Flavio Venturini), Fernando Caneca (guita e violão do Ivan Lins), Wanderlei Silva (percussão Família Silva, Banda Black Rio, Sandra de Sá)

    Só gente ruim, né? heheh! =]
    _____________________

    Aqui em Niteroi é assim, a galera é unida.

    Não entendi o porquê dessa colocação. ¬¬
    ______________________

    mas ouve o forrozinho ai...

    Hã???
    A "A Paixão Me Enganou" é de forró (não a ouvi)? Tá escrevendo isso p mim mesmo??? O.o
    ________________________

    Bem, antes de comentar sobre a música, quero me manifestar a respeito de algumas coisinhas q vc escreveu (já q vc generalizou a coisa no direcionamento das suas palavras tenho todo o direito de expor a minha opinião):

    Primeiro vc escreve:

    "bando de alienado, nem imaginam quem é o Arthur Maia..."

    E, alguns posts após, solta p o Christian:

    "quanto à intolerância, e ao desrespeito, sinceramente não vi nenhum, pois apenas dei minha opinião quanto à alienação cultural que existe aqui, nada mais."

    Meu, a partir do momento q vc se refere às pessoas desse fórum como um "bando de alienado" vc está, sim, desrespeitando as pessoas q por aqui passam e q têm interesse em baixar a sua música pra comentar, pra te parabenizar pelo trabalho ... enfim, pessoas essas q, muito provavelmente ignoram esse tópico pela sua falta de consideração.

    É evidente que a grande maioria dos freqüentadores do FCC (pelo menos o de Canto, q é o q eu mais acesso) não têm lá muita intimidade com a música brasileira (leia-se a verdadeira MPB, e não esse atual lixo 'Latínico-kellykeynico-funk'). Mas porque que, ao invés de ficar entornando o seu veneno à eles, vc não busca mostrar o que realmente te faz sentir bem em termos de estilo musical, divulgando e informando pra todos nós, "alienados", um pouco mais da música do Brasil: da MPB ao samba, do carimbó ao bambaquerê - já q esses tb são ritmos da "nossa música", como vc obviamente deve saber.

    Garanto que atitudes como essa q exemplifiquei fariam muito melhor à todos nós do que termos q ouvir desaforos generalizados por parte de quem só reclama, mas nada faz para contornar ou mesmo melhorar a situação. Sobre essa posição sua:

    "ou vc não acha estranho que num forum musical, quando um membro antigo do forum posta uma música feita em parceria com um dos maiores músicos do Brasil, neguinho sequer se preocupa em conhecer o trabalho, ainda que se ja um trabalho simples de cunho comercial?"

    Primeiro: não vejo diferenças entre membros antigos ou novos. Pode-se ser o mais antigo dos membros, mas se esse mais antigo em nada contribui ou participa - e pior: se em vez disso ele provoca verdadeiras 'guerras' baseadas em provocações e comentários fúteis e insensatos - pra mim esse, com certeza, será simplesmente ignorado. E acredito que muitos outros membros tb pensem assim. Portanto, a "idade de fórum" de qualquer um de nós não é pré-requisito e nem sinônimo de credibilidade p ninguém.

    Outra: Quanto a parceria com o talvez melhor baixista do Brasil de todos os tempos, e quanto a preocupação de neguinho buscar conhecer esse trabalho, é complicado, pois deve-se analisar qual é o foco das pessoas q entram ao fórum. Se esse foco for disperso, então dá p mostrar não só esse, como vários outros trabalhos do mesmo segmento - e se a galera for realmente aberta nem precisará ter o Arthur Maia como chamariz. Mas se o foco aqui realmente não for esse, daí vc tem 2 alternativas: ou introduz a galera ao conhecimento da música brasileira (da verdadeira), ou então desiste, sem traumas nem problemas. Só não acho q seja válido agredir os visitantes do seu tópico (e nem os demais) com insinuações anti-patrióticas, até porque gosto é pessoal e não tem nada a ver com ser mais ou menos brasileiro, ou aplaudir ou vaiar a música estrangeira. Vc não acha q o rock seja o Supra-Sumo da música? Ótimo, essa é a sua opinião, e eu te respeito por isso. Portanto não só eu, como todos os que não têm a Mpb como seus Supra-Sumos, gostaríamos de ser respeitados na mesma proporção.

    É isso. Agora, vamos aos comentários:



    Baixei as duas, mas a "A Paixão ..." só dá erro, não consigo completar o download. Por isso vou comentar só a "Vida Passageira", e qdo eu conseguir baixar eu comento sobre a outra.

    Gostei muito do instrumental dela. Ela tem uma intro muito "Djavan" (não sei se foi pela influência do Arthur, hehe). Muito bom! Curti mesmo!

    Sobre a voz achei q poderia ter sido um pouquinho mais criativa. Vc poderia ter feito mais variações, sem seguir tão à risca as linhas instrumentais, pq ela ficou meio "simples", meio "café com leite", se comparada ao porte do acompanhamento. Assim, a linha vocal ficaria bem à altura do instrumental (q, mais uma vez, digo q ficou ótimo).

    E sobre a sua voz, achei um belo timbre. Só q vc deu umas semitonadas durante a execução. Mais precisamente aos 00:55', onde vc canta "aposTAR", foi o trecho onde ficou mais evidente. Nos demais - q foram pouquinhos mesmo - ocorreram apenas 'micro' semitonadas (se é q o termo existe, rs).

    Mas é isso. Muita sorte meeesmo p vcs. Torço p q vcs sejam reconhecidos no restrito mercado nacional de boas músicas! Sucesso!

    Ah, e qual é o nome da sua banda? Vc não mencionou.

    _________________

    Christhian
    Respeito é fundamental.
    Intolerância corrói e desagrega.
    Tb gosto muito de Música Japonesa (ao qual vc não deve ter muito conhecimento, mas nem por isso eu vou lhe julgar, nem lhe chamar de alienado), música Italiana, Espanhola e tenho Cd's até de música Celta.

    Não creio q vc tb curte música celta! \o/
    E "Japón Ongaku" rlz! (putz, nem sei se tá certo isso ... tradutor de internet é f***, ahaha!) =D

    A propósito, belíssimas palavras! =)

    Fernando Faria
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não estou conseguindo baixar as músicas, agora fiquei curioso

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dark Diva
    Aqui em Niteroi é assim, a galera é unida.

    Não entendi o porquê dessa colocação. ¬¬
    ______________________


    simplesmente porque aqui a galera é unida.


    É evidente que a grande maioria dos freqüentadores do FCC (pelo menos o de Canto, q é o q eu mais acesso) não têm lá muita intimidade com a música brasileira (leia-se a verdadeira MPB, e não esse atual lixo 'Latínico-kellykeynico-funk'). Mas porque que, ao invés de ficar entornando o seu veneno à eles, vc não busca mostrar o que realmente te faz sentir bem em termos de estilo musical, divulgando e informando pra todos nós, "alienados", um pouco mais da música do Brasil: da MPB ao samba, do carimbó ao bambaquerê - já q esses tb são ritmos da "nossa música", como vc obviamente deve saber.

    Mostrar música brasileira como se neguinho só pensa em imitar gringo? ou vc não viu a quantidade de pessoas que se interessou pelo tópico?

    Prefiro fazer minha música e mostrar ela pro povão ao vivo e na rádio, só postei aqui porque sou frequentador do forum, sendo que nem faço mais questão de entrar na parte musical do forum, pois cansei de ouvir cover e imitações de americanos.

    Outra: Quanto a parceria com o talvez melhor baixista do Brasil de todos os tempos, e quanto a preocupação de neguinho buscar conhecer esse trabalho, é complicado, pois deve-se analisar qual é o foco das pessoas q entram ao fórum. Se esse foco for disperso, então dá p mostrar não só esse, como vários outros trabalhos do mesmo segmento - e se a galera for realmente aberta nem precisará ter o Arthur Maia como chamariz. Mas se o foco aqui realmente não for esse, daí vc tem 2 alternativas: ou introduz a galera ao conhecimento da música brasileira (da verdadeira), ou então desiste, sem traumas nem problemas. Só não acho q seja válido agredir os visitantes do seu tópico (e nem os demais) com insinuações anti-patrióticas, até porque gosto é pessoal e não tem nada a ver com ser mais ou menos brasileiro, ou aplaudir ou vaiar a música estrangeira. Vc não acha q o rock seja o Supra-Sumo da música? Ótimo, essa é a sua opinião, e eu te respeito por isso. Portanto não só eu, como todos os que não têm a Mpb como seus Supra-Sumos, gostaríamos de ser respeitados na mesma proporção

    se vc se sentiu tão ofendida, reveja suas posições culturais, pois arte não é só diversão, é ideia, é mensagem, é resistência, é identidade.

    Coisa que quem copia um estrangeiro nunca vai ter.

    e quanto à música que vc mencionou, é só demo, a voz tá crua e com certeza eu semitonei em alguns momentos, mas se rolar de gravar no cd a gente ajeita.

    abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Músicas Claudio Natureza + Arthur Maia