Por que nao pode cover?

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# dez/04 · Editado por: adnz
· votar


mas tipo, n pode faze cover se o cara q fez ta ganhando dinheiro com aquilo sem te autorizacao até onde eu sabia, pq o q tem de banda cover aí :P

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


adnz
Poize.
La fora nao tem controle disso. Nos bares etc, o ECAD nao tem como ter controle. Em festas, bailes sim, paga-se em media 500 reais pro ECAD, mas em bares e outros lugares eh raro o controle.
Mas nao eh por isso q no palco nao vai ter esse controle, ja que é fácil chegar um autor e reclamar

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
Com qm eu falo no meu caso?
A musica q estava em um de meus palcos eh de minha autoria, e ae?

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
mas meu, eu pensava q qm eh cover infringe a lei qd ele ganha alguma coisa com aquilo, as pessoas que fazem cover aqui n ganham nada, nem o palcomp3 ganha alguma coisa das pessoas, isso n eh ilegal, ou é?

LmA
Veterano
# dez/04
· votar


É, ao que eu sei somente a comercialização de músicas de terceiros é considerado crime.

Barbara Jolie
Manda e-mail pro Sam avisando que a música é sua, e depois coloca ela de novo em outro palco seu. =)

GuitarHouse
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador
· votar


acho que a questão é mais em baixo. O Palcomp3 que nao poderia hospedar mp3 covers...

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


hm, agora entendi

Dark Angel
Veterano
# dez/04 · Editado por: Dark Angel
· votar


"Art. 184 – Violar direito autoral:

Penas: detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Parágrafo 1 – Se a violação consistir em reprodução por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, ou constituir na reprodução de fonograma ou videofonograma, sem autorização do produtor ou de quem o represente:

Pena: reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo 2 – Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, fonograma ou videograma, produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.

Parágrafo 3 – Em caso de condenação, ao prolatar a sentença, o juiz determinará a destruição da produção ou reprodução criminosa."

janick
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
ta tom
mas aos q quiserem, tem este servidor chamado audiostreet.net
mas expliquem direito, teve alguma reclamaçao ou "aviso"?
Meu caro, vamos assinar um contrato solidario com o palcomp3 com vc se resposnsabilizando por todos os processos relativos a direitos autorais? Combinado?
oh
ahahahahah
precisa apelar nao
mas tem o outro lado da moeda pensa
c o nego tem a musica dele e bota na net, qm garante q nao vao plagiar ele nem nada?
acho q n eh mto jogo botar musica propria na net
a maioria da geral costuma eh botar cover p causa disso tbm
tenho umas 3 musicas minhas gravadas no pc, mas n passo p ninguem nem ponho na net
e covers, ate onde eu sei, sem retorno financeiro e como o amigo ali em cima disse, especificando os autores e com a palavrinha cover ali no meio, acho q nao eh ilegal certo?
senhor moderador, nao precisa vir com termos jurídicos
ahahah.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
ql o motivo especifico de nao poder cover, sao direitos autorais mesmo ou tem alguma coisa por tras?

janick
Veterano
# dez/04
· votar


e sobre meu cover da the trooper q tava la, c nao pode me mandar thomaz/sam?
cs deletaram, ou ainda tem como recuperar?

aratohendrix
Veterano
# jan/05
· votar


q legal, então vcs devem colocar uma lei la q proteja as nossas musicas de plagio, é meio nada a ver, mas pelo q eu saiba, as covers são proibidas quando tem o intuito de ganhar dinheiro com elas.

ahh sacanagem viu, e se colocar, blablabla (Tal artista Cover) ? pode ser?

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Ainda bem que eu naum gravei cover, little wing é composição minha com um negão amigo meu, um tal de Jimi Hendrix, vcs ainda vaum ouvir falar desse cara... ele manja muito

Dungeon
Veterano
# jan/05
· votar


Ainda bem que eu naum gravei cover, little wing é composição minha com um negão amigo meu, um tal de Jimi Hendrix, vcs ainda vaum ouvir falar desse cara... ele manja muito

Grande Jimi. Fizemo uma jam aqui ontem, o bicho manda bem. O único problema é que ele só quer saber de roquenrou. Já disse pro malandro: rapaz, se você largar essa coisa de roque e começar a tocar um metal melódico, a coisa estoura!

GuitarHouse
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar


Dark Angel
Pois entao

O problema é com o PALCOMP3, ele esta REPRODUZINDO essas musicas, (pois seu intuito é lucro com anuncios}, e nao os competidores, como ja esclarecido.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


:( Acabaram de deletar meu palcomp3
acho que naum acreditaram que little wing
é composição minha...

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Quem será esse desgraçado dono dessa zorra toda?
Já tá tudo armado o jogo dos caçadores canibais
Mas o negócio aqui tá muito bandeira,
Tá bandeira demais, meu deus.
Cuidado brother, cuidado sábio senhor
Eu aconselho sério prá vocês
Eu morri e nem sei mesmo qual foi aquele mês
Ah ! metrô linha 743

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que nao pode cover?