Registro de músicas

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Bico


    Esse tópico eu abri primeiramente no Música em Geral , mas a galera lá não deu muito as caras. Então fechei e tô abrindo aqui de novo :

    Como é o esquema de registar músicas? Não falo de letras, mas música propriamente dita.
    Sei que precisa de partitura e me disseram que o que é registrado é a melodia principal. Mas, e em caso de música instrumental (se não tiver nenhum instrumento central fazendo a melodia, solando...)? Pode-se registar os riffs, as linhas de baixo da música? Pois em alguns casos só poderia ser assim.

    Imagine bandas tipo Red Hot Chili Peppers ou de hardcore registrando músicas pela melodia do vocal... Iria ser muito estranho, pois a melodia cantada pelo vocal nessas bandas fica variando em algo tipo... duas, três notas! Enquanto o instrumental é que vai fazendo a diferença.
    Como então uma banda com um vocal narrado, tipo rap registra suas músicas?
    Enfim, tem jeito de registrar arranjos?!

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bico
    precisa da musica cara
    e outra
    quem vai saber t informar sao
    amomusica e vern

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    reigistra letra a partitura com melodia.

    Na escola de musica da UFRJ, se nao me engano

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Acho que nao se registra arranjo. Afinal, o arranjo eh da musica. Se vc ja registrou a musica, ela ja esta protegida

    Quem quiser tocar sua musica, da maneira que for, no arranjo que for, tem q pedir autorizacao, ja que o arranjo eh um "acessorio", ou seja, pertence à musica por vc registrada. Entao tem q pedir autorizacao senao fere os direitos autorais. Se eu faço um arranjo X e uma banda copia, ta ferindo os direitos autorais, pois de qualquer maneira estao tocando sua musica.

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tópico sobre o assunto!

    Bico
    Esse tópico eu abri primeiramente no Música em Geral , mas a galera lá não deu muito as caras. Então fechei e tô abrindo aqui de novo :
    Usando a Busca eu descobri em 30 segundos...

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface
    nossa,como eh mal vc

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nothing else matters
    Q nada... até coloquei o link pro cara.
    Mas se ele tivesse lido as Regras do Fórum, teria poupado tempo.

    Bico
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Bico
    · votar


    Soulface
    Foi mal por abrir um tópico já existente. Pelo o que me lembre, utilizei a busca. Só não devo ter feito isso muito bem...
    Mas de qualquer forma, minha dúvida é mais específica e está num fórum mais pertinente.
    ...Mas se vc quiser agente fecha esse e eu ponho minhas dúvidas no outro aê.

    Mas e então? Como alguém me explica como um Red Hot da vida registra suas músicas?

    Eu moro em BH e acho que na escola de música da UFMG também tem esses serviços. Mas creio que só tenha à ver com letra e melodia do vocal... Aí volto à pergunta acima.

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Amomusica
    · votar


    Bico

    Oi, que eu saiba só se registra a melodia da letra (ou o vocal da música) mesmo, quem faz o registro é a Biblioteca Nacional. A partitura de música instrumental não sei como se registra, mas se for o caso vc pode registrar em um cartório de títulos e documentos.

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mas ninguém aí registra músicas instrumentais!?

    LordBlues
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: LordBlues
    · votar


    Doido é assim, registrar musica é caro para car***, tipo algo em torno de R$ 400,00, ai qual a melhor opção, manda pelo correio a letra da musica p/ vc, letra e partitura, ou letra e uma gravação, ai assim o carimbo do correio é datado, se alguem copiar a sua musica vc vai ate o juiz e manda ele, o juiz, abrir o envelope... ai vc ganha manja?? tipo em relação ao medo de alguem copiar o seu som liga no q o paulão dos velhas virgens me respondeu:
    Meu toca a sua musica, não tenha medo de alguem copiar, apensa toca.. o seu publico vai registrar a musica p/ você..
    falo a voce a mesma coisa doido.. toca.. e manda pelo correio.. hehe

    www.paranoikos.com.br/k32

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LordBlues

    O registro não é todo esse valor que vc falou não. Se a pessoa souber fazer partitura gastará em torno de R$ 20,00 para registrar cada música.

    Se não souber fica um pouco mais caro pq vai ter de pagar alguém para fazer as partituras e aí depende do preço que a pessoa vai querer cobrar, mas acho que uma partitura fica em torno de R$ 50,00, quando fiz o registro de minhas músicas consegui uma pessoa que fizesse as partituras por R$ 25,00 cada.

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O link abaixo é de um tópico no qual o assunto que está sendo discutido aqui foi bem debatido:

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=31052

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ninguém ainda sabe como se registram músicas instrumentais não, e como é q ficam os arranjos nessa história?

    O Verdadeiro Mestre dos Magos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bicho, é o seguinte: o arranjo é uma música tb, como qualquer outra coisa, como a melodia da voz e do solo, como a harmonia entre as notas, enfim... Se é música, vc pode passar pra partitura separadamente, é claro (sem a melodia se quiser). Se você se não souber fazer, fala com um músico que saiba. Mostra o arranjo pra ele, ele passa pro papel, vc registra e pronto... O arranjo é isso.

    Vc citou os Chilli Peppers, não foi... Pois o Flea foi no cartório e registrou rapidamente a linha de baixo que ele fez em "Around the World" (lembra!)pois ele achou realmente incrível aquilo, merecia mais proteção..passou pra partitura, e pronto. é isso, cara, o jeito mais seguro mesmo é transcrever na partitura, não tem outro melhor.

    Patricia Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gostaria que me imformasse com faço para registrar uma letras de musica
    Que metodos preciso

    Fico no aguardo

    Patricia

    Remo Pellegrini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Patrícia, eu tenho esse telefone anotado. Parece que é da Biblioteca Nacional aqui de São Paulo e, se não me engano, por ali podem ser feitos registros de letras mas não de músicas

    825 5249

    agora deve ter um 3 antes, a anotação é antiga

    Remo Pellegrini
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Remo Pellegrini
    · votar


    Gente, se alguém precisar de transcrições, eu faço esse trabalho.
    Passo a música para a partitura

    Me enviando a música em MP3 por e-mail, eu mando de volta a partitura em pdf.

    um abraço

    remopellegrini@ig.com.br

    Alexandre Naveiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Quero cadastrar uma música, como faço??

    Alexandre Naveiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Como faço para criar um tópico??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Registro de músicas