Sobre registro de música

    Autor Mensagem
    Denfelix
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, fiquem atentos! Para uma divulgação segura de suas músicas, tenha o cuidado de procurar registrá-las!

    Atendendo a pedidos, aqui vai um esclarecimento sobre os passos necessários para registro:

    1º Passo: Obter a partitura de sua música (Eu presto esse serviço! Interessados podem me procurar pelo e-mail denise_felix@hotmail.com) e, também, a cópia da letra em arquivo Word (caso não seja uma música só instrumental).

    2º Passo: Preencher os formulários disponíveis no site dos órgãos para registro - UFRJ e BIBLIOTECA NACIONAL.
    Obs.: Segundo a LEI DE DIREITO AUTORAL, os únicos órgãos legalmente responsáveis pelo registro de obras são esses que eu citei acima! Então, cuidado com registros em cartórios e afins...

    3º Passo: Tendo esses documentos acima organizados e devidamente preenchidos, é hora do pagamento. No site dos órgãos de registro eles disponibilizam, juntamente com os formulários, o número da conta para depósito referente a cada música que será registrada. Se for pela UFRJ o valor é 15,00 por música. Já na Biblioteca Nacional o valor é 20,00.

    4º Passo: Após efetuar o depósito, junte todos os documentos que você tem em mãos (partituras, letras, formulários e comprovante de depósito) e envie para o órgão de sua escolha (UFRJ ou BILBIOTECA NACIONAL). O endereço você também encontra no site onde estão disponíveis os formulários e o número da conta para depósito.

    Com 30 dias você receberá em casa o seu COMPROVANTE DE REGISTRO AUTORAL. Então, é só divulgar suas músicas com segurança total e caso alguém queira gravar e distribuí-las, você pode arrecadar todos os seus direitos autorais (para saber mais sobre seus direitos leia a Lei de Direito Autoral nº 9610/98).

    Denise Félix
    Educadora Musical pela UFG
    denise_felix@hotmail.com


    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Denfelix

    STICK!!!!!!!!!

    Vai ajudar uma pá de gente!

    Abraço

    Denfelix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Espero ajudar mesmo! ;)

    Valeu!

    relimonge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Denfelix

    Você não tem noção do quanto me ajudou com esse esclarecimento... estava com algumas dúvidas relacionadas ao registro de partituras, achei que poderiam ser registradas em qualquer lugar; Santa Biblioteca Nacional...rs
    Logo logo vou te enviar um e-mail com algumas músicas que quero transcrever =)

    Valeu!!!

    sergiorojo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vai ajudar muita gente mesmo! Achei que ficava mais caro rs...
    Mas tenho umas dúvidas:

    - Importa o tamanho da música?
    - Tem que colocar o compasso e o BPM da música na partitura?

    Uma coisa que costumo fazer antes de gravar a música é passar toda ela pro Guitar Pro. Gasta um pouco de tempo pra fazer, e no começo é um pouco complicado, mas resolveria o problema de pagar a mais pra alguém transcrever pra partitura, já que quando você escreve a tablatura no Guitar Pro, aparece uma outra linha traduzida pra Partitura.

    Obrigado!

    Denfelix
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Denfelix
    · votar


    - Importa o tamanho da música?
    - Tem que colocar o compasso e o BPM da música na partitura?


    sergiorojo
    Não importa o tamanho da música nem precisa colocar o BPM. Basta ter a melodia! Agora... quanto mais detalhes tiver, melhor!!

    Denfelix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pessoal, fico feliz em poder ajudar!!!
    Vou deixar aqui meu site p/ vcs darem uma olhadinha...
    Lá tem um artigo que escrevi sobre isso e tem tb os links p/ o site da UFRJ e BIBLIOTECA NACIONAL.

    Acessem: denisefelix.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre registro de música