Filippo14 Veterano |
# abr/20
· votar
Slegin Curti bastante a cor da guitarra. Achei esse verde bem maneiro com o escudo mais envelhecido.
Achei as ideias e a forma como você se expressou bem legais, passou um sentimento. Contudo, tem alguma coisa desafinada ai cara, não sei se é a penta no tom errado, bend desafinado, alguma corda ou a mistura de tudo isso.
Gostei que a parte ritmica esta legal ate, você toca as notas fortes junto dos tempos fortes muitas vezes. Da para para melhorar e isso ajuda a soar mais "profissional" e grudado com o resto da "banda"/playback, mas ja tiveram bons momentos que voce fez isso. Tentaria escolher melhor as notas de repouso.
Se eu fosse você, eu gastaria mais um tempo nesse mesmo playback e tentaria aperfeiçoar os bends e vibratos. Bem na onda do Gilmour mesmo, devagar, passando alguma mensagem, contado uma história. Os vibratos tão muito rápidos e agressivos. Veja o Steve vai fazendo vibrato, ele meio que faz um movimento circular e acho que fica bem bonito, cria um ritmo em geral mais lento e sutil no vibrato. Quanto aos bends, ai é mais ouvido mesmo, mas uma dica que eu vi com o Satriani foi a de tocar uma nota 1,2,3 ou 4 casas para frente e tentar chegar nessa mesma frequencia através de um bend. Ou seja toca uma nota na casa 14 e faz um bend na 13, ai depois toca uma na 15 e faz um bend na 13, e assim por diante. Da também para tentar chegar sempre na mesma nota, mas partindo de casas diferentes.
Uma dica que eu daria é o seguinte. Quando voce for fazer uma parte mais acentuada, reforçar uma nota, forcar aquela nota, palhetando varias vezes, repousando, inumeros bends no mesmo lugar e afins, escolha bem essas notas. Geralmente as notas do acorde que esta sendo tocado naquele momento sao as que melhor funcionam.
Quanto ao timbre, o Gilmour usa em geral sons menos ardidos. Sao distorções mais comprimidas e com menos agudos. Em geral é algum pedal na onda dos Big Muffs, mas da para tirar com overdrive ou distortion normal. Colocaria um delay ou reverb para dar uma ambiencia. Ajuda bastante a criar uma ideia de profundidade no som, deixa ele mais dentro da banda, pois gera uma ambiencia/contexto. O Gilmour em geral abusa de certo modo disso. Pode ser uma forma de soar mais parecido tambem.
Ta no caminho. Quanto mais treinar, gravar e se ouvir, mais longe voce vai chegar.
Abração
|