"Graça em mim" by Urueds (relacionamentos complicados são!)

    Autor Mensagem
    ed.tins
    Veterano
    # dez/18


    Amigos desde já agradeço pelos comentários e pelas criticas
    Fiz esta canção depois de um dia estressante com minha companheira, espero que gostem.

    https://youtu.be/B2K2p_dHJTM

    Casper
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Caro ed.tins:

    Prefere uma crítica técnica ou estética?

    ed.tins
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: ed.tins
    · votar


    Casper
    Veterano

    Caro ed.tins:

    Prefere uma crítica técnica ou estética?


    Agora você me pegou, pois há de se criticar a técnica musical e a técnica empregada na edição do vídeo, quanto a estética, há aquela critica pela estética das imagens do vídeo e a estética do canal, você é quem sabe, considero qualquer critica como sendo importante.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    ed.tins

    Vou repetir algo que já disse antes... de outras vezes.

    Você, sem sombra de dúvida é criativo. E tem uma alta produção, vira e mexe vem com uma nova canção.

    Como opinião é pessoal, e se você expõe seu trabalho é para que analisem e emitam opinião, vou dizer mais uma vez:

    Mano, você "conta suas histórias" de forma diferente da maioria, é criativo, tem estilo pessoal, identidade, e gosto disso.

    Mas, você parece ser um teimoso du caraio, que pede comentários, mas nunca segue nenhuma opinião e faz tudo do seu jeito, de novo....kkkk

    Então primeiro... pare com essa bobagem de "voz mais grossa do mundo" e foque na sua voz natural... ela tem um timbre bonito. Mas, você tem de fazer aula de canto... desafina, semitona e precisa melhor a dicção em algumas regiões.

    Segundo, você compõe em quantidade, mas não parece ter muita paciência em lapidar o trabalho. Manja neguinho que desenha prá cacete e caga na hora de pintar, porque tem pressa? Me parece seu caso, ansiedade.

    Então, lapide, de maior atenção aos arranjos, fica muito igual em todas as canções (não confunda com estilo), não é isso. Melhore as rimas, corrija algumas palavras que ficam "socadas" no texto e soam estranho.

    Teu trabalho é interessante, criativo, autêntico e, ainda que lembre Legião Urbana, as vezes, não acho que isso seja um problema.

    Mas, você parece ter pressa em acabar, as vezes perde o foco, parte prá estas coisas de voz mais grave, voz inalada e outras bobagens, Renato Russo não morreu... pára com isso, foca no teu autoral, com sua voz.

    Mano, teu trabalho é bom, no mínimo interessante. Mas acho que você precisa de objetivo, foco e disciplina.

    Cara, to sendo sincero e tentando ser construtivo. É minha honesta opinião, espero que leia de forma positiva.

    Obs: Não sou dono da verdade e posso estar totalmente errado. Apenas opinei.

    Abraço, boa sorte!

    ed.tins
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: ed.tins
    · votar


    Lelo Mig
    Membro

    ed.tins

    Vou repetir algo que já disse antes... de outras vezes.

    Você, sem sombra de dúvida é criativo. E tem uma alta produção, vira e mexe vem com uma nova canção.

    Como opinião é pessoal, e se você expõe seu trabalho é para que analisem e emitam opinião, vou dizer mais uma vez:

    Mano, você "conta suas histórias" de forma diferente da maioria, é criativo, tem estilo pessoal, identidade, e gosto disso.

    Mas, você parece ser um teimoso du caraio, que pede comentários, mas nunca segue nenhuma opinião e faz tudo do seu jeito, de novo....kkkk

    Então primeiro... pare com essa bobagem de "voz mais grossa do mundo" e foque na sua voz natural... ela tem um timbre bonito. Mas, você tem de fazer aula de canto... desafina, semitona e precisa melhor a dicção em algumas regiões.

    Segundo, você compõe em quantidade, mas não parece ter muita paciência em lapidar o trabalho. Manja neguinho que desenha prá cacete e caga na hora de pintar, porque tem pressa? Me parece seu caso, ansiedade.

    Então, lapide, de maior atenção aos arranjos, fica muito igual em todas as canções (não confunda com estilo), não é isso. Melhore as rimas, corrija algumas palavras que ficam "socadas" no texto e soam estranho.

    Teu trabalho é interessante, criativo, autêntico e, ainda que lembre Legião Urbana, as vezes, não acho que isso seja um problema.

    Mas, você parece ter pressa em acabar, as vezes perde o foco, parte prá estas coisas de voz mais grave, voz inalada e outras bobagens, Renato Russo não morreu... pára com isso, foca no teu autoral, com sua voz.

    Mano, teu trabalho é bom, no mínimo interessante. Mas acho que você precisa de objetivo, foco e disciplina.

    Cara, to sendo sincero e tentando ser construtivo. É minha honesta opinião, espero que leia de forma positiva.

    Obs: Não sou dono da verdade e posso estar totalmente errado. Apenas opinei.

    Abraço, boa sorte!



    Valeu pelo comentário e pela critica man, tudo anotado aqui, concordo com a grande parte da sua critica.

    "Mas, você parece ser um teimoso du caraio, que pede comentários, mas nunca segue nenhuma opinião e faz tudo do seu jeito, de novo....kkkk"
    Bom a parte de pedir comentários eu não concordo, acho isso patético, eu agradeço pelas criticas sendo construtivas ou destrutivas. Da teimosia é verdade, pois se tentarmos satisfazer a vontade alheia no sentido de personalidade, ficaremos despersonalizados :)

    ed.tins
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: ed.tins
    · votar


    Fiz umas alterações no áudio e passei uma remasterização

    https://www.youtube.com/watch?v=8CYlnaTez-U

    ed.tins
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: ed.tins
    · votar


    A música aqui
    https://soundcloud.com/urueds-vocal/graca-em-mim-by-urueds

    A mixagem ficou ruim, muito ruim mesmo, fiquei muito tempo sem produzir nada, esqueci alguns detalhes importantes, como separar as peças da bateria em canais separados.

    Casper
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro ed.tins:


    Vou me limitar a comentar apenas os aspectos
    técnicos da mixagem, baseado nessa última
    versão que está no soundcloud.


    Sua mixagem tem vários tipos de problemas.
    Alguns deslizes de execução, tempo e sincronismo.
    Com trabalho dá para resolver.

    Os pontos que posso comentar:

    1) A ambiência da voz exagerada. Reverb errado.
    A segunda voz entra inconstante, inicialmente alta,
    depois baixa. Aquela parte de vocal grave é
    absolutamente desnecessária.


    2) O arranjo está congestionado, torna a mixagem
    cansativa.Tem algum problema o médio grave também.
    Explico: Não é porque se tem 10 instrumentos que todos
    tem que estar presentes o tempo todo. As ausências
    momentâneas de alguns valorizam os outros. O objetivo
    da mixagem é orientar o ouvinte para as partes interessantes,
    tornando a experiência melhor - uma parede sonora faz
    o efeito contrário.

    3) Penso que o senhor usa muito pouco o
    compressor, ou usa de forma errada.
    Eu chutaria que nem tem um bus compressor
    na mixagem. Se tem, está sendo usado de
    forma equivocada. Sua mixagem parece uma
    sobreposição de elementos que não se
    complementam. Alguns sidechain de
    compressores fariam a diferença.

    ed.tins
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Casper
    Veterano

    Caro ed.tins:


    Vou me limitar a comentar apenas os aspectos
    técnicos da mixagem, baseado nessa última
    versão que está no soundcloud.


    Sua mixagem tem vários tipos de problemas.
    Alguns deslizes de execução, tempo e sincronismo.
    Com trabalho dá para resolver.

    Os pontos que posso comentar:

    1) A ambiência da voz exagerada. Reverb errado.
    A segunda voz entra inconstante, inicialmente alta,
    depois baixa. Aquela parte de vocal grave é
    absolutamente desnecessária.


    2) O arranjo está congestionado, torna a mixagem
    cansativa.Tem algum problema o médio grave também.
    Explico: Não é porque se tem 10 instrumentos que todos
    tem que estar presentes o tempo todo. As ausências
    momentâneas de alguns valorizam os outros. O objetivo
    da mixagem é orientar o ouvinte para as partes interessantes,
    tornando a experiência melhor - uma parede sonora faz
    o efeito contrário.

    3) Penso que o senhor usa muito pouco o
    compressor, ou usa de forma errada.
    Eu chutaria que nem tem um bus compressor
    na mixagem. Se tem, está sendo usado de
    forma equivocada. Sua mixagem parece uma
    sobreposição de elementos que não se
    complementam. Alguns sidechain de
    compressores fariam a diferença.


    Prezado Casper, muito obrigado pelas criticas construtivas, colaboram e muito para o meu crescimento, produção musical tem que ser constante, estive uns anos parado, agora resolvi voltar e terei que relembrar muita coisa, vou tentar aplicar tudo que você me escreveu na minha próxima produção. valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a "Graça em mim" by Urueds (relacionamentos complicados são!)