Os velhos são by Urueds

    Autor Mensagem
    ed.tins
    Veterano
    # dez/18


    Achei a letra desta música tão bonitinha que resolvi colocar os instrumental, depois de quase 2 anos se produzir musica alguma.

    https://www.youtube.com/watch?v=Vv5_vuKWVYk

    sergiorojo
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    ed.tins

    Gostei realmente da letra e da melodia. O instrumental é legal e tem uma levada gostosa, ao melhor estilo Legião Urbana, ainda mais por prezar o instrumental como um todo, sem dar muito destaque aos solos ou guitarra. Muito bacana.

    A letra, que poderia ser meio clichê ou piegas, achei na verdade bem legal, e junto com a música me lembrou aquelas bandas perdidas psicodélicas e progressivas brasileiras dos anos 70/80 que são muito boas... tipo Os Mutantes. É uma música bonita, realmente gostei. E, por aparentemente ser uma música mais caseira, está com uma mixagem acima da média.

    Mas não gostei mesmo da voz.

    Não sei se é realmente seu estilo, e isso eu respeito, porque já fiz algumas músicas ambientes/experimentais/psicodélicas que acho que só eu curtiria rs. Mas a voz está exageradamente grave. Não está um grave suave, amplo e brilhante. Está meio dark, obscuro, e me lembra algo puxado para o metal... não combina com a pegada gostosa de letra e do instrumental. Algumas partes está até um pouco desafinada (o problema de grave assim é que é mais difícil de ouvir se está afinada).

    Com uma voz melhor, creio que agradaria facilmente fãs do Renato Russo.

    No mais, parabéns pela composição.

    Abraço!

    ed.tins
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: ed.tins
    · votar


    sergiorojo
    Veterano

    Gostei realmente da letra e da melodia. O instrumental é legal e tem uma levada gostosa, ao melhor estilo Legião Urbana, ainda mais por prezar o instrumental como um todo, sem dar muito destaque aos solos ou guitarra. Muito bacana.

    A letra, que poderia ser meio clichê ou piegas, achei na verdade bem legal, e junto com a música me lembrou aquelas bandas perdidas psicodélicas e progressivas brasileiras dos anos 70/80 que são muito boas... tipo Os Mutantes. É uma música bonita, realmente gostei. E, por aparentemente ser uma música mais caseira, está com uma mixagem acima da média.

    Mas não gostei mesmo da voz.

    Não sei se é realmente seu estilo, e isso eu respeito, porque já fiz algumas músicas ambientes/experimentais/psicodélicas que acho que só eu curtiria rs. Mas a voz está exageradamente grave. Não está um grave suave, amplo e brilhante. Está meio dark, obscuro, e me lembra algo puxado para o metal... não combina com a pegada gostosa de letra e do instrumental. Algumas partes está até um pouco desafinada (o problema de grave assim é que é mais difícil de ouvir se está afinada).

    Com uma voz melhor, creio que agradaria facilmente fãs do Renato Russo.

    No mais, parabéns pela composição.

    Abraço!


    Cara obrigado por ouvir a música e comentar, numa auto critica penso muito próximo a você.
    "E, por aparentemente ser uma música mais caseira, está com uma mixagem acima da média."
    Obrigado cara, estava parado já havia 2 anos sem produzir nada, voltando agora meio enferrujado, desejo melhorar mesmo gravando tudo de forma caseira e amadora.
    "Mas não gostei mesmo da voz."
    eu já gosto bastante deste estilo de voz, e a ideia de colocar esta voz na música, tem a ver com a letra que fala sobre os "velhos" , eles geralmente possuem o timbre de voz grossa.
    "Com uma voz melhor, creio que agradaria facilmente fãs do Renato Russo."
    É complicado compor e produzir músicas para tentar agradar os fãs de um grande astro como o Renato Russo, principalmente porque você ficaria limitado ao mesmo estilo vocal e instrumental, no meu caso isso me mataria.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Os velhos são by Urueds